Obi-Wan Kenobi: Os easter-eggs que você pode não ter notado no episódio 6
Obi-Wan Kenobi: Os easter-eggs que você pode não ter notado no episódio 6
As melhores surpresas e referências do último episódio da série do Disney+!
Após seis episódios, Obi-Wan Kenobi chegou ao fim! A série do universo de Star Wars no Disney+ contou com o retorno de Ewan McGregor como o querido Mestre Jedi, assim como Hayden Christensen, que assumiu o manto de Darth Vader mais uma vez.
Como já é de praxe, o último episódio também contou com uma nova leva de referências emocionantes, e nós reunimos aqui os easter-eggs mais legais da Parte VI!
De volta para Tatooine
O sexto episódio de Obi-Wan Kenobi já começa nos levando de volta para Tatooine. O planeta desértico já é um velho conhecido dos fãs da franquia, o que sempre garante uma boa dose de nostalgia.
Na primeira cena, por exemplo, podemos ver alguns Jawas e um droide R5. Posteriormente, também damos mais uma espiadinha na casa de Luke Skywalker e seus arredores.
O exterior da Star Destroyer
Outra aparição imponente neste episódio é a Star Destroyer, a nave imperial de Vader. O interior da embarcação já tinha aparecido na Parte V, mas foi só no último episódio que tivemos a oportunidade de ver seu exterior, que marcou bastante presença na trilogia original de Star Wars.
As poses de combate de Obi-Wan Kenobi
É quando Obi-Wan começa a reconquistar suas antigas habilidades com a Força que finalmente temos a volta de suas famosas poses de combate com o sabre de luz. Neste episódio, vemos uma das mais icônicas!
Eu não estou com medo
Durante as cenas em Tatooine, vemos Owen e Beru tentando proteger Luke após descobrirem que Reva está atrás do garoto. Assim, os tios do menino Skywalker fazem de tudo para salvá-lo, mas, apesar da situação perigosa, Luke “não está com medo”.
A frase é idêntica à que Luke diz para Yoda em O Império Contra-Ataca, nas sequências em Dagobah.
Pedras flutuantes
A cena em que Kenobi faz as pedras levitarem para atacar Darth Vader lembra bastante o momento em que Rey faz o mesmo no final de Os Últimos Jedi.
O capacete danificado de Darth Vader
Um dos momentos mais emocionantes da Parte VI é quando Obi-Wan danifica o capacete de Vader, fazendo com que uma parte do verdadeiro rosto de Anakin apareça. A cena traça um paralelo com a animação Star Wars: Rebels, que se passa após os eventos narrados na série do Disney+.
Em Rebels, Ahsoka Tano descobre a dupla identidade de Anakin Skywalker durante um embate contra Vader. Na cena, ela também danifica o capacete do vilão de um jeito semelhante à forma como Kenobi faz.
A fortaleza em Mustafar
A bela e escaldante casa de Darth Vader também apareceu neste episódio. A fortaleza em Mustafar surge depois que o vilão é derrotado por Obi-Wan durante o emocionante duelo entre os dois.
Imperador Palpatine
Uma das principais surpresas do último episódio é a volta do Imperador Palpatine, vilão que ficou imortalizado na franquia pela performance do ator Ian McDiarmid.
Na breve cena, Darth Sidious, seu nome Sith, aparece em um holograma conversando com Vader, aconselhando-o como sempre fez.
As trilhas
A Parte VI contou com duas trilhas icônicas de Star Wars: a Marcha Imperial, o clássico tema de Darth Vader, e a Force Theme. Ambas as composições são de autoria de John Williams, o grande responsável pelas trilhas impressionantes da franquia.
A vestimenta das HQs
Essa foi especialmente feita para os fãs dos quadrinhos de Star Wars. Após tantos acontecimentos, no final do episódio, Obi-Wan aparece de banho tomado e com novas vestimentas, que incluem uma túnica branca, um manto marrom e óculos de areia alaranjados.
O visual veio diretamente das histórias em quadrinhos da Marvel que acompanham as aventuras do personagem em Tatooine antes de Uma Nova Esperança.
Hello there!
O icônico “hello there” de Obi-Wan é um dos memes mais conhecidos entre os fãs de Star Wars e, finalmente, ganhou seus cinco segundos de fama no final do último episódio. O grande momento acontece quando o Jedi vai se apresentar para o pequeno Luke Skywalker.
Qui-Gon Jinn
Por último, mas não menos importante, o lendário Qui-Gon Jinn, personagem interpretado por Liam Neeson em A Ameaça Fantasma, também deu o ar de suas graças nos últimos momentos da Parte VI.
Ao longo dos seis episódios, Obi-Wan clamou por ajuda de seu Mestre diversas vezes, mas sem sucesso. Foi só na conclusão da série que o Fantasma da Força de Qui-Gon finalmente fez uma visita ao seu aprendiz e amigo, afirmando que ele não tinha aparecido ainda porque Kenobi não estava pronto para vê-lo antes.