One Piece: As 5 censuras mais bizarras do anime

Capa da Publicação

One Piece: As 5 censuras mais bizarras do anime

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Apesar de muitos estarem felizes com a dublagem de One Piece que está chegando aos poucos nos serviços de streaming da Netflix, a obra já teve algumas temporadas passadas no SBT ali nos anos 2000. A edição vinha da versão americana do anime adaptada pela 4Kids, uma empresa de licenciamento de produções audiovisuais.

A versão ficou muito conhecida devido suas censuras extremamente bizarras para que o produto pudesse ser reproduzido em horários nobres nos Estados Unidos e também no Brasil. Nesta lista você confere 5 momentos de censura bizarra desta versão de One Piece!

Imagem de capa do item

Cigarro Pirulito

Esse talvez seja o momento mais icônico da censura do anime. Sanji é um dos principais personagens dos Chapéus de Palha e se junta ao bando dos piratas bem cedo. Um dos principais detalhes do cozinheiro é seu terno, seu cabelo loiro e que está sempre fumando.

Por algum motivo nenhum cigarro poderia aparecer em cena, por algum motivo que não dá pra saber. Alguns personagens como Smoke ou Crocodile tiveram seus charutos somente retirados, mas Sanji eles tiveram uma ideia diferente. Seu cigarro, que sempre estava ali, se transformou em um pirulito. Então a todo momento o cozinheiro está fumando um pirulito, algo que não faz o menor sentido.

Imagem de capa do item

Escopeta vira uma pá

Armas também era um outro problema, já que muitas vezes ela era retirada ao alterada por algum item que não fazia muito sentido. Durante o arco de Arlong Park, somos apresentados a história triste de Nami e nela Bell-Mere mãe adotiva da pirata tenta enfrentar Arlong.

Originalmente ela joga o homem-peixe no chão e aponta uma escopeta na sua cara para ameaçá-lo. Na versão censurada a arma se torna uma , que tira todo o sentido e qualquer chance de Bell-Mere contra o pirata.

Imagem de capa do item

Cortes sem sangue

Se armas e cigarros era algo que não podia aparecer em tela de forma nenhuma, o sangue não seria diferente. Apesar de One Piece não ser muito violento, principalmente se comparado às primeiras sagas de Dragon Ball Z ou Cavaleiros do Zodíaco, em batalhas é normal que o personagem fique sangrando devido a um ferimento.

Mas como sangue era algo que não dava para aparecer, muitas vezes eles são retirados, anulando qualquer impacto que o golpe poderia ter. Um bom exemplo é a luta entre Mihawk e Zoro, onde o Shichibukai utiliza somente uma faca para cortar pão para enfrentá-lo. Na batalha ele dá dois cortes no peito de espadachim dos Chapéus de Palha, deixando ele bem ferido. Na versão censurada, somente um é feito, e sem nenhum sangue, parecendo só que sua camisa foi rasgada.

Imagem de capa do item

Estaca vira um desentupidor

Um outro momento que o personagem recebe golpes que o deixam bem machucado, mas com a censura o peso do momento é apagado pela censura é durante a batalha com Don Krieg. O personagem e seus piratas atacam os chapéus de palha e os cozinheiros de Baratie e alguns ficam bem feridos como Luffy.

O protagonista é alvejado com algumas estacas em seu braço, deixando ele machucado e sangrando. O sangue foi apagado, mas as estacas precisavam ser substituídas por outra coisa. Então foi decidido que desentupidores seriam a melhor escolha. E agora a cena tensa, parece que os vilões estavam brincando com armas de brinquedos.

Imagem de capa do item

Arma vira um chuveiro

Como já foi falado nessa lista, armas de fogo não podem aparecer em cena e algumas vezes são até mesmo substituídas por armas de água. Mas existe um momento logo nos primeiros episódios que perdem todo seu peso dramático. Durante o arco inicial, onde Zoro se juntaria ao bando, eles enfrentam o tenente Morgan.

Nesse momento, Coby ainda estava junto de Luffy e Helmeppo filho de Morgan sequestra o pequeno garoto. Quando o protagonista chega até o vilão, ele está apontando uma arma para a cabeça de Coby, decidido a atirar. Na versão censura o revólver é trocado por um chuveiro e fica impossível levar este momento a sério.