10 Maiores amizades entre heróis das histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

10 Maiores amizades entre heróis das histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Você certamente tem um amigo assim e já deve ter visto algo do tipo nos quadrinhos…

Imagem de capa do item

Flash e Lanterna Verde

Depois da morte de Barry Allen em Crise nas Infinitas Terras, seu sobrinho, Wally West, assumiu o manto e, além de ser o novo Flash, tornou-se um dos personagens mais amados a ostentar o título de Velocista Escarlate.

No Anos 90, outro herói foi substituído.

Depois da destruição de sua cidade natal, Hal Jordan ficou insano e se tornou um supervilão, aniquilando a Tropa dos Lanterna Verdes no processo.

O último anel restante, escolheu o artista Kyle Rayner para se tornar o novo Lanterna Verde.

Quando uma nova Liga da Justiça foi formada, as novas versões de Flash e Lanterna Verde foram recrutadas e desenvolveram uma das parcerias mais interessantes das histórias em quadrinhos.

Em sua época como Kid Flash, Wally West já havia convivido com os grandes heróis da Liga, mas para Kyle Rayner tudo era novo e desconhecido. Wally foi o apoio mais humano para o novo Lanterna Verde.

Nas mãos de Grant Morrison, a dupla era quase Beavis e Butt-Head. Kyle e Wally se insultavam, faziam brincadeiras um com o outro, mas desenvolveram uma amizade verdadeira e divertida.

Imagem de capa do item

Cable e Deadpool

Falando em amizades divertidas… talvez não haja uma dupla tão exótica quanto Cable e Deadpool.

Quando as vendas de seus títulos solo iam mal, a Marvel tentou uma última cartada com os personagens, levando a dupla a formar a X-Force.

Não tinha como dar certo… E deve ter sido por isso que funcionou tão bem!

As personalidades completamente opostas eram um deleite para os leitores. Cable tentava fazer do mundo um lugar melhor enquanto Wade só queria ver o mundo queimar.

Nathan servia como assunto para as piadas de Deadpool, mas era o que mantinha Wade no caminho heroico e evitava que ele desviasse para o Lado Negro da Força.

A série foi muito aclamada pelos fãs e pela crítica e até hoje as aventuras dessa duplinha do barulho deixa saudades.

Imagem de capa do item

Wolverine, Noturno & Colossus

Se você conheceu os X-Men através dos filmes, ou até mesmo dos desenhos mais recentes, pode não saber que uma das maiores amizades entre os mutantes é a do trio Colossus, Wolverine e Noturno.

Nos quadrinhos, eles são praticamente inseparáveis.

Pode parecer uma combinação estranha e realmente é!

Wolverine está sempre carrancudo e espiritualidade não é o seu ponto forte. Noturno é um poço de otimismo e católico fervoroso, já Piotr Rasputin é a serenidade que se opõe ao seu visual agressivo e considera os dois como seus verdadeiros irmãos.

Eles encontraram, uns nos outros, o que faltava em si próprios. As recorrentes conversas nos telhados do Instituto Xavier eram cenas comuns nas aventuras do trio, que acabou se separando, mas voltou a se unir nas páginas de Amazing X-Men.

Imagem de capa do item

Besouro Azul e Gladiador Dourado

Durante os Anos 80, a dupla Ted Kord e Michael Jon Carter animava as aventuras da Liga da Justiça.

Ted sempre estava quebrado e Michael estava mais interessado em se tornar uma celebridade do que um super-herói. Sendo assim, a dupla constantemente se metia em planos mirabolantes para ficarem ricos.

Além desses momentos, Besouro Azul e Gladiador Dourado costumavam pregar peças nos outros membros da Liga da Justiça e dificilmente eram levados a sério pelo resto da equipe.

Imagem de capa do item

Tocha Humana e Homem-Aranha

Homem-Aranha e Tocha Humana se tornaram amigos desde o começo da jornada de Peter Parker como super-herói.

O jovem Cabeça de Teia tentou se unir ao Quarteto Fantástico na esperança de uma renda fixa e abastada, mas quando descobriu que o dinheiro do grupo era todo dedicado a pesquisas científicas, acabou deixando essas história de lado.

Mesmo assim, Johnny Storm e Peter Parker tornaram-se grandes amigos. Inclusive, Johnny foi uma das primeiras pessoas para quem Peter revelou sua identidade secreta.

Os dois sempre tiveram uma amizade desafiadora em que um tentava superar o outro de maneira saudável e até mesmo chegaram a estrelar algumas histórias. Eles foram a primeira dupla a figurar na Marvel Team-Up.

O Homem-Aranha chegou, até mesmo, a substituir Johnny Storm no Quarteto Fantástico, atendendo ao último pedido de seu amigo.

