Os 10 maiores agentes secretos do cinema!
Os 10 maiores agentes secretos do cinema!
Porque nem só de James Bond vive o mundo da espionagem!
O mundo dos filmes e seriados sempre explorou a vida dos agentes secretos, de forma glamurosa ou não. Temos aqueles que se destacam por coragem, proeza física ou muita inteligência e outros que somam todas essas características e as levam a outro nível!
Créditos: Divulgação
Harry Tasker - True Lies
Juntando as capacidades brucutus herdadas de papéis como Conan e O Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger adiciona um tempero Bond ao seu papel como um agente secreto americano.
Com direito a todo o pacote de terno cheio de estilo, flertes em momentos perigosos e muitas (sério, MUITAS) explosões , Harry Tasker tem seu espaço nessa lista! Destaque especial para uma perseguição a cavalo na cobertura de um arranha céu (é sério!).
Mallory Kane - A Toda Prova
A lutadora de MMA Gina Carano traz toda a objetividade, eficiência e letalidade de uma moderna agente privada para as telas.
Conseguir lutar depois de levar um copo fervente de café na cara prova que Mallory Kane não brinca em serviço nem na hora do cafezinho (ok, trocadilho infame...), em uma sequência realmente brutal de combate!
Agente K - Homens de Preto
Carrancudo, de poucas palavras e aparentemente desprovido do conceito de medo. Tommy Lee Jones certamente deu vida a um personagem memorável no mundo dos agentes secretos.
Pontos extras pela jurisdição intergaláctica, onde K não somente tem que lidar com ameaças extra-terrestres, mas precisa fazê-lo em completo sigilo da população mundial. Tudo bem que ter um neuralizador ajuda horrores nessa tarefa.
John Mason - A Rocha
Nem 33 anos em uma prisão federal conseguiram tirar o charme de John Mason!
Sean Connery traz um estilo James-Bond-envelhecido-em-um-bom-barril-de-carvalho. Com frases de efeito bem colocadas, humor pontual e claro, uma letalidade fora do comum.
Centrado frente a qualquer desafio, certamente ele tem um lugar na nossa lista!
Phil Coulson - Homem de Ferro 2, Thor, Vingadores
Mesmo sem super poderes, Agente Coulson tem seu lugar cativo no palco dos heróis da Marvel!
Sagaz ao limite , Coulson enfrenta desafios que não deixam a desejar para vingador nenhum. Tudo isso mantendo a nova versão de uma das maiores organizações secretas do universo Marvel.
Harry Hart - Kingsman: Serviço Secreto
A classe dos ternos dos anos 60 está da cabeça aos pés de Harry Hart.
Colin Firth elimina qualquer dúvida sobre a capacidade de um “tio” de descer a pancada na bandidagem, sem amassar o terno e perder a pose!
Ethan Hunt - Missão Impossível
Precisa de alguém para invadir um local fortemente protegido? Ethan Hunt é o seu cara!
Claro que também pode ser para escalar um prédio pelo lado de fora sem equipamento de segurança, ou usar uma moto como aríete, ou o que diabos der na telha desse maluco.
Tom Cruise traz um personagem que aparentemente não possui aquela escuridão interna dos típicos espiões e está nesse mundo da espionagem meramente pela emoção da coisa toda.
Evelyn Salt - Salt
Angelina Jolie traz, na pele de Evelyn Salt, a característica mais forte da espionagem: o mistério.
Além de perfeitamente capaz de atirar/lutar/dirigir como uma especialista, essa agente mantém o segredo de suas intenções com uma maestria que só vendo o filme para crer.
Jason Bourne - Quadrilogia de filmes Bourne
Matt Damon reúne todas as qualidades magistrais de um agente secreto: Objetivo, eficaz, instruído, habilidoso e definitivamente mortal.
Em uma época de filmes com agentes recorrendo as mais mirabolantes bugigangas, Bourne mostrava ser capaz de matar com livros e canetas.
James Bond - Muitos filmes mesmo!
Não é nenhuma surpresa que teríamos 007 nessa lista. A serviço de vossa majestade, o agente secreto mais famoso do cinema forjou gerações de filmes a sua semelhança.
Muitos intérpretes famosos encarnaram como Bond e todos compartilhavam seu estilo impecável em um universo mais romantizado do mundo da espionagem. Destaque recente para Daniel Craig que trouxe uma pegada mais bruta ao personagem, sem deixar de lado os maneirismos teatrais do personagem. “Um Martini por favor. Batido, não mexido”