Os 10 maiores clichês das capas das histórias em quadrinhos!
Os 10 maiores clichês das capas das histórias em quadrinhos!
Assim como acontece com os posteres de cinema, as capas das histórias em quadrinhos tendem a repetir layouts que acabam se tornando mais populares.
Algumas capas acabam se tornando icônicas, como a pose de Wolverine e Kitty Pride em Dias de um Futuro Esquecido, mas grande parte dos artistas aposta na mesma fórmula, como veremos nesses 10 exemplos!
Partindo pra ação!
Algumas dessas capas nem mesmo fazem sentido!
Logicamente, a editora quer mostrar o máximo de personagens em poses de efeito para atrair a atenção do leitor. Mas fica aquela sensação de que estamos vendo apenas uma parte da cena.
Afinal, o que é tão poderoso assim que todos os heróis tiveram de se unir para atacar de uma só vez? Mostra aí, pra gente ver!
Saindo da capa!
Outro clássico das capas!
Pode ser o Incrível Hulk destruindo um muro de tijolos com seus punhos ou o Wolverine rasgando a própria capa da HQ com suas garras, mas certamente você já pôs as mãos em uma edição que continha algum herói surgindo de trás da parede!
O reflexo!
Esse design certamente mostra a outra visão do primeiro item mencionado em nossa lista.
Pode ser o rosto, os óculos, ou qualquer outra parte metálica do personagem que acaba refletindo sua visão para o leitor.
Pelo menos é um pouco mais interessante, já que vemos o outro lado da moeda.
Cara a cara!
Um embate entre herói e vilão, dois heróis ou - o que é até mais comum - duas equipes!
Esse tipo de arte costuma colocar os personagens centrais da história prestes a se chocar em um golpe épico.
Ultimamente, o que mais acontece nas histórias em quadrinhos é o confronto entre heróis e esse tipo de capa desperta a tensão e provoca o leitor a questionar o que levou os heróis a tomarem atitude tão extrema.
A queda de um herói!
Certamente você já deve ter visto essa capa diversas vezes com outros personagens ocupando as mesmas posições.
Essa layout mostra um herói derrotado, completamente vulnerável e que encontrou seu destino nas mãos da morte - literalmente, nesse caso!
Uma capa dramática e que faz com que o leitor fique com o coração apertado, principalmente para descobrir como nosso herói partiu dessa pra melhor.
A pilha de corpos!
Afinal nós temos que sentir o poder do vilão ou perceber a sede de vingança do herói!
Essa pose, em meio aos corpos dos inimigos derrotados, causa impacto e mostra a determinação do personagem. Além de deixar o leitor na expectativa de ver toda a ação antes do desfecho épico, na capa.
Estamos cercados!
Aquele momento em que você pensa: Agora não tem mais jeito!
Mas só para o herói conseguir reunir toda sua força e se livrar dos inimigos que estão em maior número.
Na mira!
Pode não ser a capa mais popular e algumas vezes nem fazer muito sentido - fisicamente falando - mas mostrar o herói sob a mira de uma sniper geralmente tem um impacto muito grande sobre o leitor.
Principalmente quando não sabemos quem está prestes a puxar o gatilho.
Vigilante no telhado!
A pose clássica do Cavaleiro das Trevas já foi imitada por diversos personagens de diversas editoras.
Desde Bucky Barnes até as Tartarugas Ninja já estamparam as capas de suas revistas repousando no alto de um edifício.
Afinal de contas, que lugar melhor para vigiar a cidade senão acima dela?
A homenagem ao clássico!
Se você já está um pouco habituado com o universo das histórias em quadrinhos, certamente deve reconhecer a pose de Peter Parker.
Trata-se de uma homenagem à HQ mais famosa de todos os tempos, a Action Comics #1, que apresentou ao mundo ninguém menos que o Superman.
Considerada o marco zero das histórias em quadrinhos de heróis americanos, a pose na capa da revista já foi replicada em diversas outras capas, desde grandes homenagens até paródias e piadas.