Netflix: 7 animes que vão ganhar live-action no serviço de streaming

Capa da Publicação

Netflix: 7 animes que vão ganhar live-action no serviço de streaming

Por Gabriel Mattos

Crescemos assistindo as mais diversas animações japonesas, os queridos animes, que invadiam a programação da TV a cada manhã. Eram mundos fantásticos e coloridos, cheios de monstros poderosos e heróis valentes. Mas conforme fomos crescendo, muitos deixaram os desenhos de lado para consumir séries. Especialmente com a chegada da Netflix.

Mas agora chegou o momento de rever os grandes clássicos do passado com uma roupagem mais realista: a Netflix está transformando vários animes em séries live-action. Separamos 7 projetos incríveis para você ficar empolgado (ou apreensivo) com a gente.

Imagem de capa do item

Pokémon

Este anúncio recente pegou todos de surpresa, mas sim: Pokémon vai virar uma série live-action da Netflix! Ainda não sabemos muito o que esperar. O único nome confirmado no projeto é o seu showrunner: Joe Henderson, mais conhecido por liderar a série de Lúcifer.

Seguindo o sucesso de Detetive Pikachu, a produção deve fugir da jornada de ginásio que ficou marcada pelo anime. A produção deve buscar inspiração em algum jogo derivado para variar a narrativa. Fortes candidatos são Pokémon Snap e Pokémon Masters EX, por trazerem um foco maior em história e um outro olhar dos treinadores.

Imagem de capa do item

Yu Yu Hakusho

Outra série que surpreendeu ao ser animada é Yu Yu Hakusho, o sucesso dos anos 80. Na trama, Yusuke Urameshi é um adolescente que só foge da escola e se mete em brigas. Após se sacrificar para salvar um garoto, ganha o direito de ressuscitar como um detetive ao lado de seu mentor, Botan, enquanto enfrenta ameaças sobrenaturais e demônios.

As gravações já começaram no Japão e vão usar instalações da própria TOHO Studios. Segundo relatos, Takumi Kitamura estará no papel principal. Como o contrato com o estúdio prevê o uso por vários anos, é provável que a série esteja sendo considerada para várias temporadas.

Imagem de capa do item

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop, sucesso global do estúdio Sunrise, acompanha um grupo de caçadores de recompensas com um passado sombrio que caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar para se redimir. E por dinheiro. Principalmente pelo dinheiro. A série da Netflix deve ser lançada muito em breve, considerando que as gravações já chegaram ao final.

O que fazia o anime original tão incrível eram seus protagonistas, Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed. Na adaptação, eles serão vividos, respectivamente, por John Cho, Mustafa Shakir e Daniela Pineda. Radical Ed, uma favorita dos fãs, é a única ainda sem atriz confirmada. No mais tardar, Cowboy Bebop deve estrear em 2022.

Imagem de capa do item

One Piece

Nossos sonhos de vencer temos que juntar quando a série live-action de One Piece finalmente der as caras do mar tortuoso da Netflix. A produção foi anunciada há algum tempo, mas foi drasticamente afetada pela pandemia de covid-19. Segundo o roteirista, Matt Owens, que também trabalha em The Batman, isso ajudou a refinar mais a série.

Até o momento, não temos informações sobre o elenco da produção. A primeira temporada vai contar apenas com dez episódios e deve mostrar o pirata Luffy D. Monkey conhecendo e convocando os primeiros parceiros da sua tripulação de desajustados.

Imagem de capa do item

Mobile Suit Gundam

Mechas também tem espaço no mundo das adaptações. Um pouco menos conhecido que Evangelion, Mobile Suit Gundam é um dos melhores animes de robôs gigantes da história. A trama se passa em um mundo onde os humanos ganharam o espaço com colônias super avançadas. Só que um dia, estes colonos decidem se voltar contra a Terra e começam uma guerra de mechas.

A produção está a cargo do Legendary Pictures, que contratou o diretor de Kong: Ilha da Caveira, Jordan Vogt-Roberts, para liderar o projeto. Já o roteiro fica por conta do quadrinista Brian K. Vaughan, de Saga e Y: O Último Homem. Não tem data de estreia.

Imagem de capa do item

Sword Art Online

As aventuras de Kirito e Asuna pelo mundo virtual de Sword Art Online resultaram em um sucesso astronômico do anime. Tanto que tiveram uma série de continuações e jogos derivados, mas agora chegou a vez do mundo live-action com uma nova série da Netflix. Entre os showrunners temos Laeta Kalogridis, que adaptou os livros de Altered Carbon em uma série.

Segundo a mesma, podemos esperar mais profundidade nos elementos sci-fi deste universo. Também sabemos que os protagonistas serão interpretados por atores japoneses, enquanto os demais personagens terão etnias diversas para representar jogadores de todo o mundo. Será que teremos a chance de ver um brasileiro em cena?

Imagem de capa do item

Death Note 2

Sim, ela voltou! Aquela que é mais temida entre todas as adaptações de anime. Depois de um dos filmes mais controversos da história do streaming, Death Note ganhará uma sequência. O novo filme deve continuar a história já estabelecida, mesmo que muitos prefiram esquecer, mas há um fio de esperança aí.

De acordo com o roteirista Greg Russo, Death Note 2 será muito mais fiel ao mangá. Uma possibilidade é que desta vez seja adaptado o one-shot lançado em 2020 que conta uma nova história após os acontecimentos do anime original, com um novo protagonista chamado Ryuk. Seria o melhor jeito de não apagar o original, mas ainda se afastar daquela radioatividade.

Imagem de capa do item

Bônus: Avatar — A Lenda de Aang

Não é bem um anime, mas Avatar: A Lenda de Aang conquistou uma legião de fãs com seu mundo envolvente onde dobradores elementais lutam pela liberdade contra a assombrosa invasão da Nação do Fogo. A primeira adaptação live-action foi uma catástrofe! Mas para não deixar os fãs na mão, a Netflix decidiu assumir o desafio de transformar o desenho em uma série live-action.

As gravações devem começar em novembro deste ano. A produção contaria com os criadores do desenho original, mas eles acabaram abandonando o projeto por divergências criativas. Mesmo assim, nem tudo está perdido! Pelas informações divulgadas até o momento, as mudanças não serão tão drásticas. Só esperando para saber se vai prestar.