One Piece: 6 momentos em que a série live-action foi fiel ao material original
One Piece: 6 momentos em que a série live-action foi fiel ao material original
Momentos em que a série seguiu à risca o material original!
Atenção: Alerta de Spoilers!
A série de One Piece adapta a primeira saga da obra de Eiichiro Oda, trazendo algumas mudanças significativas para que a história funcione em outro formato. Mas, apesar disso, a produção ainda se mantém fiel ao material original com muitas coisas que são quase idênticas ao anime.
Nesta lista, você confere 6 momentos que a série live-action foi fiel ao material original!
A história de Luffy
Já no início de One Piece, temos a história da infância de Luffy, que conta algumas coisas importantes do personagem, como quando ele ganhou seus poderes, a importância de seu chapéu de palha e sua relação com piratas. A série traz essa história dividida nos dois primeiros episódios, mudando somente alguns detalhes.
No live-action, temos todos os momentos importantes da história de Luffy, como o garoto fazendo sua cicatriz na bochecha para mostrar que está pronto para ser pirata e comendo a Akuma no Mi sem saber o que exatamente era aquela fruta misteriosa. Por fim, temos o grupo de bandidos sequestrando o garoto e o levando para o mar, no que resulta no ataque de um Rei dos Mares, onde ele é resgatado por Shanks.
A destruição do Arlong Park
Arlong é o vilão final da primeira temporada de One Piece, e ele mostra sua força antes mesmo dos chapéus de palha chegarem na vila Cocoyashi. Apesar de algumas mudanças na construção do Arlong Park e seu bando, a batalha final contra Luffy se manteve bem fiel ao material original.
Entre os detalhes que foram recriados com fidelidade está o encerramento da batalha. Com Luffy e Arlong no topo do Arlong Park, o protagonista utiliza o Gomu Gomu no Ono levando seu pé bem alto e pisando no vilão com muita força, fazendo com que ele quebre o chão até chegar no primeiro andar do local. Com isso, a estrutura é derrubada com os dois ainda dentro, deixando os chapéus de palha apreensivos, mas Luffy logo surge dos escombros feliz pela vitória.
O pedido de ajuda de Nami
Este talvez seja o momento que a maior parte dos fãs estavam esperando ver no live-action por ser emocionante e importante para Nami e sua relação com Luffy. O live-action consegue recriar o momento tão bem que pode até tirar lágrimas de quem já viu One Piece milhares de vezes.
O momento acontece logo depois que Nami perde seu dinheiro, pega uma faca e começa a furar sua tatuagem do bando de Arlong. Enquanto está sangrando e chorando, Luffy pega a mão da garota e ela pede ajuda. Luffy deixa o chapéu de palha em sua cabeça e grita que irá ajudar, partindo junto com Sanji, Zoro e Usopp.
A história de Zoro
Zoro tem o objetivo de se tornar o maior espadachim do mundo, mas só quando vemos o passado do personagem que entendemos seu motivo. O live-action mostra o espadachim dos chapéus de palha jovem enfrentando e perdendo para Shimotsuki Kuina. Frustrado, ele a desafia para uma batalha com espadas reais.
Após Kuina vencer Zoro mais uma vez, a garota fala sobre seu sonho de se tornar a maior espadachim do mundo, mas que não seria possível já que seu corpo seria mais fraco do que o de um homem. Zoro então diz que compartilha do mesmo sonho e sugere que os dois treinem todos os dias juntos para que um dos dois se tornasse o melhor espadachim do mundo.
Kuina logo depois sofre um acidente e morre. Sofrendo com a perda de sua amiga, Zoro pede para ficar com a espada dela, a Wado Ichimonji, para cumprir a promessa que foi feita para Kuina. Apesar de um pouco mais resumido, o live-action mantém todos os momentos importantes da história do pirata.
A luta de Mihawk contra Zoro
Um dos momentos mais eletrizantes do início de One Piece é a aparição de Mihawk, o espadachim mais habilidoso do mundo. Zoro, quando o vê, decide confrontá-lo, já que se ele vencesse o confronto iria cumprir seu objetivo de vida. Seu adversário então pega uma pequena faca de cortar pão para enfrentar o estilo de três espadas do espadachim dos chapéus de palha.
Tanto no anime quanto no live-action, Mihawk vence com facilidade Zoro e, no fim, decide utilizar sua espada para um ataque final no pirata. Ele decide não matá-lo, dizendo para que ele fique mais forte e depois o procure. O momento se encerra com Zoro machucado, levando sua espada chorando e dizendo que nunca mais iria perder.
A história de Sanji
Entre os momentos mais impactantes da primeira saga de One Piece está a história sobre Sanji e Zeff. O cozinheiro dos chapéu de palha estava no mesmo barco que Zeff, onde acabam ilhados após uma tempestade. Junto deles estão somente dois sacos que aparentam ser de comida.
Zeff entrega o menor para Sanji e manda que ele vá para o outro lado da ilha e só volte até que ele veja um barco. Depois de mais de 30 dias, a comida acaba, e Sanji decide que vai roubar o outro saco para ter o que comer. Ao chegar lá o garoto descobre que o saco só tinha ouro e Zeff comeu a própria perna para se manter vivo, deixando toda a comida para o garoto.
O momento é recriado no live-action muito bem, mostrando o desespero pela falta de comida e o olhar de Zeff ao mostrar que decidiu deixar tudo para criança para que ela consiga viver.