Naruto: Os jutsus mais fortes usados na Quarta Guerra Ninja, ranqueados
Naruto: Os jutsus mais fortes usados na Quarta Guerra Ninja, ranqueados
Os jutsus mais poderosos da Quarta Guerra Ninja de Naruto!
Em Naruto, os jutsus são técnicas que os ninjas utilizam em batalha, na maioria das vezes utilizando sinais de mão em combinação com chakra para realizá-las. Essas técnicas podem ser de três tipos básicos: ninjutsu, genjutsu e taijutsu.
Ao longo da jornada de Naruto, o público não apenas acompanhou o crescimento do protagonista, como também viu as técnicas ninja se tornarem cada vez mais grandiosas. Esse escalamento de poder certamente atingiu seu ápice durante a Quarta Guerra Ninja, na parte final de Naruto Shippuden, onde tanto os vilões quanto os heróis utilizaram seus poderes ao máximo, em batalhas que atingiram proporções gigantescas.
Nesta lista, vamos rever algumas das técnicas mais poderosas utilizadas durante a guerra, da menos forte à mais poderosa!
Rasengan Planetário
Naruto pode ter começado com dificuldades para produzir um Rasengan, necessitando do auxílio de seus clones para fazê-lo, mas o protagonista foi muito além, e não só dominou a técnica como a melhorou ao longo dos anos.
O Rasenshuriken já havia comprovado isso, mas Naruto mostra outras variações ainda mais fortes ao longo da guerra. Entre elas, o Rasengan Planetário certamente se destaca como uma das mais potentes, sendo capaz de causar um dano tão grande que mesmo um ninja trazido de volta pelo Edo Tensei tem dificuldades para se regenerar.
O nome do jutsu vem de sua forma, onde um enorme Rasengan central é orbitado por outros menores, se assemelhando às luas ao redor de um planeta. Quando a técnica entra em contato com um alvo, as direções diferentes em que cada Rasengan gira interagem entre si, criando um enorme e turbulento vortex de poder.
Tigre Diurno
Apesar de sua aparência, esta técnica é puramente taijutsu, ou seja, faz parte do grupo de habilidades que apenas melhora as habilidades naturais humanas. Ainda assim, o chamado Tigre Diurno é uma técnica muito poderosa e rápida, capaz de causar um dano enorme.
Para utilizá-la, Gai precisa abrir sete dos oito portões, depois realizando diversos movimentos que criam uma quantidade enorme de pressão no ar. Por fim, é feito um sinal de mão único que lembra um tigre, o que leva a pressão do ar a tomar a forma do animal.
Essa pressão é focada em um único ponto e condensada, fazendo com que se torne devastadora quando explode, sendo liberada toda de uma única vez. A explosão resultante é tão forte que cobre uma área maior que a da Ilha Tartaruga, e pode ser sentida a uma considerável distância.
A batalha posterior de Gai e Madara conta com técnicas muito devastadoras, como Gai Noturno, mas o Tigre Diurno, realizado quando o sensei de Lee está em seu limite, ainda assim é capaz de destruir o Susanoo Perfeito de Madara, mostrando seu poder mesmo sem a abertura de todos os portões.
Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda
Uma variação do Rasenshuriken criado por Naruto, o Rasenshuriken das Bestas com Caudas, como o nome indica, conta com o poder combinado dos Bijuus. No quarto Databook, a técnica chegou até mesmo a ser descrita como "o ninjutsu mais maravilhoso de todos os tempos".
Além do poder das Bestas com Caudas e do Rasenshuriken, a técnica incorporou o poder do Sábio dos Seis Caminhos recebido por Naruto. Para realizar o jutsu, Naruto utiliza oito clones, cada um produzindo um Rasenshuriken que é mesclado com o chakra especial das Bijuus.
Quando lançado, o efeito da técnica é devastador, causando diversas enormes explosões. O chakra único das Bijuus aumenta o poder da técnica ainda mais, causando danos de diversos tipos.
Flecha de Indra
É dito que a Flecha de Indra é a técnica de ataque mais poderosa de Sasuke, o que não é pouco, considerando-se o quão forte o personagem se tornou ao longo da trama de Naruto.
Para realizá-la, foi preciso que Sasuke absorvesse chakra de todas as nove Bestas com Caudas e utilizasse o Susanoo, para então criar o enorme arco e flecha feitos com seu chakra de relâmpago.
A técnica é tão poderosa que, apesar de ser de uma natureza inferior à de Vento, ela ainda assim fica no nível de Naruto quando ele utiliza clones, o chakra da raposa e o poder dos Seis Caminhos em um ataque combinado a dois tipos especiais de Rasenshuriken.
Liberação de Calor: Auréola do Furacão de Flecha Negra de Estilo Zero
Seria impossível que um ataque combinado de dois dos personagens mais poderosos de toda a série não resultasse em algo devastador, e é o que este jutsu mostra: mesmo em sua versão menos, a mistura do Rasenshuriken de Naruto com o Kagutsuchi de Sasuke continua sendo absolutamente poderosa.
