10 séries de terror para assistir na Netflix

Capa da Publicação

10 séries de terror para assistir na Netflix

Por Gus Fiaux

Se você é fã de terror e gosta de maratonar uma série aqui e ali, a Netflix traz algumas opções incríveis para você. Entre produções originais e séries compradas de emissoras externas, a plataforma de streaming soube mergulhar muito bem no mundo do horror com suas séries, trazendo uma diversidade incrível de temas, histórias e assombrações.

Pensando nisso, reunimos aqui 10 séries de terror para ver na Netflix. Temos um pouco de tudo, de zumbis a fantasmas e casarões mal-assombrados, de produções dos Estados Unidos a séries internacionais e até mesmo novas adaptações de clássicos do cinema de horror. Então não deixe de conferir!

Imagem de capa do item

Os Irregulares de Baker Street (2021-)

Começamos falando da série mais recente da lista - que tem inclusive feito um certo burburinho aqui e acolá. Estamos falando de Os Irregulares de Baker Street, uma produção de suspense e horror que se passa no mesmo mundo de histórias do detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes.

Na trama, acompanhamos um grupo de adolescentes que vive nas ruas de Londres, na época vitoriana. Eles trabalham diretamente para o Dr. John Watson e precisam lidar com "ameaças sobrenaturais" que colocam em risco todo o mundo. Enquanto isso, eles precisam procurar por Sherlock, que está desaparecido.

Imagem de capa do item

Diablero (2018-)

Se você gosta de produções trash e descompromissadas, uma boa pedida é Diablero, série mexicana que conta com duas temporadas (enquanto os fãs esperam ansiosamente que seja renovada para uma terceira). No elenco, temos um nome bem conhecido - Christopher von Uckermann, o eterno Diego de Rebelde.

Na trama, o padre Ramiro Ventura precisa procurar por "Diablero", um infame caçador de demônios. Eles se juntam a novas aliadas no caminho e se preparam para enfrentar entidades tenebrosas que ameaçam a existência da humanidade. A série é curta (duas temporadas e catorze episódios), além de combinar bem o horror com elementos mais cômicos e divertidos.

Imagem de capa do item

Ash vs Evil Dead (2015-2018)

E se é comédia que você procura, talvez seja uma boa hora para maratonar Ash vs Evil Dead, uma série bem querida pelo público que serve como continuação à trilogia original de Uma Noite Alucinante, que contava a história de Ash Williams enfrentando legiões de demônios-zumbis que foram despertos pelo Necronomicon, o antigo Livro dos Mortos.

Aqui, vemos Bruce Campbell retornando ao papel de Ash, que após 30 anos desde seu último confronto com os mortos, precisa empunhar mais uma vez a motosserra para atacar novas criaturas terríveis. A série conta com a presença de Lucy Lawless, Michelle Hurd e Ted Raimi, além de ter Sam Raimi (o diretor da trilogia) como produtor e diretor do piloto.

Imagem de capa do item

O Grito: Origens (2020)

Falando em franquias famosas do cinema que se transformaram em séries da Netflix, outra que não podemos nos esquecer é O Grito: Origens, a série que tenta dar uma nova interpretação para a história de Ju-On. Porém, não espere nada que se ligue tão fortemente aos eventos dos filmes originais.

A série é japonesa e segue várias histórias paralelas que contam como uma maldição é passada para cada uma de suas vítimas. Através disso, temos uma melhor compreensão de como funciona o tal do ju-on e como as pessoas são "marcadas" sempre que entram em contato com uma assombração. Se você é fã de j-horror, essa série é para você!

Imagem de capa do item

Devilman Crybaby (2018)

Agora, indo um pouco para a ala animada da plataforma de streaming, vamos nos ater a alguns animes lançados nos últimos anos. O primeiro deles é o intrigante Devilman Crybaby, que teve apenas uma única temporada com dez episódios em 2018 e se tornou um dos projetos mais elogiados da Netflix.

