Naruto: 10 melhores momentos da Akatsuki no anime
Naruto: 10 melhores momentos da Akatsuki no anime
Os momentos mais memoráveis e importantes da Akatsuki em Naruto
Atenção: Alerta de Spoilers!
A Akatsuki é uma das organizações mais famosas do mundo dos animes de modo geral. O grupo foi antagonista de parte da fase clássica e de quase toda a saga Shippuden do anime Naruto rendendo muitas cenas memoráveis à série. Abaixo iremos conferir dez das cenas mais marcantes que contaram com os membros do grupo de renegados como foco central!
A luta de Sakura contra Sasori
Já no início da saga Shippuden, temos uma luta de encher os olhos entre Sakura e Sasori, onde a kunoichi mostrou todo seu potencial enfrentando o exército de marionetes no ninja renegado, contando com a ajuda da senhora Chiyo no processo.
Um grande “tapa” nas pessoas que diziam que a moça era inútil desde suas primeiras aparições no Naruto Clássico, além de ser um momento que mostra toda a habilidade de Sasori em combate.
A chegada de Pain em Konoha
A chegada de Pain em Konoha foi impactante e mostrou todo o potencial do personagem que lutou contra a linha de frente que protegia a aldeia sem muitos problemas.
Sua técnica de manipulação da força repulsiva conhecida como Shinra Tensei foi mostrada em uma cena de tirar o fôlego e que deixou muitos espectadores de olhos vidrados na tela, preocupados com o destino da tão querida Vila da Folha.
A luta de Shikamaru contra Hidan
A luta entre Shikamaru e Hidan foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores envolvendo a Akatsuki. Ocorrendo após a morte de Asuma, sensei de Shikamaru e filho do terceiro Hokage, acompanhamos seu pupilo usando de estratégias impressionantes para derrotar tanto Hidan quanto seu parceiro, Kakuzu, separadamente, uma vez que ambos seriam difíceis de derrotar se continuassem juntos.
A luta de Gaara contra Deidara
Essa luta, além de colocar dois ninjas extremamente poderosos frente a frente, é o início efetivo da execução dos planos da Akatsuki no anime, e tem grande importância para o andamento do enredo.
O objetivo da Akatsuki é revelado como o de reunir as nove bijuus, e para atingi-lo, eles separam Gaara de sua bijuu, o Shukaku. Como resultado, ele acaba morrendo, o que eventualmente culmina na morte da senhora Chiyo, que se sacrifica para trazê-lo de volta à vida.
A luta de Naruto contra Pain
Depois da quase dizimação que Pain executou na linha de frente que protegia Konoha, Naruto chega em uma cena épica após o chamado desesperado de Sakura por seu nome.
O ninja chega sobre sua invocação, o sapo Gamabunta e, após um tempo, também toma uma surra de Pain, despertando o espírito protetor de Hinata que decide se arriscar para proteger o protagonista. Obviamente ela não foi páreo para o vilão que quase a matou, despertando a ira de Naruto, que então revelou um novo modo de uso de seu chakra emprestado por Kurama e reverteu o quadro, partindo para cima de seu oponente como uma besta descontrolada.
A luta de Kankuro contra Sasori
Durante as aparições da Akatsuki na fase clássica e início de Shippuden, sempre ficou claro que o grupo era bem poderoso e perigoso, mas foi apenas na luta entre Sasori e Kankuro, dois manipuladores de marionetes, que tivemos o primeiro vislumbre de todo esse poder.
Quando Sasori e Deidara invadiram a Vila da Areia e sequestraram Gaara, as tentativas de Kankuro de proteger seu irmão das garras dos vilões foram infrutíferas e ele perdeu para Sasori durante o confronto, ficando incapacitado por um tempo considerável como resultado.
A chegada de Itachi ao grupo
Itachi chegou à Akatsuki após o grande massacre do clã Uchiha, trazido por Obito que até então não havia se revelado e atendia pelo nome de Tobi. A cena é particularmente emocionante e triste quando somada ao fato de descobrirmos os motivos que tornaram Itachi um ninja renegado e o obrigaram a procurar abrigo na organização.
Na época Orochimaru também fazia parte do grupo ainda e foi um dos que deu boas vindas ao Uchiha a organização de renegados. Apesar disso, a relação dos dois nunca foi boa, e o Sannin das Cobras acabou sendo expulso da organização após tentar roubar o corpo do Uchiha.
A revelação de Zetsu
Zetsu sempre foi um personagem misterioso. Durante a quarta guerra ninja ficamos sabendo de sua ligação direta com Madara, sendo seu “lado branco” um homúnculo feito a partir do DNA de Hashirama Senju e tendo ele grande participação no plano maior do grande vilão deste arco. A cena onde isso é revelado com certeza pegou muitos de surpresa.
O passado de Pain
Por muito tempo Pain foi considerado o membro mais forte de toda a Akatsuki e há quem diga que, mesmo após todos os ocorridos até o fim do anime, ele segue firme e forte no topo da lista dos mais poderosos do grupo.
O fato é que o ninja protagonizou muitas cenas impactantes durante sua passagem pela saga, sendo uma delas a tocante parte em que mostram o que ocorreu em seu passado quando ainda atendia pelo nome de Nagato e tentava sobreviver ao lado de Yahiko e Konan.
A luta de Konan contra Obito
Agora, o momento que, com certeza, merece a medalha de ouro de nossa lista, não poderia ser outro que não o combate emocionante entre Konan e Obito. Ainda que a kunoichi renegada não tenha vencido no final, sua atuação na batalha foi tão brilhante que ela pode ser considerada uma “vencedora moral” do embate.