Os 10 maiores confrontos entre heróis da Marvel!

Capa da Publicação

Os 10 maiores confrontos entre heróis da Marvel!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Super Aventuras Marvel #92

O próprio subtítulo da revista já deixa claro o sentimento antes de Justiceiro e Demolidor se confrontarem: Encontro Inevitável.

Na história, Frank Castle e Matt Murdock estão no encalço de um assassino que envenena as cápsulas de medicamentos de suas vítimas.

O Justiceiro encontra o criminoso antes do Demolidor e está prestes a matar o bandido quando é interrompido pelo Homem Sem Medo.

Além do combate intenso, o confronto é memorável pelo embate de posicionamentos ideológicos, momento que foi adaptado para a segunda temporada da série do Demolidor, na Netflix.

Imagem de capa do item

Hulk Contra O Mundo

Nos eventos de Planeta Hulk, os Illuminati - grupo formado pelas mentes mais geniais da Marvel como Tony Stark, Charles Xavier e Reed Richards - decidem que Hulk é uma ameaça ao planeta Terra e o enviam a um planeta desabitado.

O Golias Esmeralda desperta durante a viagem e, enfurecido, destrói a nave, provocando sua queda no planeta Sakaar. Depois de triunfar em Sakaar, Hulk decide se vingar e volta à Terra com uma equipe de gladiadores vorazes.

O resultado é um conflito de proporções épicas que exige a participação de inúmeros heróis da Casa das Ideias.

Imagem de capa do item

ROM vs X-Men

Rom, O Cavaleiro do Espaço foi um dos heróis mais populares da Marvel na década de 80.

Logicamente, a Casa das Ideias colocou um de seus maiores personagens para bater de frente com um de seus maiores supergrupos.

Tudo começou após o nascimento de um híbrido entre humano e Espectro - uma raça alienígena semelhante aos Skrull. Quinze anos mais tarde, o garoto começa a manifestar seus poderes, o que leva a consequências terríveis.

Os X-Men perceberam a presença do mutante através do Cérebro e partiram ao seu resgate. Já o Cavaleiro do Espaço pretendia matar a criança, antes que ela se tornasse uma ameaça maior.

Imagem de capa do item

Cisma

Os X-Men sempre divergiram ideologicamente dentro da própria equipe. Uma hora, isso iria virar uma bomba e explodir. Essa hora se chamou Cisma.

No evento, Wolverine, revoltado com uma atitude de Ciclope, enfrenta Scott e acaba se separando de vez dos X-Men, formando sua própria escola e abrigando novos e antigos alunos.

Imagem de capa do item

Thor - O Renascer dos Deuses

Após os eventos de Guerra Civil, o Deus do Trovão ressurge e descobre do nefasto plano do Homem de Ferro, que criou um clone robótico de Thor e o colocou contra os Vingadores que não apoiavam o registro.

Quando Tony Stark aborda o asgardiano para que ele se una à sua equipe, Thor desperta toda sua fúria e dá uma surra épica no Homem de Ferro.

Imagem de capa do item

Cruzada das Crianças

Após os eventos de Dinastia M, praticamente todo o Universo Marvel estava atrás da Feiticeira Escarlate.

Alguns queriam fazer com que ela pagasse por seus "crimes". Outros, como os Jovens Vingadores, só queriam encontrá-la para desvendar o mistério acerca de Wiccano e Célere.

Alertados por Vingadores e X-Men para que fizessem o contrário, ainda assim, os Jovens Vingadores partem na jornada por Wanda Maximoff, atraindo um grande conflito na comunidade heroica.

Imagem de capa do item

Os Vingadores

Na primeira edição da revista da equipe, Loki prega uma peça para que seu irmão, Thor, enfrente o Incrível Hulk.

No entanto, o confronto acabou saindo de seu controle e outros heróis acabaram se unindo na perseguição ao Golias Esmeralda.

Os heróis descobrem que tudo não passou de um plano de Loki e decidem se unir para confrontá-lo. Assim nasceram os Vingadores.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça e Vingadores

Nos eventos de Marvel vs DC, os heróis das duas editoras se confrontaram em duelos decididos pelos fãs.

Mais tarde, os resultados ficaram nas mãos dos roteiristas.

Em sua incessante jornada para descobrir os segredos do universo, Krona acaba chegando até a Marvel, onde o Grão-Mestre lhe propõe um jogo que o colocaria de Galactus, capaz de lhe dar as respostas que procurava.

A Liga da Justiça vai até o universo da Casa das Ideias e é totalmente contra as ações dos Vingadores. Eles acreditam que Hulk deveria ser contido, abominam a destruição de Genosha e questionam a tirania do Doutor Destino na Latvéria.

Por outro lado, os Vingadores encaram a Liga da Justiça como um grupo totalitário, que impõe a ordem ao Universo DC Comics e não dá à população nenhum poder de escolha.

A diferença de ideias leva a um confronto de proporções épicas, que só é interrompido quando a Feiticeira Escarlate mostra que os times precisam se unir para salvar os dois universos da destruição iminente.

Constantemente, os grupos viajam entre as duas realidades, criando uma dinâmica interessante e justa para ambas as equipes.

Imagem de capa do item

Vingadores vs X-Men

Um dos eventos recentes mais colossais já publicados, Vingadores vs X-Men se propôs a trazer a luta entre os heróis mutantes e os defensores da humanidade.

Tudo começapor conta da decisão de alguns Vingadores de se intrometer em assuntos mutantes. Ciclope e seu grupo ficaram extremamente insatisfeitos com isso, e o confronto teve início.

Imagem de capa do item

Guerra Civil

Como tocar nesse assunto sem mencionar a maior saga da Marvel desse século?

A Guerra Civil surgiu de um conflito ideológico agregado à lei de registro dos super-heróis, que forçava os super seres a entregar sua identidade secreta para o governo.

Lados foram tomados, alguns definiram suas lealdades e o conflito começou. Com lutas brutais e uma forte trama política, é um evento que merece ser lido.