Imagem de capa do item

Capitão América e Falcão

Agora, muitos devem estar familiarizados com a parceria entre Capitão América e seu parceiro de longa data, o Falcão.

O bromance foi retratado de forma brilhante, embora um pouco vaga, em Capitão América 2 graças aos talentos combinados de Chris Evans e Anthony Mackie.

O Falcão se tornou mais do que um mero coadjuvante nas missões de Steve Rogers. Tanto é, que as capas das aventuras da dupla traziam o nome Capitão América & Falcão!

Embora a amizade entre os dois tenha sido deixada de lado durante os Anos 90, ela ressurgiu com força total nos últimos anos.

Nos filmes, vimos o bromance estender-se a Bucky, outro grande parceiro de Steve Rogers nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde e Lanterna Verde

Quando foi criado, os fãs não conseguiam enxergar no Arqueiro Verde nada além de uma cópia do Batman.

O playboy Oliver Queen tinha uma caverna como esconderijo secreto, possuía uma série de veículos como o Arrow-Car e o Arrow-Plane e uma infinidade de flechas especiais, assim como os gadgets do Batman.

Mas, durante os anos 60, Dennis O’Neill e Neal Adams mudaram drasticamente a história do personagem. Queen perdeu sua fortuna e teve de lutar para sobreviver um dia depois do outro. Para explorar melhor esse lado do Arqueiro, a DC resolveu associá-lo ao Lanterna Verde Hal Jordan.

A série continha um alto teor político e abordava diversas questões sociais como racismo e uso de drogas. O Arqueiro Verde sempre posicionava-se de maneira radical ao passo em que Hal Jordan tentava convencer o amigo a lutar dentro das leis do sistema.

A amizade entre os dois personagens se fortaleceu até que ambos foram separados nos Anos 80 e mortos nos Anos 90.

Imagem de capa do item

Luke Cage e Punho de Ferro

Criados durante os Anos 70, os personagens foram uma tentativa da Marvel em atrair o público de dois grandes apelos comerciais da época: Personagens Negros e Filmes de Kung Fu!

Luke Cage era um valentão das ruas que foi preso enquanto cometia um crime. Na prisão, ele passou por diversos procedimentos experimentais que garantiram a ele super-força e uma pele dura como o aço. Ele conseguiu sua liberdade e decidiu se estabelecer como um Herói de Aluguel.

Danny Rand estava em uma jornada em busca da cidade mística de K’un L’un quando seus pais foram assassinados e ele foi encontrado pelos habitantes do local. Depois de derrotar o dragão Shou-Lao, Danny ganhou o poder do Punho de Ferro e passou a viajar o mundo em busca de vingança pelo assassinato de seus pais.

Quando os títulos solos dos personagens passaram a perder força, a Casa das Ideias resolveu apostar em uma revista combinando dois heróis improváveis. A química entre os dois foi tão grande que ambos se tornaram praticamente um exemplo vivo da clássica parceria entre policiais, que sempre vemos nos filmes de ação e séries de TV.

Mesmo depois que a revista foi cancelada, Luke e Danny voltaram a se unir em Heróis de Aluguel, que passou a incluir outros personagens. Eles continuaram grandes amigos, mas nunca mais receberam a atenção que tinham no título da dupla.

Talvez, com as novas séries da Netflix, Luke Cage e Punho de Ferro voltem a ganhar a atenção que merecem e, quem sabe, deem as caras nas telonas também!

Imagem de capa do item

Mutano e Ciborgue

Um dos pontos altos das histórias dos Jovens Titãs é o bromance entre Mutano e Ciborgue.

Os dois tornaram-se amigos quando Garfield Logan entrou para os Novos Jovens Titãs e a parceria se estendeu por muito tempo, até que Ciborgue tornou-se membro da Liga da Justiça e os laços ficaram mais soltos.

Ainda assim, Gar e Victor continuaram sua amizade, inclusive com Mutano salvando a vida do Ciborgue, causando a batalha entre Titãs e a Liga, em The Technis Imperative.

Em uma das últimas histórias, antes dos Novos 52, seguindo o conselho de Ciborgue, Mutano torna-se líder dos Jovens Titãs, em um ataque do vilão Holocausto.

Imagem de capa do item

Matt Murdock e Foggy Nelson

Foggy Nelson foi apresentado na primeira aventura do Homem Sem Medo e está ao lado de Matt Murdock desde o início de sua jornada.

Eles dividiram o mesmo quarto na Faculdade de Direito de Columbia e tornaram-se inseparáveis desde então. Nelson é um advogado tão brilhante quando Murdock e o Demolidor confia cegamente em seu parceiro de trabalho - com o perdão do trocadilho.

Um dos momentos mais difíceis para os fãs da dupla foi descobrir que Foggy tinha câncer. Um choque sentido por ambos e que abalou até mesmo os leitores.