O poder de Vento de Naruto fortalece as chamas do Kagutsuchi ainda mais, principalmente porque devido ao Sharingan, Sasuke é capaz de dosar perfeitamente a quantidade de chamas que devem ser adicionadas. Isso resulta em qualquer coisa que seja atingida pela técnica sendo completamente encoberta por uma massa de chamas negras -- e, como se sabe, as chamas do Amaterasu não podem ser desfeitas tão simplesmente quanto fogo comum.
Sasuke e Naruto são capazes de fazer uma versão ainda maior e mais poderosa desse jutsu, utilizando o Susanoo e o Rasengan Ultra Gigante.
Izanami
O Izanami pode não ser tão grandioso ou aparentemente devastador quanto algumas das outras técnicas da lista, mas não deixa de ser uma técnica extremamente poderosa.
Enquanto é possível se libertar, ou que os outros o libertem de genjutsus comuns, este não é o caso com Izanami, que prende a pessoa em um loop infinito, dentro de uma situação criada pelo próprio alvo.
A única escapatória possível vem quando o alvo reconhece os resultados de suas ações e aceita seu destino. Dessa forma, o genjutsu não é utilizado de maneira ofensiva contra inimigos, tendo como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre suas atitudes e consigam reencontrar seu caminho.
Chibaku Tensei
É verdade que o Chibaku Tensei já havia aparecido anteriormente na série, mas ele continua sendo um dos jutsus mais poderosos vistos durante a guerra. Além disso, é nesta parte da trama que o público pode ver algumas variações ainda mais potentes do jutsu.
Uma técnica que só pode ser utilizada por aqueles que possuem o Rinnegan, o jutsu funciona tanto para prender alvos, como para causar grande dano. O Chibaku Tensei consiste principalmente na criação de esferas com grande poder de atração, formando satélites conforme puxam para si tudo ao seu redor, até atingirem o tamanho desejado pelo usuário.
Sasuke se mostra capaz não somente de criar múltiplas esferas de uma vez, como também de controlá-las como desejar. Outro que consegue criar mais de uma esfera por vez é Madara, que demonstra preferência por utilizá-las como projéteis devastadores que são jogados em seus oponentes, o que pode gerar destruição catastrófica.
Tsukuyomi Infinito
Um genjutsu que prende todo o mundo em uma ilusão, deixando todos os alvos imóveis e vulneráveis, o Tsukuyomi Infinito certamente merece uma posição entre os jutsus mais fortes usados durante a guerra.
Utilizando a lua para refletir o Rinne Sharingan, a própria luz do astro celeste faria com que o efeito da ilusão caísse sobre todos, exceto aqueles que possuem o Rinnegan e podem bloquear a luz do Tsukuyomi Infinito, salvando a si mesmos e àqueles próximos de si. Isso torna o alcance do jutsu absurdo, o que o torna ainda mais poderoso.
Considerando-se que o Rinnegan por si só é bastante raro, e que além disso ele é necessário para dissipar o controle do Tsukuyomi Infinito uma vez que o jutsu é realizado, a técnica se mostra extremamente perigosa e de um poder enorme, além de difícil de ser desfeita.
Amenominaka
A grande vilã de Naruto tem algumas habilidades bastante poderosas, sendo capaz até mesmo de alterar a realidade ao seu redor. Isso é, em parte, o que ela faz com Amenominaka: substituir o mundo com uma de suas dimensões, levando todos ao seu redor com sigo.
A técnica é tão poderosa que seu funcionamento difere da maioria dos jutsus que envolvem o tempo e espaço. Ao invés de mover a si mesma e seus alvos para outros lugares, Kaguya traz o próprio lugar até si. A quantidade de chakra necessária para isso é tão grande que ela é a única capaz de fazê-lo, e a técnica exige muito mesmo dela.
Embora tenha suas falhas (como o fato de que qualquer pessoa nas proximidades de Kaguya será transportada com ela, independente do que ela deseje), o jutsu é extremamente poderoso, e poucas técnicas em toda a série chegam perto de seu nível.
Esfera da Busca da Verdade Expansiva
As pequenas Esferas da Busca da Verdade vistas com Obito e Madara, por exemplo, já eram bastante poderosas, sendo capazes de desintegrar coisas ao tocar nelas, anular ninjutsu e até mesmo remover as propriedades regenerativas do Edo Tensei, tornando possível ferir e até matar os que foram ressuscitados.
A versão utilizada por Kaguya não somente é maior como também é mais poderosa, combinando todos os tipos de chakra, bem como as naturezas Yin e Yang. Como o nome deixa claro, a esfera é capaz de se expandir, além de poder ser criada do nada, algo que não é possível com as Esferas da Busca da Verdade comuns.
Como se não bastasse todo o poder devastador já mencionado, esta Esfera seria capaz de obliterar todo o mundo, o reduzindo a nada antes de recriá-lo de maneira alterada. Quando se trata de poder, é difícil competir com uma técnica que pode não somente fazer com que todo um planeta deixe de existir, bem como reformá-lo de acordo com o desejo do usuário, o que garante que este seja o jutsu mais poderoso utilizado durante toda a guerra.