My Hero Academia: As 10 melhores lutas do anime até agora

Capa da Publicação

My Hero Academia: As 10 melhores lutas do anime até agora

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

My Hero Academia é uma adaptação do mangá chamado Boku no Hero, escrito por Kōhei Horikoshi. Como todo shonen, My Hero Academia é recheado de lutas incríveis e, pensando nesses incríveis momentos, decidimos listar as 10 melhores lutas do anime até agora.

Sabemos que o mangá recentemente nos ofereceu lutas cada vez mais emocionantes e estamos ansiosos para ver todas adaptadas nas próximas temporadas, mas as que estão na lista são apenas as lutas que vemos até a quinta temporada do anime.

Vem conferir!

Imagem de capa do item

Vilões vs Alunos

Essa foi a primeira aparição da Liga dos Vilões e justamente dentro da UA. Eles se infiltraram de forma misteriosa, separaram os alunos da maioria dos responsáveis (afinal eles estavam em um setor de treinamento afastado dos professores), os deixando apenas com Aizawa No. 13.

Foi um confronto bastante eletrizante por não sabermos o que aconteceria, e se não fosse por Iida conseguir correr para pedir ajuda de outros professores, o resultado seria fatal.

Imagem de capa do item

Uraraka vs. Bakugo

Essa luta foi incrível, principalmente por Uraraka sempre ter sido subestimada por grande parte do público. A garota quase vence o encrenqueiro do Bakugou, que reconhece o grande potencial de Uraraka e a coloca como uma forte adversária.

Com certeza você lembra da cena das pedras que se desprenderam do chão da área de combate flutuando no céu e em seguida caindo como meteoros sobre Bakugou.

Imagem de capa do item

Kirishima e Fat Gum contra Rappa e Tengai

Kirishima foi crescendo no anime ao longo das temporadas e mesmo não sendo um dos principais personagens secundários, em todas as vezes em que ele aparece em ação entendemos o porquê dele ser um herói.

Nessa batalha nós o vemos endurecendo ainda mais o seu corpo para enfrentar seus inimigos, mostrando que após seu treinamento explosivo com Bakugou, ele está cada vez mais forte.

Nessa luta é Kirishima quem salva Fat Gum, um herói profissional.

Imagem de capa do item

Deku e Uraraka vs Bakugou e Iida

Esse foi o primeiro grande combate de verdade entre Bakugou e Deku, e Midoriya ainda estava com sua primeira versão de uniforme. Nessa luta, Bakugou revela que transpira nitroglicerina e que utiliza isso para tornar seus ataques mais explosivos com poucas gotas. Em contrapartida, Deku demonstra ter analisado muito bem os movimentos do loirinho estressado, conseguindo interceptar seus ataques e até mesmo atingi-lo.

Enquanto isso, Uraraka trava uma batalha estratégica com Iida e acaba vencendo seu colega de turma junto com Deku.

Imagem de capa do item

Deku Vs Muscular

Essa luta foi extremamente difícil para nosso protagonista. O jovem Midoriya teve que enfrentar sozinho um inimigo maior e mais forte que ele, mesmo sem ter controle total de sua individualidade.

Para defender um menininho, Midoriya arriscou o próprio corpo e sua própria vida para derrotar Muscular e proteger a criança (que futuramente passou a admirar muito Deku como um herói).

Imagem de capa do item

Todoroki, Deku e Iida vs. Stain

Essa luta ocorreu em um momento difícil para Iida, onde seu irmão acabara de ser atacado por Stain e fica impossibilitado de trabalhar como herói para sempre. Iida decide enfrentar Stain, mas quando estava prestes a ser derrotado, Deku e Todoroki aparecem para ajudá-lo e os 3 lutam juntos contra o anti-herói, até a chegada de outros heróis profissionais para que finalmente Stain fosse capturado.

Imagem de capa do item

Deku Vs Overhaul

Essa luta é satisfatória em vários aspectos: vemos Deku conseguindo alcançar pela primeira vez 100% do One For All com a ajuda de Eri e temos Chisaki (o vilão dessa temporada, Overhaul) finalmente pagando por todos os maus tratos que causou à pequena por tantos anos.

Deku derrota o principal vilão enquanto todos os seus outros amigos estão enfrentando lutas pessoais para derrotar seus adversários, pois um grande esquadrão foi enviado para encontrar Eri e exterminar o covil do bandido.

Imagem de capa do item

All Might Vs Nomu

Essa foi a primeira aparição dos Nomus na história e esse era com certeza muito poderoso, tanto que deu trabalho até mesmo para All Might, que precisou utilizar seu famoso golpe Plus Ultra Smash.

All Might teve muita paciência para analisar seu adversário até achar uma brecha para atacá-lo, quando finalmente encontrou, sua sequência de golpes foi inesquecível!

Imagem de capa do item

Endeavor e Hawks vs. High End Nomu

Endeavor não é um personagem muito querido pelo público, mesmo que o enredo esteja o ajudando a se redimir, mas essa luta foi um marco para a história de My Hero Academia e para muitos fãs.

Após a aposentadoria inesperada de All Might, quem assumiu o posto de Herói Número 1 foi Endeavor, o Herói Número 2 do Japão. Ele é atacado do nada por uma das versões mais poderosas de Nomu (um dos monstros de All For One) e quase perde a luta. Você pode não gostar dele, mas não dá para negar que foi uma luta eletrizante que nos deixou preocupados com tantos altos e baixos.

Por fim, Endeavor vence o Nomu com suas chamas e faz exatamente o mesmo gesto que All Might costumava fazer: levantou seu braço com o punho cerrado, mesmo estando praticamente sem forças.

Imagem de capa do item

All Might Vs All For One

Essa foi uma das lutas mais esperadas pelos fãs, principalmente por toda a construção de rivalidade desde o início do anime. A construção de diálogos, de aflição e do próprio arco em que ela aconteceu ajudou a torná-la cada vez mais emocionante. Ainda tivemos inúmeras revelações durante esse combate!

All For One revela saber que Midoriya é o sucessor de All Might, além de assumir que Shigaraki é neto de Nana Shimura, a mestra de All Might. Por fim, mas não menos importante, foi a revelação da verdadeira forma de All Might - até aqui ele ainda disfarçava publicamente e aparecia em sua versão super forte - e choca muitos civis, mas no fim o Herói Número 1 vence All For One após sua última atuação como símbolo da paz.