Naruto: Os 7 piores furos de roteiro do anime
Naruto: Os 7 piores furos de roteiro do anime
Eles poderiam e deveriam ter sido explicados por Kishimoto!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Naruto é um fenômeno mundial e um dos animes mais populares dos últimos anos, mas isso não significa que seja uma história perfeita. Alguns pontos dessa obra são um tanto confusos e às vezes algumas informações que seriam importantes simplesmente não ganham explicação.
Isso acaba gerando os famosos “furos de roteiro“, pois situações extremas são criadas por Masashi Kishimoto e não fazem muito sentido.
Por isso separamos 7 desses “furos de roteiro”, mas você pode complementar a lista nos comentários deixando outros que você notou, afinal sabemos que tem muito mais de onde esses vieram.
A morte de Hashirama
Hashirama sem sombra de dúvidas é um dos ninjas mais poderosos que a franquia nos apresentou, sendo praticamente invencível durante sua vida. Ele já enfrentou e venceu Madara Uchiha inúmeras vezes, além de ter saído vencedor de um embate contra seu rival, junto com a Kyuubi revestida pela armadura do Susanoo.
Kishimoto elevou tanto os níveis de poder do Hashirama que sua morte nunca foi bem explicada. Segundo o databook de Naruto, ele morreu durante uma Guerra Ninja e logo foi substituído pelo seu irmão, Tobirama. Mas nenhum detalhe sobre a morte foi revelado.
Levando em conta que o Primeiro Hokage era imbatível, é no mínimo estranho que sua morte seja tão mal explicada e que o adversário que o matou não tenha sido reconhecido ou citado na história até hoje.
Kakashi, o Ninja que Copiou Mil Jutsus (mas cadê eles?)
O desenvolvimento de Kakashi Hatake não é lá dos melhores, afinal sua trajetória ao longo do anime e sua fama quase não coincidem. Ele era temido como "O Ninja que Copia" e nos primeiros arcos foi tido como um dos ninjas mais poderosos de Konoha (afinal era um ex-Anbu).
Infelizmente, o que vemos ao longo da franquia é Kakashi sendo derrotado inúmeras vezes por oponentes como Itachi, Pain e até mesmo Kakuzu já chegou perto de roubar seu coração.
Mas sobre seu título como o Ninja dos 1000 Jutsus, talvez essa tenha sido a maior falha do autor em relação ao personagem, pois o que vemos é Kakashi utilizando repetidamente o Chidori e olhe lá!
Muitos fãs se queixam disso até hoje, afirmando que adorariam ter visto mais desses "mil jutsus" que o shinobi acumulou ao longo de sua carreira, mas infelizmente Kishimoto não pareceu dar a mesma importância para isso.
Por que Konan não destruiu o Rinnegan?
Como você deve se lembrar, após a morte de Nagato, Konan e Naruto levaram o corpo do renegado até Amegakure para enterrá-lo junto com seu amigo de infância, Yahiko. Finalmente Nagato encontraria descanso longe de tanta dor, mas nem morto ele teve sossego.
O ninja que teve seu Rinnegan despertado teve o doujutsu roubado por Obito e sabe a pior parte? Konan sabia que Obito iria atrás do Rinnegan de seu companheiro, mesmo assim ela optou por não destrui-lo.
Alguns fãs tentam encontrar justificativas para tal atitude da kunoichi, mas a realidade é apenas "artifício de roteiro". Se ela apenas destruísse os olhos de Nagato, o anime provavelmente teria acabado. Mas uma justificativa lógica para a história nunca é dada...
Prepotência de Konan por ter a certeza de que mataria Obito? Falta de conhecimento sobre o poder do Rinnegan? Acreditar que o Rinnegan não poderia ser transplantado? Uma explicação concreta nunca foi dada, mas as consequências de sua atitude levaram até os acontecimentos finais da Quarta Guerra Ninja.
Por que não usaram Yamato desde o começo para controlar a Kyuubi no Naruto?
Yamato era praticamente um clone de Hashirama, sendo um experimento genético que conseguiu desenvolver nele o estilo Mokuton (que apenas o primeiro Hokage conseguia utilizar). Ele foi um antigo parceiro de Kakashi na Anbu, o que indica que ele já existia durante a infância de Naruto.
Mas por que ele não ajudou no treinamento do garoto desde novo para que ele dominasse a Kurama desde criança? A resposta é a seguinte: Yamato foi um personagem extra e escrito de última hora, já que nenhuma menção foi feita sobre ele, nem mesmo quando Naruto começou seu treinamento.
Se Kishimoto tivesse pensado desde o início nessa dinâmica de um personagem que consegue conter (em certos níveis o poder da Kurama, certamente ele teria usado isso ao seu favor desde o Clássico.
Qual a função dos anéis da Akatsuki?
Tá pra ser criada uma Organização Criminosa mais estilosa que a Akatsuki! Mantos pretos com nuvens vermelhas, chapéu de palha, unhas pretas e anéis da gangue... Esse look fez inúmeros fãs querem tais acessórios, mas eles são só estética?
O manto da Akatsuki ajuda outras pessoas a assimilarem os integrantes à Organização só de olhar, mas os anéis em diversos momentos apareceram, o público achou que teria uma explicação para eles, mas Kishimoto nunca especificou por que cada personagem utiliza um anel diferente.
Fica subentendido que os anéis tem relação com a posição que cada membro ocupa na Estátua Gedo, no momento das extrações de Bijuus, mas nenhum aprofundamento sobre eles é feito.
Por que Naruto cresceu sozinho?
Talvez esse seja um dos principais questionamentos do público. Sabemos que Naruto sempre foi uma criança discriminada por toda a vila só por ser um junchuuriki (um receptáculo para uma besta de cauda) e pelo monstro selado nele ter destruído a vila.
Mas diversos ninjas que lutaram ao lado do Quarto Hokage, o pai de Naruto, sabiam a verdade sobre o ataque. Ou seja, eles sempre souberam que Minato e Kushina se sacrificaram para salvar toda a vila e que o casal selou um demônio dentro do próprio filho recém nascido para que Konoha não perecesse...
Então por que diabos absolutamente NINGUÉM pegou a criança para criar? O terceiro Hokage encontrou Naruto ainda recém nascido e o auxiliou financeiramente, mas o garoto cresceu sozinho em uma casa bebendo leite estragado e comendo lámen todo dia... Sendo filho de heróis que literalmente deram a vida para salvar inocentes.
Colaram na cara dura no primeiro Exame Chunnin
Esse foi um dos primeiros furos que eu pessoalmente reparei. Antes das provas escritas começarem, é dito em alto e bom tom que colar não seria admitido, assim como todos os fiscais da sala eram ninjas altamente treinados e conseguiam notar até quantas piscadas cada aluno deu ao longo da prova.
Sim, a intenção desse exame era justamente que os jovens utilizassem suas habilidades ninjas para colarem sem serem pegos, mas daí a usar marionetes, espelho no teto, um olho de areia flutuando em cima da prova do coleguinha, desmaiar no meio da prova porque trocou de corpo com outra pessoa... Tudo isso são coisas que ninjas tão treinados deveriam notar, né?
Até porque muitos alunos foram desclassificados por colar nessa prova, mas nenhum desses teve a forma que colou revelada. Fora que o próprio Naruto teve seu nome anotado só por olhar para o lado uma vez. É minimamente estranho que nenhum dos que usou métodos tão descarados tenha sido pego.
Ah, vale lembrar que todos os que passaram para a última fase e tiveram destaque nas batalhas colou na prova. Mas os Chunnis aprovados nessa época nem deveriam ter passado da primeira fase!