Os 10 maiores casais dos X-Men!
Os 10 maiores casais dos X-Men!
O amor está no ar novamente! Uma das equipes mais bem sucedidas do Universo Marvel, os X-Men são mais que super-heróis. Em diversos momentos, eles se provaram uma família, com diferentes tipos de relação. Aqui, listamos dez entre os mais importantes casais dos Filhos do Átomo!
Para a lista, estamos contando tanto relações entre dois membros da equipe quanto membros da equipe e pessoas de fora. Além disso, expandimos o tema para abrigar membros de equipes derivadas, como a X-Force e o X-Factor. Sentiu que está faltando alguém? Deixe nos comentários!
Destrutor e Polaris
Membros de elite da segunda formação do X-Factor, o irmão do meio da família Summers e a filha biológica de Magneto são exemplos de um casal que transcende as barreiras do tempo e do espaço. Os dois são conhecidos pelo relacionamento que ajudou-os a impulsionar pela liderança do subgrupo mutante, enquanto também são companheiros que dividem os bons e os maus momentos da vida.
Infelizmente, trata-se de um relacionamento que, atualmente, não existe mais da mesma forma. Ainda assim, os dois juntos conseguiram passar por situações complicadas, seja no Planeta Terra enfrentando o preconceito contra mutantes, ou no espaço, onde tiveram de lidar com a insanidade de Vulcano, o irmão mais novo de Alex.
Kyle Jinadu e Estrela Polar
Representantes de uma bandeira pela qual os X-Men sempre lutaram - a da diversidade -, Jean-Paul Beaubier e seu marido, Kyle Jinadu têm uma grande importância no Universo Marvel por terem sido os protagonistas do primeiro casamento LGBT da editora. Curiosamente, o que há de tão especial sobre os dois é a forma como eles lidam com o fato do Estrela Polar ser um super-herói e Kyle ser civil.
Kyle era um amigo da irmã de Jean-Paul e começou a se aproximar dele a pedido dela. Com o tempo, ele se tornou o representante de relações públicas de Jean e eles começaram a namorar. Após ser raptado por um vilão e resgatado, Kyle foi pedido em casamento pelo Estrela Polar. Atualmente, os dois dividem uma vida amorosa, sem negar as necessidades heroicas do X-Man.
Psylocke e Anjo
Um relacionamento pontuado por compreensão e companheirismo de ambos os lados, Psylocke e Arcanjo já tinham um breve caso quando começaram a se envolver de forma mais pessoal durante a estadia dos dois na X-Force. De certa forma, Psylocke parecia uma luz no fim do túnel para o herói, que havia sido terrivelmente manipulado por Apocalipse.
O tempo mudou e com a ascensão do Anjo Negro como o novo Apocalipse, Psylocke tentou de tudo para poder salvar seu amado, sendo capaz de sacrificar todas as memórias dele para poder livrá-lo de sua alma corrompida, o que gerou uma quebra nesse relacionamento pelo bem de Warren e da humanidade.
Lilandra Neramani e Professor X
Enquanto Charles Xavier se via ocupado com a responsabilidade de liderar um grupo de mutantes para realizar o sonho da coexistência pacífica na Terra, Lilandra Neramani se via prisioneira dos esquemas de sua família no Império Shi'ar. Ela compartilhou de uma ligação psíquica com Xavier e veio até a Terra para pedir refúgio.
Como resultado, os dois acabaram compartilhando de um elo muito maior que apenas a amizade e o respeito mútuo, mas acabaram desenvolvendo uma paixão, que chegou a levar Xavier para o espaço, para poder passar um tempo com sua amada. Eventualmente, o relacionamento teve vários fins e recomeços, mas foi importante para definir a história dos dois.
Tempestade e Forge
Embora o relacionamento mais conhecido de Ororo Munroe seja com o Vingador Pantera Negra, a heroína conhecida como Tempestade tem uma relação bem interessante com o mutante Forge, cujo poder lhe garante a capacidade de construir qualquer dispositivo que consiga conceber.
