My Hero Academia: 10 mistérios que o anime e o mangá precisam responder
My Hero Academia: 10 mistérios que o anime e o mangá precisam responder
Será que os fãs teram suas respostas?
My Hero Academia é um anime que se passa em um universo repleto de super herois e pessoas com habilidades, chamadas de individualidades. A história já trouxe inúmeras reviravoltas empolgantes que agradaram os fãs, mas com a proximidade do final do mangá, algumas perguntas podem ficar em aberto…
Será que Kohei Horikoshi irá explicar essas questões? Confira agora quais são os 10 mistérios que o anime e o mangá precisam responder!
Por que o Dr. Garaki se aliou ao AFO?
Lá no início de My Hero Academia, Deku é levado até um médico especialista em individualidades, para constatar que ele realmente não tinha quirk nenhum. Esse doutor era o Kyudai Garaki, que futuramente viria a ser descoberto como o principal aliado de All For One! Será que o doutor é realmente um médico? Ou esse seria só um disfarce para se aproximar e avaliar individualidades que poderiam ser úteis para o seu mestre?
O que aconteceu com o Best Jeanist?
No arco Hideout Raid nós vimos que Hawks estava tentando se infiltrar entre os vilões e, para isso, ele apareceu entregando o corpo do Best Jeanist para o Dabi, dando a entender que ele estava morto. Porém, no arco da Guerra de Libertação Paranormal, Best Jeanist retorna…
A pergunta é: como ele sobreviveu se o seu corpo ficou por várias semanas com os vilões? Ele precisaria, no mínimo, se alimentar. O que os vilões fizeram com ele? O que os vilões queriam com ele?
Como surgiu o Gigantomachia?
O Gigantomachia apareceu em My Hero Academia como um vilão gigantesco e incontrolável que possui diversas individualidades dadas por All For One, a quem ele é extremamente leal. Como sabemos, muitas individualidades podem danificar o cérebro de alguém e isso pode ser uma justificativa do por que o personagem não é tão inteligente.
Mas quem era o Gigantomachia antes disso tudo? Será que ele foi uma versão inicial de um Nomu?
O que exatamente é Kamui Woods?
Kamui Woods é um personagem que possui um corpo que parece ser feito de madeira, então, há motivos para que as pessoas se perguntem se ele é ou não um humano. Seu rosto e seu corpo nunca foram vistos, mesmo que seja de conhecimento geral que ele usa uma máscara. Sua idade também é um mistério, pois ele só “começou a contar” quantos anos tinha depois que foi encontrado por humanos.
Será que Kamui Woods poderia ser um espírito da natureza? Levando em conta que temos um universo onde humanos têm diversos poderes, isso não seria tão incomum.
E o pai de Deku?
Esse é um dos maiores mistérios de My Hero Academia, já que a mãe de Deku já apareceu diversas vezes, mas até agora, nem sinal do pai do menino. O que sabemos sobre o pai é o seu nome - Hisashi Midoriya - e sua individualidade de cuspir fogo. Há a suposta explicação de que ele trabalha no exterior, mas depois de toda a tragédia que assola o Japão, ele nunca ter ligado para saber como está a sua família é inadmissível.
Kohei Horikoshi já declarou que apresentaria o pai de Deku antes da obra acabar, mas até agora nem sinal dele.
Como funcionam os despertares?
A questão do Despertar é simples: como eles funcionam? Sabemos que uma pessoa pode passar por esse “Despertar”, um processo que torna o seu quirk mais forte, basta passar por uma situação de vida ou morte. Mas essa história é repleta de momentos assim, então, por que não são todos os personagens que tem essa adição de poder? Quais são os critérios do autor para que um personagem passe por tal mudança?
Os mistérios do Diretor Nezu
O diretor Nezu não é um humano, mas sim um rato que desenvolveu uma individualidade de superinteligência. Há boatos de que o seu passado foi bastante sombrio e que ele nutre um rancor pelos humanos, mas mesmo assim ele investe sua fortuna no Colégio UA. Mas afinal, como ele ficou tão rico? E o que aconteceu em seu passado?
Como os Nomus foram criados?
Sabemos que o primeiro Nomu criado foi o Kurogiri, que é inteligente e tem vontade própria, diferente dos outros Nomus. Também sabemos que ele foi cirado a partir de Oboro Shirakumo, um ex-aluno da UA. Porém, os Nomus eram desconhecidos por todos os heróis até que apareceram no ataque do Colégio e All Might precisou lutar com ele.
Será que demorou muito para aperfeiçoar os Nomus? E por que eles precisam de cadáveres para criar esses monstros?
Por que as individualidades apareceram?
No capítulo 158 do mangá vimos a explicação de que um vírus transmitido por ratos foi a origem dos quirks, porém, não vimos evidências a mais sobre esse vírus. Então, como as individualidades surgiram? Como os humanos passaram a ter poderes? O que aconteceu com a humanidade?
Onde está o usuário “Zero”?
O One For All surgiu quando All For One deu ao seu irmão uma individualidade que o permitia armazenar poderes, que se fundiu com o quirk que Yoichi já tinha e que era capaz de ser transmitido. Porém, por mais que os vestígios de Yoichi aparece no One For All, o primeiro proprietário do poder nunca foi revelado. Pode ser que o vestígio tenha se perdido quando os dois quirks se fundiram, mas nada disso foi devidamente explicado.