A trama segue os amigos Akira Fudo e Ryo Asuka, que enfrentam uma horda de demônios perigosos. Para isso, Akira acaba se "fundindo" a um dos inimigos, ganhando poderes de demônio e mantendo sua alma humana. A partir daí, a série vai discutindo questões como pacifismo, intolerância, discursos de ódio e até mesmo niilismo.

Imagem de capa do item

Castlevania (2017-)

Se você é fã de jogos, o outro anime que temos para recomendar já deve estar na sua lista. Estamos falando de Castlevania, produção iniciada em 2017 que já teve três temporadas (enquanto a quarta já foi anunciada para maio deste ano, concluindo toda a trama). Como é de se imaginar, a série é inspirada na popular franquia de jogos da Konami.

Na trama, quando Drácula estende as suas trevas ao mundo, resta ao seu filho Alucard tentar detê-lo, junto do caçador de monstros Trevor Belmont e a feiticeira Sypha Belnades. Assim, começa uma grande jornada para proteger a humanidade das criaturas mais sombrias da noite, enquanto forças sombrias crescem no horizonte.

Imagem de capa do item

Black Summer (2019-)

Se você adora zumbis mas já está cansado da novelinha que The Walking Dead se tornou ao longo dos anos, uma ótima opção é a série canadense Black Summer, que por sua vez funciona como um spin-off/prequel de outra série bem reconhecida, Z Nation. Aqui, seguimos nos primeiros dias de um letal apocalipse zumbi.

A série só tem uma única temporada com oito episódios (e os fãs continuam aguardando pelo segundo ano, que foi anunciado no final de 2019), e segue os sobreviventes nesse mundo devastado pela morte e pelos mortos. Apesar de não ter muitas conexões diretas com Z Nation, Black Summer é dos mesmos criadores, Karl Schaefer e John Hyams.

Imagem de capa do item

Kingdom (2019-)

Agora, se você quer um conteúdo de zumbis com outro nível de qualidade, chegou a hora de conhecer Kingdom, uma produção sul-coreana que deixa qualquer série ou filme de zumbis dos últimos dez anos no chinelo. A trama se passa durante a Dinasta Joseon na Coréia, bem no comecinho do Século XVII.

Aqui, acompanhamos o príncipe Lee Chang enquanto ele investiga uma praga misteriosa que infecta seu reino e faz com que os mortos despertem, criando um exército letal e voraz. A série então explora conspirações políticas e embates históricos enquanto introduz mortos-vivos em uma história repleta de ação, horror e cenas de tirar o fôlego.

Imagem de capa do item

A Maldição da Residência Hill (2018)

Pois bem, os dois últimos itens desta lista podem ser considerados como as duas partes de um mesmo projeto, ainda que sejam catalogados como obras diferentes na Netflix. A primeira delas é A Maldição da Residência Hill, série sobre um grupo de irmãos que, depois de adultos, precisam lidar com o trauma que passaram em uma antiga casa em que viveram durante a infância.

A série é vagamente baseada no livro de Shirley Jackson e conta com a produção de Mike Flanagan, diretor que já nos presenteou com grandes obras do horror contemporâneo como Doutor Sono e O Espelho. É uma trama densa e calcada no drama familiar, construindo bem a dinâmica dessa família e apresentando revelações surpreendentes para os fantasmas que eles encontraram no passado.

Imagem de capa do item

A Maldição da Mansão Bly (2020)

Para fechar, temos também A Maldição da Mansão Bly - que, por sua vez, é baseada no romance A Volta do Parafuso de Henry James. Aqui, seguimos uma jovem professora que é contratada para dar aulas particulares para dois órfãos que vivem em uma mansão majestosa em Londres. Porém, ela descobre que essas crianças testemunharam horrores impronunciáveis.

Seguindo um modelo parecido com American Horror Story, a série traz vários atores de Residência Hill de volta, só que em novos papéis. A trama também é cheia de momentos surpreendentes, mas o que pesa mesmo é toda a dimensão humana dada para esses fantasmas e suas histórias. Além disso, ainda conta com um episódio final que certamente vai fazer você se emocionar, no mínimo.