Tony Tony Chopper: Tudo sobre o personagem de One Piece
Tony Tony Chopper: Tudo sobre o personagem de One Piece
Tudo sobre o médico dos chapéus de palha!
Com o anúncio da segunda temporada do live-action de One Piece, muitos estão empolgados para ver Tony Tony Chopper, o médico dos chapéus de palha. Mas, apesar da aparência fofa de uma pequena rena, o personagem tem uma história dramática e passou por momentos difíceis dentro e fora da tripulação de Luffy.
Nesta lista você confere tudo sobre Tony Tony Chopper!
Passado
Chopper inicialmente era uma rena comum que tinha o nariz azul, o que fez com que ele fosse tratado como um estranho até mesmo pela sua família. Então ele acaba encontrando a Hito Hito no Mi, fruta do humano, dando além de um novo visual, mais inteligência, fazendo ele ser expulso de seu grupo.
Sem saber o que fazer ele vai até um vilarejo humano, mas não consegue se comunicar e acaba sendo baleado, já que as pessoas achavam que ele era um yeti. Chopper é resgatado por Dr. Hiriluk que cuida de seus ferimentos, dá o nome de Chopper para a rena e torna ele seu assistente.
Os dois visitavam todas as casas do reino já que o rei do local, Wapol havia banido todos os médicos da ilha. Quando a saúde de Hiriluk piorou, ele decidiu expulsar Chopper da casa para que ele não veja sua situação ficando pior. Quando a rena descobre o motivo de sua expulsão, ele decide que vai encontrar uma cura e vai atrás de um cogumelo chamado de Amiudake.
Depois de muito sofrimento e ferimentos, Chopper consegue encontrar o cogumelo e volta até Hiriluk, que cura suas feridas. O doutor come o Amiudake e abraça a rena chorando, já que sabia que aquilo o mataria. Algum tempo depois, Dr. Kureha, uma grande amiga de Hiriluk, conta para Chopper que ele deu um cogumelo envenenado, dizendo que é preciso de treino e conhecimento para cuidar das pessoas.
Sabendo que sua morte estava se aproximando, Hiriluk vai até o castelo de Drum e se mata com uma explosão. Antes de partir para o local ele pede para Kureha cuide de Chopper e o ensine medicina. Ela então passou 6 anos ensinando a rena, que foi capaz de até mesmo criar a Rumble Ball, uma droga que amplifica as habilidades de sua Akuma no Mi.
Entrada nos chapéus de palha
Luffy e seus amigos chegam na ilha Drum à procura de um médico, já que Nami estava muito debilitada, mas o único médico do local era Kureha que ficava no castelo muito distante. O protagonista junto de Sanji levam a garota para o castelo com muita dificuldade e são resgatados por Chopper.
Quando Nami acorda, ele recua assustado, mas a garota pede para que Chopper não se esconda fazendo ele sair do local, retornando logo fugindo de Luffy e Sanji que queriam comê-los. Nami ainda está com febre e sendo cuidada pela rena, conversando um pouco, até que a garota o convida para se juntar ao bando pirata, algo que no momento ele recusa.
O castelo começa a ser atacado por Wapol que pretende tomar de volta seu reino, e então um confronto começa. O vilão tenta atacar o símbolo pirata de Hiriluk que estava no topo da torre, mas Luffy o protege, deixando Chopper surpreso. Ao final da batalha ele decide se juntar aos chapéus de palha, se tornando o sexto integrante dos piratas.
Desde então Chopper acompanha o bando e teve alguns momentos importantes, como sua batalha contra Kumadori onde ele utiliza pela primeira vez o Monster Point, uma transformação extremamente poderosa que faz com que ele perca o controle.
Separação do bando
Em Sabaody os chapéus de palha são separados e Chopper é enviado para o reino Torino. Inicialmente os nativos queriam comê-lo, mas depois de se esconder por um tempo ele foi capaz de encerrar a guerra entre os humanos e os pássaros, usando sua habilidade de ouvir os animais.
Depois de saber sobre os acontecimentos de Marineford ele decide estudar as plantas e os livros presentes em Torino para ficar mais forte, assim como seus aliados. Os dois anos se passaram e ele se reúne em Sabaody, marcando o retorno dos chapéus de palha.
Nessa nova fase do anime, Chopper se destaca um pouco menos, participando de menos batalhas, mas suas habilidades médicas foram utilizadas com alguma frequência para ajudar os aliados. Primeiro quando ele se reúne a Caesar para criar um antídoto para curar a tribo Mink ou em Wano quando ele foi capaz de reverter os efeitos do Ice Oni.
Poderes e habilidades
O grande destaque de Chopper em termos de habilidades está fora de combate, com seu alto conhecimento médico. Ele sabe exatamente o que cada sintoma significa e qual a melhor forma de curar um ferimento, seja com ervas ou algum remédio específico. Além disso, ele foi capaz de realizar com sucesso transfusões de sangue, até mesmo entre duas espécies diferentes, mostrando o nível de suas habilidades.
Em combate, seus poderes vêm de sua Akuma no Mi, a Hito Hito no Mi. Ela dá algumas transformações como uma forma humana e uma de rena aumentando sua velocidade. Mas Chopper criou a Rumble Ball, uma droga que dá ainda mais transformações para o personagem.
Entre elas estão a Jumping Point, que tem pernas longas e é bem ágil, Guard Point que transforma seu pelo em proteção, Arm Point, que fortalece seus braços e o Horn Point, com chifres enormes. Além delas, existe a Monster Point, sua transformação mais poderosa que inicialmente fazia o personagem perder o controle.
Após dois anos longe dos chapéus de palha, Chopper aprimorou boa parte de suas transformações, como a Monster Point que agora ele é capaz de controlar, mas também ganhou uma nova. Chamada de Kung Fu Point, ela faz com que o personagem consiga realizar golpes de artes marciais, combinando a Jumping e a Arm Point.
Curiosidades
O aniversário de Chopper é no dia 24 de dezembro, suas comidas favoritas são algodão doce, chocolate e qualquer outra coisa doce, mas ele não gosta de nenhuma comida picante. Por fim, ele é o mais jovem do bando, tendo somente 15 anos, e nos esboços iniciais de Oda ele seria mais realista, parecendo menos com um mascote.