One Piece: 7 arcos futuros que a série live-action já apresentou

Capa da Publicação

One Piece: 7 arcos futuros que a série live-action já apresentou

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A série de One Piece finalmente chegou a Netflix, mostrando o início da jornada de Luffy formando seu bando junto de Zoro, Nami, Usopp e Sanji. Mas apesar de adaptar só a primeira saga do mangá a produção já traz algumas menções e referências a alguns arcos futuros da obra criada por Eiichiro Oda.

Nesta lista você confere os 7 arcos futuros que a série já apresentou!

Imagem de capa do item

Loguetown

Loguetown é o próximo local que os chapéus de palha irão visitar e os últimos momentos da série já estabelece os perigos que Luffy e seus aliados irão enfrentar. Primeiro temos Buggy se encontrando com Alvida, compartilhando um ódio em comum pelo chapéu de palha e formando uma aliança pirata.

Depois temos na cena pós-créditos do último episódio um personagem bem conhecido pelos fãs do anime: Smoker. O marinheiro aparece pela primeira vez enquanto o bando está em Loguetown e oferece um grande risco para os heróis devido sua Akuma no Mi que permite que ele se transforme em fumaça.

Imagem de capa do item

Alabasta

A próxima grande saga após os eventos em Arlong Park é Alabasta, mostrando o início das aventuras de Luffy e seus amigos pela Grand Line. Apesar de não ter menções a Alabasta na série, a Baroque Works, organização que é o principal vilão de toda a saga está presente na série.

Já no primeiro episódio, Zoro é confrontado por Mr.7, que dá um convite para que o espadachim se junte à organização. Ao recusar, os dois entram em confronto resultando na morte de Mr.7. Vale ressaltar que este evento é mencionado no mangá de One Piece, mas não foi mostrado e a única coisa que sabíamos sobre o visual deste Mr.7 é um esboço que Oda fez.

Além desse momento, quando Garp começa sua jornada atrás de Luffy é possível ver em sua mesa um cartão com o símbolo da Baroque Works junto de vários papéis, mostrando que o marinheiro estava pesquisando sobre os vilões. Resta saber quem irá viver cada um dos integrantes da Baroque Works em uma eventual segunda temporada.

Imagem de capa do item

Skypiea

O arco de Skypiea também traz uma menção durante a série, quando Nami está lendo uma história para Zoro que está desacordado. A história é de Noland, o mentiroso, que dizia que tinha visto uma cidade toda feita de ouro, mas ninguém acreditava, já que não existia nada no local que ele disse.

A história de Noland, fez com que Luffy decidisse ir encontrar o lugar feito de ouro, levando o bando para uma ilha no céu. O momento é uma boa referência para quem já acompanha o anime ou o mangá de One Piece e dá um vislumbre dos locais espetaculares que o bando irá visitar.

Imagem de capa do item

Brook

Esse é somente um pequeno detalhe, mas que dá um vislumbre de Brook, um personagem que aparece um pouco depois, no arco de Thriller Bark. Durante a história sobre o passado de Luffy, é possível ouvir a música Binks no Sake tocando ao fundo. A música era comum de ser cantada por piratas de épocas passadas.

Apesar de ser conhecida por vários piratas da velha geração, no anime ela é constantemente associada com Brook, que muitas vezes está cantarolando o som, por conhecer muito bem.

Imagem de capa do item

Cartazes de Piratas futuros

Logo no primeiro episódio Luffy vê alguns cartazes de procurados piratas e com isso podemos ver alguns inimigos e outros personagens de arcos futuros. O primeiro é Bellamy, um pirata que aparece pela primeira vez no arco de Jaya e muitos anos depois surge em Dressrosa.

Outro cartaz de um personagem que aparece em Dressrosa é o de Cavendish, também conhecido como o Príncipe Pirata. O personagem está no Coliseu Corrida e acaba virando um aliado de Luffy. Por fim, temos Foxy, que é o vilão do arco Davy Back Fight, uma espécie de competição que os chapéus de palha entram apostando todo o seu bando.

Imagem de capa do item

Pior Geração

Essa é somente uma menção bem rápida que pode não significar muita coisa, mas traz lembranças de um arco específico. Quando Zeff e Garp estão conversando no Baratie, o marinheiro chama os novos piratas de Pior Geração, que é um termo que liga ao arco de Sabaody.

Luffy e seu bando chegam em Sabaody junto de alguns outros piratas jovens e igualmente habilidosos. Esse grupo de piratas é formado pelo protagonista junto de Zoro, Marshall D. Teach ou Barba Negra, Trafalgar Law, Eustass Kid, Scratchmen Apoo, Capone Bege, Basil Hawkins, X Drake, Killer, Jewelry Bonney e Urouge e foi dito que eles eram a pior geração de piratas.

Os personagens que formam a Pior Geração ainda estão um pouco distantes de aparecer no live-action de One Piece, mas se a produção for renovada talvez teremos uma menção ou algum tipo de referência a esses personagens.

Imagem de capa do item

Símbolo na caixa da Gomu Gomu no Mi e Wano

Logo no primeiro episódio podemos ver um pouco da infância de Luffy e o momento que ele come a Gomu Gomu no Mi, que dá a eles poderes de borracha. A fruta era um dos tesouros que Shanks havia coletado em sua jornada e sua caixa traz um símbolo bem similar com o da marinha.

O símbolo faz referência a uma revelação que vem quando Luffy utiliza o Gear 5 pela primeira vez no arco de Wano. Quando o personagem usa seu novo poder é possível ver os comentários dos Cinco Anciões do Governo Mundial dizendo que a marinha passou anos buscando a fruta e ao conseguir foi roubada pelo bando de Shanks.