One Piece: 7 coisas que todo fã quer ver no live-action da Netflix
One Piece: 7 coisas que todo fã quer ver no live-action da Netflix
O que os fãs mal podem esperar para ver no live-action!
A série de One Piece já está em produção já tem algum tempo e a curiosidade dos fãs só aumenta. Um pouco dela foi sanada com os anúncios do elenco, principalmente os que irão interpretar os primeiros membros dos Chapéus de Palha nesta primeira temporada. Ainda assim, há muito mais que os fãs estão ansiosos para ver nesse projeto.
Nesta lista, reunimos 7 coisas que todo fã de One Piece quer ver no live-action!
Os barcos em movimento
Esse ponto é um que já foi relativamente sanado pela Netflix, que há não muito tempo divulgou algumas imagens de Baratie, o barco onde Sanji trabalhava antes de entrar para os Chapéus de Palha. Visualmente, esta é uma recriação impecável do barco apresentado no anime, incluindo suas cores.
Só que apesar das imagens divulgadas, ainda não vimos o barco junto dos personagens, enquanto a história acontece. O que eu quero dizer aqui é, como os barcos estão bem vivos e cheios de cores, se os personagens não acompanharem seus visuais, talvez uma coisa acabe destoando da outra, tornando difícil de acreditar que uma luta tensa está acontecendo dentro do Baratie, por exemplo.
Figurinos
Figurinos em adaptações live-action de anime muitas vezes são um problema e com certeza um dos principais desafios, tanto para trazer algo que agrade o fã, quanto que não fique extremamente exagerado. Nem sempre somente traduzir os visuais dos personagens funciona, já que dependendo das cores ou até mesmo das roupas pode tornar tudo caricato demais.
Em One Piece, até o momento não parece ser necessário que os Chapéus de Palha precisem de mudanças. Por exemplo, Luffy tem uma roupa bem simples, de uma camisa vermelha, bermuda, chinelo e é claro seu Chapéu de Palha. Por outro lado, Buggy, que está na primeira saga do anime, tem um visual bem específico. Ele é um pirata-palhaço, e se não bastasse sua roupa chamativa, ele apresenta um grande nariz vermelho.
Mihawk derrotando Zoro
Apesar de ser somente a primeira saga do anime, ela já tem alguns momentos icônicos. Um deles é a primeira aparição de Mihawk, um dos Shichibukais, piratas que trabalham para a Marinha e tem permissão para caçar outros que viajam pelos mares causando desordem.
O personagem é conhecido por ser um dos espadachins mais poderosos dos mares, um título que Zoro almeja. Isso leva o membro do bando do Chapéu de Palha a desafia Mihawk para um confronto. O Shichibukai utiliza somente uma faca de cortar pão contra Zoro, mas mesmo assim o herói não foi páreo para os golpes. Por ser um momento icônico na primeira saga, é esperado que o momento seja adaptado com cuidado e com primor, principalmente na coreografia do combate.
O bando oficialmente formado
One Piece é repleto de momentos dramáticos, histórias tristes e uma infinidade de cenas que podem te tirar lágrimas. Apesar disso, essa primeira saga tem um momento especial que marca oficialmente a união desses personagens como Bando dos Chapéus de Palha.
Após venceram Arlong, Luffy, Zoro, Sanji, Nami e Usopp estão no barco se preparando para ir até a Grand Line. É então que cada um coloca o pé em um barril e grita seu sonho, seja ele se tornar o Rei dos Piratas, o melhor espadachim do mundo, ou até encontrar o All-Blue. É um momento simples, mas que tem um peso dramático na jornada desses personagens.
Arlong Park e o visual dos Homens-Peixes
A primeira temporada de One Piece irá adaptar a saga de East Blue inteira. A última parte dessa saga é Arlong Park, onde teremos mais um pouco sobre a Nami e Luffy vai ter sua primeira grande batalha contra Arlong, que é um Homem-Peixe. Isso levanta uma grande pergunta: como vai ser o visual do vilão e de seus seguidores?
Em One Piece, os Homens-Peixes são a mistura de humanos com criaturas aquáticas, sejam elas tubarões, peixes ou até mesmo polvos. Então para a transição para um live-action será necessário ou um ótimo trabalho de maquiagem ou então que os efeitos especiais sejam de qualidade. Caso contrário, é possível que a batalha entre Luffy e Arlong perca um pouco de seu impacto, caso o visual do vilão não seja tão bom.
Como os golpes icônicos serão recriados
Animes são conhecidos pelos seus personagens estarem sempre gritando, principalmente durante as lutas, já que proferir o nome de seus golpes antes de utilizá-lo é uma prática recorrente há muitos anos. Em One Piece não é diferente, mas além dos nomes, muitos de seus golpes envolvem poderes de alguma forma - o que nos leva mais uma vez aos efeitos especiais.
Luffy, o protagonista, comeu a Gomu Gomu no Mi, que transformou seu corpo em borracha. Seus golpes na maior parte das vezes envolvem essa elasticidade que o herói apresenta para atacar seus inimigos. Ainda não sabemos como vão ser os ataques dos personagens, e devido ao carinho dos envolvidos no projeto, pode ser que eles encontrem uma alternativa que faça os golpes do herói funcionarem bem em um live-action, sem precisar dos efeitos especiais mais perfeitos.
O visual das ilhas e cidades
Junto dos barcos, as ilhas de One Piece às vezes tem visuais bem extravagantes, algo visto em locais como Water 7, uma cidade que é cercada por água, e em coisas mais complicadas ainda, como Thriller Bark, que traz um barco que também é uma ilha. Com sorte, na primeira temporada não temos nenhuma ilha tão complexa para ser adaptada, mas ainda assim, existem algumas que precisam ter um visual interessante.
A primeira é a vila Cocoyasi, local onde Nami vivia e é o local mais próximo do Arlong Park, trazendo problemas para os habitantes de lá. O segundo é Loguetown, uma cidade portuária das ilhas Polestar. Ela é onde Gol D. Roger, o Rei dos Piratas, nasceu e morreu, então o local tem um impacto para a obra, que é esperado que se mantenha no anime.