Ele foi responsável pela criação de um artefato que deixou Ororo sem poderes e com o peso na consciência por isso, se aproximou bastante da heroína, para ajudá-la a recuperar suas habilidades mutantes. Os dois passaram a partilhar as experiências e, embora tenham dado um fim ao relacionamento, continuam como bons amigos e aliados.
Shatterstar e Rictor
Quando Peter David revitalizou o X-Factor e o transformou em uma agência de investigações, ele respondeu uma das perguntas mais frequentes dos fãs: mesmo com toda a história subentendida dos dois, Rictor e Shatterstar eram apenas amigos? E não, eles não eram.
Os dois se tornaram um casal favorito pelos leitores da revista e demonstraram o mais puro companheirismo ao longo de suas histórias, com Shatterstar buscando conhecer mais da humanidade através de Rictor e ajudando-o a encarar a perda de seus poderes mutantes graças ao Dia M. Atualmente, eles ainda estão juntos, embora seu paradeiro seja desconhecido.
Vampira e Gambit
Poucos casais são tão preferidos pelos fãs quanto Vampira e Gambit. A dinâmica dos dois foi um dos pontos altos para os X-Men na década de 90, já que eles sempre foram pintados como figuras pouco confiáveis por conta de seus passados, o que por sua vez os uniu e os fez nutrir um forte amor e confiança.
Eventualmente, o relacionamento chegou ao fim quando Vampira passou a criar uma afeição romântica por Magneto. Mas em vez de tratar isso com raiva ou ódio pelo término, Gambit apenas deu espaço para sua ex-amada. Os dois continuam tendo na memória o passado em conjunto, embora sigam por caminhos separados de forma independente.
Ciclope e Jean Grey
Poucos são os relacionamentos que definiram tão bem os X-Men quanto o longo namoro - e casamento - de Jean Grey e Scott Summers. Desde os primeiros dias da equipe, quando Ciclope ainda não tinha coragem o suficiente para se declarar, até o grande romance vivido pelos dois, interrompido abruptamente pela "morte" de Jean.
Depois, quando a heroína voltou dos mortos, Scott chegou a deixar sua esposa - Madelyne Pryor, que curiosamente era um clone de Jean - para retornar o antigo relacionamento. Juntos, eles prosperaram e embora ainda se amassem muito, o relacionamento acabou esfriando. Jean acabou morrendo - definitivamente, dessa vez, mas é um dos relacionamentos que mais marcou a equipe mutante durante toda sua existência.
Colossus e Kitty Pryde
Um amor transcendental, Kitty Pryde e Piotr Rasputin são dois heróis que melhor exemplificam a adaptação de duas pessoas para desfrutar do mesmo relacionamento. Embora gostasse muito de Kitty, Colossus não se deixava entrar em um namoro por conta da idade da menina. Depois, quando cresceram, os dois chegaram a possuir um grande relacionamento, com Kitty se tornando a melhor amiga da irmã de Piotr, Illyana.
Mesmo após a suposta morte de Colossus, Kitty continuou apaixonada pelo rapaz da pele blindada, até que, quando ele retornou, os dois buscaram novamente voltar a um relacionamento. Nessa época, eles passaram por grandes dificuldades. Colossus se tornou o avatar de um deus maligno e Kitty chegou a ficar intangível como um fantasma. Mesmo após o término, os dois nunca deixaram de se amar e nutrir carinho um pelo outro.
Emma Frost e Ciclope
Embora Ciclope e Jean Grey sejam o casal mais popular dos X-Men, eles definitivamente não são os melhores, ainda mais quando analisamos o duradouro relacionamento que Scott teve com Emma Frost. Ela começou como conselheira dele enquanto ele ainda namorava Jean, mas acabou nutrindo sentimentos pelo rapaz, que evoluíram para o mais profundo amor.
Juntos, eles se tornaram diretores do Instituto Xavier e passaram a liderar os X-Men taticamente, de uma forma que Charles nunca foi capaz. Os dois sempre se ajudaram a crescer enquanto pessoas e enquanto heróis, formulando uma vida juntos. Mesmo após uma separação conturbada, eles continuaram ao lado do outro e, com a morte de Scott, Emma continua levando seu legado, responsabilidades e sua revolução, além de carregar em seu peito toda a lembrança dos bons momentos ao lado do Ciclope.