Os 10 bruxos mais poderosos do universo de “Harry Potter”!
Os 10 bruxos mais poderosos do universo de “Harry Potter”!
A magia não tem limites!
O Mundo Bruxo de J.K. Rowling é uma das maiores franquias da atualidade, tendo saído da literatura e logo invadido os cinemas de uma forma fenomenal. E a chama ainda não foi apagada, pois mesmo depois do fim de Harry Potter, ainda temos mais filmes da saga graças a Animais Fantásticos.
Aqui, definimos os 10 bruxos mais poderosos de ambas as sagas, explorando um pouco de seu poder bruto. Para isso, estamos considerando apenas personagens que realmente apareceram em Harry Potter ou Animais Fantásticos – o que significa que figuras ancestrais, como os quatro fundadores de Hogwarts ou o Mago Merlin, devem ficar de fora da contagem!
Créditos: Warner Bros.
Harry Potter
Protagonista da saga homônima, Harry Tiago Potter pode ser um bruxo adolescente, mas em seu sangue corre uma magia muito poderosa, devido ao legado deixado por seus pais, Lílian e Tiago Potter. Ele é o único feiticeiro capaz de derrotar Voldemort, devido a uma profecia que o vilão ajudou a concretizar.
Imbuído de uma moral inabalável e com um grande senso de lealdade, amor e coragem em seu coração, ele pode até parecer estúpido às vezes, mas na verdade é um guerreiro firme. Junto com Rony Weasley e Hermione Grande, ele embarcou em uma perigosa missão - e no final, se tornou um herói para o Mundo Bruxo.
Alastor "Olho-Tonto" Moody
Considerado um dos maiores aurores de todos os tempos - ou seja, o "policial" do mundo mágico, responsável por capturar bruxos das trevas -, Olho-Tonto Moody é uma figura sinistra, principalmente graças ao seu visual, com um rosto cheio de cicatrizes e um olho mecânico azul-elétrico.
Mas não se deixe enganar pelo que parece ser sua loucura paranoica: ele conseguiu derrotar vários vilões, que ajudou a enviar para Azkaban, sozinho. Ele é um combatente nato, além de ser expert em feitiços defensivos. Só para se ter uma ideia, os feitiços que deixou no Largo Grimmauld continuaram poderosíssimos mesmo após a sua morte.
Hermione Granger
Dentre o trio de protagonistas, não precisamos nem ir muito longe para perceber que Hermione Granger é a mais poderosa. A bruxa provou para toda uma sociedade "racista" que ser nascida trouxa não era um problema, já que ela era a aluna mais brilhante de Hogwarts durante a época que frequentou a escola.
Hermione é muito inteligente e determinada, e usa isso com todo o afinco na hora de estudar e desenvolver sua própria magia. Para ela, não há tempo ruim: ela sabe dominar feitiços, poções e até mesmo algumas matérias mais complexas, como o estudo de runas e aritmancia. Por outro lado, ela não se dá muito bem com adivinhação...
Belatriz Lestrange
Considerada a maior general dos exércitos de Lord Voldemort, essa Comensal da Morte deu um bom trabalho para Harry Potter e os seus amigos - além de ter um histórico doentio, que fez com que ela torturasse os pais de Neville Longbottom e acabasse parando em Azkaban por isso.
Belatriz Lestrange é prima de Sirius Black, e é uma guerreira insana e voraz. Ela tem uma grande habilidade com a maldição Cruciatus - ou seja, o feitiço da tortura. Sozinha, ela já foi responsável pela morte de dezenas de bruxos e trouxas, e é uma das figuras mais leais ao Lorde das Trevas.
Minerva McGonagall
Uma das professoras mais queridas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, ela pode até não parecer muito ameaçadora. Contudo, Minerva McGonagall possui um dom natural pela magia, especialmente a Transfiguração - que é a disciplina que ela leciona na escola.
Rígida, porém cheia de compaixão, ela sabe usar todos os seus dons ao seu favor, como pudemos ver na Batalha de Hogwarts. Ela também é uma duelista sem igual - e Severo Snape sabe muito bem disso -, além de também ser um animago, capaz de se transformar em um gato.
Severo Snape
Você pode conhecê-lo como o Mestre das Poções ou até mesmo como o Príncipe Mestiço. De qualquer modo, Severo Snape é um bruxo sem igual, e provavelmente uma das mentes mais geniais saídas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Uma pena que seus talentos tenham sido usados por Voldemort por um bom tempo.
Um mestre incomparável no preparo de poções, ele desenvolveu vários métodos para criar suas próprias receitas. E como se não bastasse, enquanto ainda era um adolescente, ele conseguiu criar vários feitiços sozinho. Outros dons importantes são o profundo conhecimento das artes das trevas e a legilimência - habilidade de ler mentes alheias.
Nicolau Flamel
Ele pode estar prestes a fazer sua estreia cinematográfica, em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Contudo, a presença de Nicolau Flamel já é sentida desde o início dessa franquia, com Harry Potter e a Pedra Filosofal. Isso porque o bruxo foi responsável por criar essa relíquia mítica tão importante.
Flamel é um alquimista, e um dos mais inteligentes e poderosos. Ele criou a Pedra Filosofal e, com ela, conseguiu produzir o Elixir da Vida - o que fez com que ele e sua esposa vivessem mais de cinco séculos. Com sorte, o próximo filme da saga de J.K. Rowling vai mostrar mais de seu poder e seu potencial.
Tom Riddle/Lord Voldemort
Poucos bruxos das trevas conseguiram um status tão grande quanto Lord Voldemort. Causador das grandes guerras do Mundo Bruxo, o homem que surgiu como Tom Riddle conseguiu provocar uma imensidão de desconfiança, escuridão e instabilidade nesse universo, enquanto procurava o desejo mais profundo de seu coração: vida eterna.
Riddle se desumanizou por completo, produzindo sete Horcruxes - receptáculos contendo pedaços de sua alma. A partir daí, ele se tornou o maior inimigo de Harry Potter - que ele via como uma ameaça para sua vida -, além de ter promovido a maior era sombria da saga, desde seus primeiros anos em Hogwarts até sua morte definitiva.
Gerardo Grindelwald
No entanto, havia outro bruxo das trevas que podia rivalizar - e até mesmo superar o poder de Lord Voldemort. Trata-se de Gerardo Grindelwald, uma grande paixão do passado de Alvo Dumbledore, que acabou se convertendo para as Artes das Trevas em sua jornada insaciável para conquistar todas as Relíquias da Morte.
Com um pensamento fascista, disposto a eliminar qualquer um que não fosse "digno" do sangue mágico, ele se tornou uma das maiores ameaças do Mundo Bruxo, tendo convertido toda a Europa em uma era de trevas. Além disso, sua presença também foi essencial para o desenrolar da Segunda Guerra Mundial.
Alvo Dumbledore
Em primeiríssimo lugar, está aquele que é considerado por todos como o maior bruxo que já existiu: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Surgido de uma família humilde em Godric's Hollow, ele logo se tornou um prodígio em Hogwarts, antes de se envolver com o perigoso Grindelwald, com quem partiria em busca das Relíquias da Morte.
Contudo, a morte de sua irmã causou um grande baque em sua vida, e a partir daí, ele se tornou um bruxo responsável e sábio, disposto a tudo para impedir Grindelwald e qualquer bruxo das trevas que surgiria posteriormente. Extremamente dedicado, inteligente e poderoso, ele desenvolveu diversas práticas mágicas inovadoras, além de ter morrido como Diretor de Hogwarts.