As 10 origens mais sombrias dos Pokémon
As 10 origens mais sombrias dos Pokémon
Nem todo Pokémon vive um conto de fadas
Vindo em todas as cores e formas, até dá para acreditar que todos os Pokémon possuem uma história de origem feliz, mas não é bem assim. O passado de vários monstrinhos de bolso é sombrio a ponto de contar histórias de abandono, morte e fantasmas.
Nesta lista, separamos 10 das origens mais sombrias dos Pokémon. Cuidado para não sair traumatizado dessa! Lembra de mais alguma? Deixe nos comentários.
Banette
Toda criança tem um brinquedo favorito que, em algum momento, ficou apenas na memória. Agora, imagine se esse brinquedo, alimentado pelo ódio de se sentir deixado de lado, ganhasse vida.
Essa é a história de Banette, uma boneca abandonada que virou um Pokémon. De acordo com a Pokédex de Pokémon Sapphire, sua boca é fechada por um zíper para que consiga guardar dentro de si a energia capaz de mantê-lo vivo.
Drifloon
Esse Pokémon pode parecer um simples balão, mas é bem mais sinistro e misterioso do que isso. O corpo de Drifloon é preenchido com as almas de humanos e Pokémons que transporta para a vida após a morte.
Mas, o que deixa todos os fãs e personagens do universo Pokémon preocupados com sua presença é que, geralmente, Drifloon persegue e sequestra crianças. Ele as pega pelas mãos e as arrasta para longe.
Froslass
Froslass eleva as histórias de fantasmas japoneses. No Pokédex de Pokémon Moon é descrito que ele é a alma de uma mulher que se perdeu nas montanhas.
O mais sinistro é que, mais do que frutas, Froslass gosta de se alimentar de homens. "Quando encontra humanos ou Pokémon de que gosta, ele os congela e os leva para sua toca gelada, onde eles se tornam decorações", diz o jogo Pokémon Sun.
Gengar
Como diz a Pokédex de Pokémon Sun: "Se você sentir por um frio repentino, isso é evidência de que um Gengar está se aproximando. Não há como escapar dele. Desista".
A origem do Pokémon fantasma é um mistério, mas o consenso geral é que não há escapatória caso você o encontre. Ele não apenas se passa pela sombra das pessoas, como as amaldiçoa e, por fim, rouba suas vidas.
Mimikyu
Ninguém realmente sabe como o Mimikyu é; porém, acredita-se que sua verdadeira forma é tão aterrorizante que qualquer pessoa que teve um vislumbre dele, morreu.
Para tentar fazer amigos, Mimikyu usa um disfarce de Pikachu feito de trapos velhos, na esperança de ser confundido com o tão amado Pokémon.
Absol
Mais do que sua origem, o que se destaca em Absol é o que há em seu entorno. De acordo com a Pokédex, ele é capaz de pressentir desastres naturais.
Porém, ao invés de ser visto como um sinal para os seres humanos prestarem atenção aos seus arredores, sua presença passou a ser entendida como “mal presságio”, afastando as pessoas dele.
Mewtwo
Mewtwo teve sua história apresentada em Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca. Nele, descobrimos que ele é o resultado de terríveis experimentos de clonagem e melhoria do lendário Mew
Se isso já não é o suficiente para colocá-lo nessa lista, descobrimos em The Uncut Story of Mewtwo’s Origin (A História Sem Cortes da Origem de Mewtwo em tradução literal) que seu criador foi um cientista que havia acabado de perder sua filha, Amber.
Para tentar reverter a situação, ele cria um clone dela, Ambertwo, junto do Mewtwo e versões do Bulbasauro, Charmander e Squirtle. Mewtwo não apenas é obrigado a ver seus colegas não sobreviverem como tem suas memórias apagadas no final.
Yamask
"Cada um deles carrega uma máscara que costumava ser seu rosto quando era humano. Às vezes, eles olham para ela e choram", diz a Pokédex de Pokémon Black. Yamask representa mais um Pokémon que, em outra vida, era um humano.
O mais interessante é que sua evolução, Runerigus, não fica atrás no quesito bizarrice. De acordo com os jogos, ele é uma pintura antiga que absorveu o espírito de Yamask.
Cubone
A história sombria de Cubone não é uma novidade para o público e fãs de Pokémon. De aspecto fofo, ele passou a chamar a atenção quando descobriram que ele veste o crânio de sua falecida mãe.
Mas, existem ainda mais alguns detalhes curiosos em sua origem. Dentre eles, como é possível ouvir “gemidos tristes” do crânio, trazendo ainda mais dúvidas sobre o falecimento de sua mãe e como o artefato é colocado em sua cabeça.
Drowzee
Mesmo com um aspecto fofo, Drowzee é o Freddy Krueger de Pokémon. O monstrinho é baseado em Baku, uma quimera devoradora de sonhos da mitologia chinesa.
Assim como sua inspiração, Drowzee se alimenta dos sonhos das pessoas e chega a ficar doente caso se depare com algum pesadelo. Foi em Pokémon Stadium do Nintendo 64, que essa curiosa referência foi confirmada: “Acredita-se que descende do lendário monstro, Baku.”