My Hero Academia: 10 grandes momentos da quarta temporada
My Hero Academia: 10 grandes momentos da quarta temporada
Uma temporada épica!
A quarta temporada de My Hero Academia (ou Boku No Hero Academia, no original) chegou ao fim recentemente, e quantas emoções ela trouxe! Os fãs puderam descobrir mais detalhes sobre o passado de All Might na forma de seu ex-sidekick, viram a ascensão e a queda de um poderoso novo vilão e se divertiram com um show musical performado pelos principais personagens do anime.
O ano quatro ainda terminou de forma literalmente explosiva, com uma luta destruidora envolvendo o herói Endeavor, que agora é o novo número 1 do mundo. Foram momentos inesquecíveis, e nessa lista, vamos relembrar alguns deles junto com você.
Faltou alguma outra coisa importante aqui? Fala pra gente nos comentários!
Os três da UA
Na temporada passada, fomos apresentados aos "Big Three" da academia UA, os melhores alunos: Mirio Togata, Nejire Hado e Tamaki Amajiki. De todos os estudantes da escola, eles são os mais próximos de se tornarem super-heróis profissionais, e no ano quatro pudemos vê-los em ação.
Cada um deles teve sua hora de brilhar, especialmente Mirio, ou Lemillion, que se aproximou bastante de Midoriya quando este começou a trabalhar sob a tutela de Sir Nighteye, o ex-parceiro de All Might.
Quando os super-heróis precisaram se reunir para atacar a base da organização Shie Hassaikai, os três grandes da UA mostraram do que são feitos, e um deles sofreu severas consequências após o conflito.
Sir Nighteye e o passado de All Might
Agora que tirou a licença provisória de herói, Midoriya precisava trabalhar em uma agência, sob o comando de um herói profissional. Sendo assim, Mirio o leva até Sir Nighteye, que no passado foi o parceiro de All Might, mas parou de trabalhar com ele após a luta contra o supervilão All For One.
Mas ele penou para ser aceito por seu novo mentor. O herói veterano desafiou Deku para um duelo, e após o jovem surpreende-lo com sua tenacidade e inteligência, Nighteye o admitiu, mas deixou bem claro que achava que All Might cometera um erro ao aceitá-lo como seu sucessor.
Pelos olhos de Nighteye, descobrimos acontecimentos passados da vida de All Might, que servivram para compreendermos ainda melhor o personagem, suas motivações e seus arrependimentos.
O resgate de Eri
Após a localização da base da Shie Hassaikai ser descoberta, dezenas de super-heróis profissionais e provisórios foram designados para invadir o local. Eles tinham duas missões importantes: prender seus membros e salvar a pequena Eri, que estava sendo mantida prisioneira e tendo sua individualidade usada para fins nefastos.
Dentro e fora da base secreta, combates destruidores irromperam, com alguns deles tendo entrado para a história do anime de tão épicos que foram.
Red Riot, o herói
No subsolo da base da Shie Hassaikai, Kirishima Eijirou, o Red Riot, teve seu maior momento no anime até agora. Acompanhado de seu mentor, o herói Fat Gum, ele precisou lutar contra o brutal Rappa, membro da organização.
Claramente em desvantagem, Kirishima se lançou para cima do vilão, usando todo o seu poder para fazer frente a ele e proteger Fat Gum, o que deixou Rappa realmente impressionado - e ferido.
Após a abertura criada por Kirishima, Fat Gum usa sua técnica suprema para derrotar Rappa, deixando bem claro a razão de sua derrota: ele havia subestimado a força de vontade de Red Riot, o mais novo super-herói da cidade.
Lemillion vs Overhaul
Midoriya e Mirio conseguem alcançar Chisaki Kai, mais conhecido por sua alcunha de vilão: Overhaul. Mirio pede para que Midoriya cuide de Eri e vai encarar o inimigo de frente.
Os dois lutam e Mirio até tinha chances de vencer, mas o pior acontece: ele acaba sendo atingido por uma bala imbuída com uma solução que apaga definitivamente a individualidade de quem por ela for atingida. Assim sendo, Mirio perde os poderes, mas se recusa a desistir da luta... até Sir Nighteye interferir.
Deku vs Overhaul
Com Nighteye derrotado, Deku era o único que poderia proteger Eri de continuar sendo usada para o plano maligno de Chisaki. Em circunstâncias normais, o jovem não teria a menor chance, uma vez que ainda não domina o One For All.
É aí que um milagre acontece: fazendo vantagem da individualidade de Eri de "resetar" as pessoas, o que inclui curar ferimentos, Deku consegue usar 100% de seu poder, derrotando o vilão de uma vez por todas.
É uma batalha épica e emocionante, que com certeza deve ter deixado os fãs do anime arrepiados no sofá.
Gentle Criminal
Terminada a ameaça do Shie Hassaikai, o próximo desafio de Deku aparece na forma de um novo vilão, que não era lá tão mau assim: Gentle Criminal.
Diferente dos demais inimigos que o garoto enfrentou, Gentle Criminal não procurava causar destruição ou ferir pessoas: ele fazia apenas alguns roubos e pregava peças, gravando tudo e postando em seu canal no Youtube (ou seja lá qual for o site que as pessoas daquele mundo usam).
Auxiliado por sua assistente La Brava, Gentle tenta invadir a UA no meio de seu festival escolar, mas tem seus planos frustrados por Midoriya após os dois se envolverem em um combate tão emocionante quanto triste. Ao descobrirmos a história do "vilão", fica impossível não se compadecer dele e até torcer para que ele aparece mais para frente.
Hero Too
O festival anual da UA nunca foi tão importante para seus alunos. Em tempos de incerteza e medo, eles precisavam esfriar a cabeça e ter motivos para sorrir e se esforçar pelo futuro. Sabendo disso, a turma 1-A se esforça ao máximo para lhes dar um espetáculo que eles jamais esqueceriam.
Unidos como um grande time, eles organizam uma apresentação musical digna de um mega show de rock, com direito a individualidades sendo usadas de forma teatral e muita dança. Tudo embalado pela voz de Kyoka Jirou e sua guitarra, que junto a seus demais companheiros, conseguiram finalmente fazer a pequena Eri sorrir pela primeira vez.
O novo número 1
No último episódio da quarta temporada, vimos o começo da carreira de Endeavor como o novo super-herói número 1, substituíndo All Might. E olha... não foi nada fácil para ele.
Endeavor lutou com todas as suas forças contra um novo tipo de Nomu, dotado de inteligência e com uma série de individualidades poderosíssimas. Auxiliado pelo herói número 2, Hawks, ele foi até o seu limite e depois ainda mais além, derrotando o inimigo e mostrando ao mundo que veio para ficar.
O nono sucessor
Fechando com chave de ouro o ano 4, vemos Midoriya tendo um sonho bastante peculiar: em um espaço escuro, ele vê todos os usuários do One For All que vieram antes dele, inclusive o primeiro de todos, que se dirige diretamente a ele.
O garoto acorda suado e nervoso, como se soubesse que as coisas estão prestes a ficar ainda mais sérias daqui para frente. Passada essa cena, a boa notícia: o anime foi renovado para a quinta temporada. Aí sim!