My Hero Academia: 10 coisas que você precisa saber sobre o All For One
My Hero Academia: 10 coisas que você precisa saber sobre o All For One
Todos por um, um por todos?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Antes do grande Símbolo da Paz surgir, o mundo de My Hero Academia era dominado pelo caos da vilania e o principal responsável por isso era a antítese do One For All, o All For One.
Ele, que divide o posto de principal vilão da franquia com o Tomura, é um do seres mais poderosos e malignos que já passaram pela Terra. Preparei essa lista para investigar a história do All For One e sanar todas as suas dúvidas. Que tal?
Essa lista contém spoilers pesados do mangá, então cuidado!
Quem é o All For One?
Quando falamos de “All For One”, podemos nos referir à individualidade e ao indivíduo - e eles não são exclusivos.
O All For One pessoa foi o maior vilão que já existiu na história do Japão, controlando a “Sociedade de Individualidades” e promovendo o caos antes da “Sociedade de Heróis” nascer.
Já o All For One habilidade é o poder do AFO indivíduo, mas que, atualmente no mangá, está em posse do Tomura. Com esse quirk, eles conseguem roubar e passar individualidades de pessoa para pessoa *ou pegar para si mesmos.
Não é dito se existe um limite para quantas habilidades o AFO consegue absorver ou como exatamente esse poder funciona. No entanto, nas lutas do próprio AFO e do Tomura usando esse quirk, eles são mostrados com um leque extenso de individualidades, passivas ou ativas.
O All For One tem um nome de verdade?
Sim, o All For One tem um nome. Não sabemos ele completo ainda, mas quando conhecemos a história do Tomura, o AFO diz que o rapaz carregará seu sobrenome, porque agora ele faz parte de sua família: Shigaraki.
Os kanjis que formam “Shigaraki” são bem interessantes e se relacionam com o formato que a individualidade All For One assume. Em Shigaraki temos “Shi” = morte, “Gara” = mão, garra, aperto, “Ki” = árvore, que podem ser ligados ao formato de galhos que vemos no AFO.
Quais são os poderes do All For One?
Como dito, o All For One é a individualidade que controla individualidades. Ele pode roubar individualidades e aplicá-las da maneira que lhe convier, seja usando as habilidades como suas ou passando para outras pessoas.
Esse poder não apenas lhe dá uma força inimaginável, quando ele pode combinar diversas habilidades para criar resultados diferentes, como lhe rendeu o status de maior vilão da história do Japão, quando o usou para controlar a sociedade durante o caos das individualidades.
Podendo roubar ou passar os quirks, o All For One conseguiu uma influência “política” muito grande e dominou o país.
Por que o All For One é tão importante?
All For One é o grande antagonista de My Hero Academia, seja o indivíduo ou a individualidade. Ele foi o arqui=inimigo do All Might e é a antítese do One For All desde o início.
Na verdade, o One For All foi o poder original do seu irmão, que tentou parar sua onda de vilania no período. Sem forças para derrotá-lo, o primeiro usuário do One For All passou a habilidade adiante, que vem sendo conservada e expandida desde então na esperança de, um dia, ter força o suficiente para derrotar o All For One.
Desde a época em que dominava o Japão, o AFO é obcecado em não apenas derrotar o One For All, mas conseguir esse poder para si. Ele chega a dizer que é a única individualidade que ele nunca conseguiu. E, mesmo derrotado pelo All Might, o AFO continuou agindo nas sombras do mundo para reviver seu império algum dia, preparando até mesmo um “herdeiro” para isso.
Como o All For One sobreviveu por todo esse tempo?
Bom, podemos afirmar que o All For One nem deveria existir mais na história de My Hero Academia, quando ele tem bem mais de um século. O AFO só chega até os dias atuais graças a habilidade de um dos seus principais seguidores, Kyudai Garaki, também conhecido como Doutor Ujiko: a Força Vital.
Garaki entrega sua individualidade para o AFO como tributo, que devolve uma cópia dela para ele. A Força Vital aumenta o tempo de vida de uma pessoa e garante que ela pareça mais jovem do que deveria, isso ao custo da perda de mobilidade conforme envelhece.
