My Hero Academia: 5 coisas que mudaram no anime desde o seu início
My Hero Academia: 5 coisas que mudaram no anime desde o seu início
Quais foram as principais mudanças que vemos em My Hero Academia?
Toda obra de ficção ao longo de seu desenvolvimento passa por mudanças, sejam elas boas ou ruins. É praticamente impossível manter uma história linear sem que ela fique chata de se acompanhar e My Hero Academia é um exemplo de mudanças que deixaram a trama ainda mais interessante.
Bora conferir as 5 mudanças que trouxeram um ar de novidade para o anime?
A redenção e ascensão de Endeavor
Endeavor era um homem um tanto quanto arrogante, na posição de Herói Número 2 do Japão e sempre querendo superar All Might, o único numa posição acima da sua. Como se não bastasse, ele também não foi um exemplo de pai e traumatizou seus filhos com sua obsessão por gerar uma individualidade perfeita.
Porém, vimos uma grande mudança do personagem durante seu arco de redenção, onde ele conseguiu se acertar com seu filho Todoroki, além de ter se tornado o Herói Número 1 do Japão após a aposentadoria de All Might. Para fechar essa mudança com chave de ouro, Endeavor enfrentou um dos Nomus mais fortes até então e quase se sacrificou para salvar os civis, se tornando também para a população, um símbolo de heroísmo.
As revelações sobre os Nomus
Os Nomus foram monstros que começaram a aparecer em ataques contra os heróis, ao lado da Liga dos Vilões. Não demorou muito para que ficasse estabelecido que eles seriam ameaças perigosas, pois mesmo não sendo muito inteligentes, eles eram extremamente fortes.
Mas tudo muda pra pior quando All Might enfrenta o primeiro Nomu Avançado, um que tinha a capacidade de copiar seus movimentos com perfeição. Esse primeiro foi derrotado, mas não mudou o fato de que vários outros estavam sendo criados... Desde o final da quarta temporada (onde vemos Endeavor derrotar outro desses monstros) ficou claro que essa era uma ameaça real e a sexta temporada consolidou a evolução dos Nomus na trama durante o arco da Invasão ao Hospital, onde vimos que dezenas deles estavam prestes a nascer.
A aposentadoria de All Might, o Símbolo da Paz
All Might apareceu na trama de My Hero Academia ocupando o lugar de Herói Número 1 do Japão e sendo o Símbolo da Paz, o responsável por proteger aqueles cidadãos que o adoravam. Mas logo nos primeiros episódios descobrimos que aquela forma grande e forte de All Might tinha os dias contados...
A verdadeira forma do herói era bem magricela, mas até então ele conseguia "manter as aparências" com sua versão fortona. Porém, All Might precisou enfrentar novamente seu principal inimigo: All For One. E foi aí que tudo desandou.
A luta foi frenética e o Símbolo da Paz precisou usar todo o resto de energia e One For All que lhe restava para finalmente derrotar seu oponente. Ele conseguiu, mas isso lhe custou seus últimos dias como herói profissional e, agora, ele está aposentado (algo que ninguém imaginava ao ver os primeiros episódios da série).
Bakugou mudou sua visão sobre Deku
Midoriya sempre sofreu nas mãos de Bakugou por não ter uma individualidade. O garoto sempre foi visto como um "zé ninguém" pelo loiro e sofria bullying pesado por parte dele, inclusive seu nome de herói - Deku - foi um apelido dado por Bakugou e que significa inútil, tentando diminuir o garoto através disso.
Deku, por sua vez, sempre quis ser amigo de Bakugou e não demonstrava ter rancor de seu amigo de infância, inclusive arriscando sua vida para salvá-lo. Demorou, mas Bakugou também está encontrando sua redenção e se tornando um garoto melhor capaz de respeitar Izuku Midoriya.
No fundo, Bakugou era um jovem inseguro que tinha medo de ficar para trás, pois sabia do potencial de Deku e, ao ver a evolução constante do garoto, passou a respeitá-lo por saber que cada conquista dele não havia sido fácil e lhe custava dores e machucados físicos assustadores para qualquer um.
As mudanças de Shigaraki Tomura
Shigaraki já era um vilão perigoso no início de My Hero Academia, pois sua individualidade lhe permitia destruir tudo aquilo que ele tocava. Além desse poder, ele também era o líder da Liga dos Vilões, ficando abaixo apenas de Ninguém menos que All For One.
Porém, com o passar das temporadas, nós descobrimos a verdade por trás dele e do plano de seu mestre: Shigaraki era uma cobaia, uma espécie de receptáculo para o poder de All For One e sua consciência. Atualmente, ambos se fundiram e a individualidade de Shigaraki foi ampliada, conseguindo desmantelar até mesmo cidades inteiras sem esforço, além de enfrentar diversos heróis de uma só vez e ainda assim sair vivo.
Metade Shigaraki Tomura, metade All For One... Essa foi umas das mudanças que com certeza você e muitos fãs não esperavam.