My Hero Academia: As 10 individualidades mais poderosas do anime
My Hero Academia: As 10 individualidades mais poderosas do anime
Conheça as 10 individualidades mais poderosas do anime!
My Hero Academia é uma história que gira em torno de super-heróis, vilões e seus superpoderes: as individualidades. Nesse universo a maioria dos humanos nascem com essas mutações que lhes dão habilidades únicas, mas também existem alguns raros humanos que não tem individualidade alguma.
Nesse contexto, existem individualidades que vão desde a tradicional super-força até ter um cabelo especial. Por isso listamos as 10 individualidades mais poderosas de My Hero Academia, para que você conheça um pouco mais desse universo.
Para não correr risco de dar maiores spoilers para os leitores que não estão acompanhando o mangá, essa lista terá apenas individualidades que vimos no anime até agora. Outro adendo: é impossível listar todos os poderes interessantes aqui, portanto, se você sentiu falta de alguém, não esqueça de deixar sua sugestão nos comentários!
Duplicar (Twice)
Twice é um dos vilões e possui a individualidade de criar clones de qualquer coisa que ele toque, incluindo pessoas. Com essa habilidade, ele cria réplicas que também podem se dividir e ter diferentes funcionalidades no combate.
Basicamente, Twice é o famoso "exército de um homem só", podendo criar sozinho um batalhão de clones -- seja dele mesmo, ou de outros personagens que tocou.
No anime, vemos que Twice passou boa parte da história sendo inseguro, lidando com traumas da sua individualidade. Contudo, na última temporada, vimos que isso já foi superado e o vilão conseguiu dar bastante trabalho para os adversários.
Meio Frio / Meio Quente (Todoroki Shoto)
Meio Frio / Meio Quente (ou como os fãs gostam de fazer piada: morno) é a individualidade de Todoroki, filho do atual Herói nº 1 do Japão, Endeavor.
Seu poder permite que Shoto crie gelo, com seu lado direito do corpo, e fogo, com seu lado esquerdo, com os elementos podendo ser usado de forma independente ou em conjunto. Por negar o legado do seu pai, o rapaz passou boa parte da sua vida usando apenas seus poderes gélidos.
Essa é uma individualidade que foi praticamente criada através da genética, afinal Endeavor casou com a mãe de Shoto para poder gerar uma criança que nascesse com as duas individualidades (a de fogo do pai e a de gelo da mãe).
Explosão (Bakugou)
Essa é uma individualidade que permite que Bakugou realize explosões -- como o próprio nome sugere -- e isso acontece porque o organismo do garoto produz nitroglicerina no lugar do suor. Com isso, o personagem precisa apenas gerar calor para iniciar uma combustão.
O garoto também consegue controlar a força das explosões, podendo fazer desde uma muito pequena até explosões gigantescas. Mostrando sua criatividade, Bakugou chega a utilizar suas explosões para se locomover, como um foguete, e se propulsiona com elas.
Buraco Negro (Nº13)
Essa é uma individualidade muito poderosa e perigosa. Ela permite que o Nº13 -- um Herói Profissional -- crie um buraco negro com apenas a ponta de seus dedos.
Isso resulta em uma sucção extremamente poderosa, assim como um buraco negro real, em que nem mesmo a luz consegue escapar do seu horizonte de eventos. Ah, vale lembrar que tudo que entra nesse espaço, dentro de seus dedos, é desintegrado.
Infelizmente não vimos muito dessa individualidade em ação e quando vimos, o roteiro precisou que ela não fosse tão eficaz, mas com certeza ela merece um lugar nessa lista.
Apagamento (Aizawa / Eraser Head)
Um dos professores da Escola UA, Aizawa tem a individualidade que lhe permite anular outras individualidades. Para isso ele precisa ficar encarando seu alvo fixamente, sem nem ao mesmo poder piscar.
Apesar de possuir algumas desvantagens, a individualidade consegue retardar muitos problemas no anime, inclusive durante as invasões de vilões. Se não fosse por Eraser Head e seu poder, os alunos já teriam sido prejudicados a muito tempo.
Hellflame (Endeavor)
A Hellflame é a individualidade que dá a Endeavor a capacidade de gerar e manipular fogo a partir de seu próprio corpo. Ele também é capaz de controlar a temperatura de suas chamas e atirá-las em alvos distantes.
O herói consegue incinerar tecidos vivos de forma que torne impossível a regeneração, além de ter um super ataque, que consiste em elevar tanto o calor de suas chamas a ponto de que elas se tornam azuis e geram uma temperatura muito mais elevada.
Overhaul (Kai Chisaki)
Overhaul consegue unir e desunir tudo aquilo que ele toca, inclusive a níveis atômicos. Essa individualidade permite que Chisaki possa separar um alvo, conseguindo desmontá-lo e deixá-lo destruído. Caso queira reconstruir, seja objeto ou pessoa, ele pode -- inclusive modificando a aparência do seu alvo.
Overhaul também permite que o personagem funda duas pessoas diferentes no processo, mesclando não só características físicas, mas também individualidades para criar um novo poder ainda mais poderoso.
Ele também pode decidir usar seu ataque em uma área pequena de seu inimigo, ou em todo o seu ser. Para isso, basta um simples toque para ter o controle sobre a vida, a morte ou a transformação do seu alvo.
Decaimento (Shigaraki Tomura)
Essa individualidade permite que Shigaraki desintegre tudo o que toca, seja um ser vivo ou objeto inanimado, mas diferente do Overhaul, o Decaimento funciona apenas para destruição.
Além disso, essa individualidade só pode ser utilizada quando Shigaraki toca seu alvo com os cinco dedos -- ainda que o personagem esteja evoluindo cada vez mais, tendo um controle maior sobre seu poder.
Atualmente estamos acompanhando o garoto elevar o nível de destruição em grandes escalas, tendo o arco da Guerra contra Re-Destro como um ótimo exemplo disso.
All For One (All For One)
All For One é a individualidade mais antiga de My Hero Academia, tendo aparecido na primeira geração de humanos com individualidades e permanecido em ativa até hoje -- e tudo com o mesmo usuário.
Isso porque All For One é um antagonista bastante misterioso, que conseguiu prolongar sua vida graças ao poder roubado. E essa é a habilidade do All For One: roubar outras individualidades.
Mais do que apenas acumular outros poderes, o vilão pode compartilhar os talentos roubados entre quem ele quiser, o que o deixa ainda mais imprevisível.
Não sabemos ao todo quantas individualidades o vilão roubou, nem quantas ele consegue manter simultaneamente, mas já tivemos a prova de que ele consegue combinar várias em um único ataque.
One For All (Izuku Midoriya)
A individualidade mais famosa do anime com certeza é a One For All. Passada de usuário para usuário ao longo dos anos, ela é uma individualidade que surgiu do perigoso All For One.
Na história, o antagonista acabou dando este dom para seu irmão mais novo, sem saber que o caçula já tinha uma individualidade: a que o permitia transmitir seus poderes.
Assim, One For All se tornou uma individualidade passada de usuário para usuário, além de ser acumulativa, ou seja, sempre que é passada adiante, ela leva a somatória das individualidades que todos os usuários anteriores possuíam.
Apesar de poder ser passado adiante, essa transição não acontece de um jeito forçado, só quando seu usuário realmente quiser transferi-la é que isso acontecerá, evitando que ela seja roubada ou tendo um uso nefasto.