E, pela declaração de Kyudai, podemos ter uma ideia da idade do All For One e dos eventos em My Hero Academia. O médico vilão diz ter mais de 120 anos. Considerando o que sabemos sobre o AFO e o One For All, dá pra chutar que o rei dos vilões tem pelo menos 150 anos ou mais.
Quais individualidades ele já usou?
Olha, é impossível dizer todas as individualidades que o All For One tem ou já teve, mas podemos citar as principais.
Além da Força Vital, do Garaki, vemos o Aumento Muscular, Membros Mecânicos, Absorção de Choque, Absorção e Repulsão, Super Regeneração, Lança de Ossos, Hipertrofia, Multiplicador, Infravermelho, Canhão de Ar, Pesquisa, entre muitos, muitos outros.
Só pelo nome dessas habilidades já dá para ter uma ideia da monstruosidade que esse vilão é, né?
Como ele foi derrotado da primeira vez?
Ainda não vimos como aconteceu essa batalha, mas sabemos que foi o All Might que derrotou o All For One da primeira vez - e na segunda também.
No entanto, é mostrado que o All Might quase foi morto por ele uma vez, quando Nana Shimura e o jovem Toshinori tentaram derrotar o vilão. Essa luta termina com o Gran Torino escapando com o pupilo, enquanto Nana, a sétima portadora do One For All, morre para o All For One.
E, ainda que isso ainda não tenha sido confirmado, existem pistas na história que foi na batalha contra o All For One que o All Might ficou machucado ao ponto de perder parte dos seus poderes. Assim, os dois teriam saído enfraquecidos da batalha ao ponto de precisarem encontrar herdeiros para seus poderes.
Inspiração nerd no visual
My Hero Academia é lotada de referências nerds e inspirações em todos os cantos, né? O All For One não poderia ficar sem os seus próprios easter-eggs.
Não é oficialmente confirmado, mas os fãs acreditam que o visual do vilão possui duas inspirações: Darth Vader, pela máscara preta e o respirador robótico que ele usa, e o Máscara Negra, do Batman, seja pela máscara ou pelo terno e pose de gangster do vilão.
Contraparte maligna
No fim, ele e o All Might são espelhos em praticamente tudo na história. Eles são o Símbolo do Mal e o Símbolo da Paz; os dois ficaram enfraquecidos ao ponto de seguir em busca de pupilos para passar seu legado adiante; eles acreditam que seus herdeiros serão grandiosos e mudarão o mundo.
Mas, enquanto o All Might quer verdadeiramente que o Midoriya siga o próprio caminho, essa não é exatamente a vontade do All For One para o Tomura.
Shigaraki Tomura
A relação entre All For One e Shigaraki Tomura é complexa. O AFO começou a caçar a família dos portadores do One For All, o que fez Nana Shimura entregar seu filho para adoção. Ele, por sua vez, cresce desprezando a sociedade de heróis que lhe abandonou e leva um relacionamento abusivo com seu próprio filho, que se inspirava nos justiceiros.
Tomura nasceu com uma individualidade especial e perigosa. Um dia, quando seu pai tem um novo acesso de raiva, ele se descontrola e desintegra toda a sua família. Ainda não sabemos, porém, se o All For One tem alguma relação com essa história até aqui.
O AFO encontra o Tomura nas ruas e o adota, dando a ele seu próprio sobrenome, Shigaraki, e o treinando para ser seu sucessor. Assim surge a Liga dos Vilões, com o AFO garantindo que seu pupilo tivesse tudo o que queria, alimentando a mentalidade infantilizada e traumatizada do rapaz.
Mas os novos capítulos do mangá mostraram um motivo diferente para tudo isso. Durante os ataques do Shigaraki “renascido” aos heróis, vemos o All For One tentando tomar a consciência do rapaz, tomar seu corpo. Ele consegue até sobrepor sua consciência à do Tomura em um momento de crise e, agora, está tentando tomar controle total.
No fim, enquanto o Midoriya é o herdeiro do One For All, o Tomura parece ser apenas o hospedeiro do All For One.