Naruto: 8 personagens do anime que não tiveram um final satisfatório
Naruto: 8 personagens do anime que não tiveram um final satisfatório
Eles mereciam coisa melhor…
Naruto é uma obra bastante extensa e ficou conhecida também por seu grande elenco repleto de personagens. Com tantos nomes para serem explorados, o tempo acabou sendo limitado e Masashi Kishimoto não teve espaço para explorar todos eles, assim como lhes dar um final digno.
Alguns personagens receberam uma morte heroica e memorável, como o caso de Haku, Asuma ou Jiraiya, mas outros acabaram apenas sendo esquecidos pelo roteiro quando o Shippuden terminou. Então, veja agora os 8 personagens do anime que não tiveram um final satisfatório! Bora pra lista?
Sasori
Sasori foi um vilão e um dos membros da Akatsuki e, infelizmente, o primeiro a morrer logo no início de Naruto Shippuden. Sua morte até trouxe elementos interessantes, como seus fantoches, seu passado e a evolução clara da personagem Sakura Haruno, que o derrotou com a ajuda de Chiyo.
Porém, sua morte pareceu conveniente, já que foi o próprio vilão que entregou às suas adversárias a informação vital sobre a sua fraqueza. Muitos fãs apontam que o passado de Sasori, apresentado nos flashbacks, eram bem interessantes e poderiam ser melhor explorados para causar um impacto emocional maior em sua morte.
Kurenai
Kurenai Yuhi foi apresentada ainda em Naruto Clássico como uma Jonin líder do time 8, ao lado de outros senseis como Kakashi e Asuma. Apesar de iniciar na trama como uma ótima usuária de genjutsu, ela logo foi deixada de lado, principalmente após seu confronto com Itachi Uchiha. Como não tinha mais utilidade para Kishimoto, ela passou um bom tempo esquecida e só sendo lembrada na morte de Asuma.
Kurenai estava grávida de Asuma Sarutobi e acabou se tornando mãe solteira de Mirai. Mas a kunoichi merecia maior destaque como seus colegas Jonins, principalmente por ser uma das poucas mulheres a terem destaque no início da série clássica.
Konan
Konan teve um papel muito importante na formação da Akatsuki e também no passado de Jiraiya, sendo uma parceira para Yahiko/Pain. A vemos lutando poucas vezes, mas sua importância para a trama sempre foi ofuscada por Nagato e o passado trágico. Apesar disso, Konan morreu em uma luta memorável em que muitos fãs afirmam que ela merecia a vitória e foi derrotada pelo roteiro.
Ao enfrentar Obito/Tobi, Konan mostrou todo o seu intelecto tático ao montar uma armadilha mortal para aniquilá-lo. A kunoichi fabricou milhares de papéis bombas para que Obito não tivesse escapatória, mas acabou sendo um artifício do roteiro para mostrar como o Uchiha era poderoso.
Rock Lee
Rock Lee era um garoto adorável que foi introduzido durante o exame chunin. Nesse momento inicial, Lee era muito poderoso, tendo derrotado Sasuke Uchiha sem nenhuma dificuldade e entregando ao público a melhor luta de Naruto Clássico: seu confronto contra Gaara!
Infelizmente, o rapaz foi rapidamente esquecido pelo autor após sua luta contra Kimimaro, quando enfrentou o oponente estando embriagado. Rock Lee tinha tudo para ser um dos personagens mais icônicos da série, principalmente por não usar ninjutsu e ser um especialista no taijutsu, mas acabou desaparecendo e sendo deixado de lado pelo autor.
Tenten
Tenten é mais uma personagem que foi apresentada em Naruto Clássico, aparentemente apenas para mostrar ao público a grande variedade de estilos de luta que o anime possuía, já que ela usava muitas armas ninjas. Mas não pareceu ser mais que isso, já que não recebeu nenhuma luta relevante na série.
Ela acabou se tornando mais uma personagem feminina sem muito material para ser trabalhado e acabou não recebendo um final adequado, já que se tornou irrelevante e aos poucos foi desaparecendo após o fim de Naruto Shippuden.
Kiba
Kiba era um personagem super legal, tanto por seu design quanto por estar sempre acompanhado de seu cachorrinho, o Akamaru. Mas, assim como a maioria dos chunins que a série clássica apresentou, ele estava ali apenas para completar o elenco e mostrar uma técnica de ninjutsu diferente.
Assim como Naruto, ele também sonhava em se tornar um Hokage, mas isso nunca foi desenvolvido para além de seu sonho. O máximo que tivemos sobre o personagem era o seu sonho durante o Tsukuyomi Infinito, onde ele era um Hokage que adorava cachorros.
Shino
Shino com certeza é um dos personagens com design mais legal e uma das técnicas mais bizarras de Naruto, já que o jovem pertencia a um clã que tinha seu ninjutsu vinculado a insetos e ele criava esses insetos dentro de seu próprio corpo. Se fosse bem explorado, teria se tornado um personagem bem diferente de todos os outros, mas ele acabou não recebendo um arco que valesse a pena destacá-lo.
Ele acabou se tornando um dos senseis dentro da escola ninja em Boruto, mas isso não significa muito, já que dificilmente ele aparece ou tem cenas de destaque ou importância.
Neji
Neji era um dos personagens de Naruto que tinha tudo para receber um grande destaque em Boruto, seja como um parente da família Uzumaki ou como um ninja renomado devido às suas grandes habilidades. Neji iniciou sua jornada como um jovem amargurado e cruel, mas acabou tendo um arco de redenção, passando para um garoto bonzinho e poderoso.
Ele tem alguns momentos de destaque, graças ao seu Byakugan, mas acabou morrendo durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Nenhum fã de Naruto gosta da forma como Neji morreu, já que foi acidental e pouco heroica, podendo ter sido melhor trabalhada já que ele era um dos prodígios entre os chunins que conhecemos no início da obra.