Navegando pelos multiversos: 6 universos paralelos mais insanos da ficção
Navegando pelos multiversos: 6 universos paralelos mais insanos da ficção
Universos paralelos incríveis que talvez você não conheça!
Multiversos e universos alternativos estão muito em alta, principalmente devido aos filmes da Marvel unindo os atores das produções anteriores de Homem-Aranha ou em Multiverso da Loucura, que mostrava Doutor Estranho navegando por outros universos. Mas existem diversas outras obras que lidam com universos alternativos e de formas diferentes.
Nesta lista você confere 6 universos paralelos mais insanos da ficção!
Bayonetta 3
Bayonetta é um jogo de ação que traz anjos, demônios e bruxas junto de um combate frenético e intenso que recompensa a criatividade do jogador. Mas no terceiro jogo além de tudo isso a heroína vai se aventurar pelo multiverso deixando a jornada ainda mais insana.
Em Bayonetta 3, a protagonista vai visitar realidades diferentes, encontrando outras versões dela mesmo. Seja uma Bayonetta que vivia no Japão Feudal que tinha um grande conhecimento em ciência militar ou então uma que era líder de uma civilização egípcia. Por fim, na reta final é possível ver as principais Bayonetta se unindo para lutar contra um grande mal.
Kingdom Hearts
Todo mundo conhece as produções da Disney, seja as mais populares como Piratas do Caribe ou Rei Leão, ou até mesmo algumas menos lembradas atualmente como Tron. Mas e se esses personagens queridos dos filmes e animações se unissem aos personagens de Final Fantasy. Kingdom Hearts é o resultado dessa grande mistura.
No jogo lançado em 2002 estamos no controle de Sora, um garoto que depois de encontrar uma arma mágica chamada de Keyblade e se juntar a Pateta e Donald precisa explorar os vários mundos de produções da Disney em busca de sua amiga Kairi. Cada um dos mundos conta uma nova história com os personagens daquela produção, seja Alice no País das Maravilhas ou então Pinocchio. Enquanto outras recontam os eventos do filme com algumas alterações, como acontece com Mulan ou Piratas do Caribe.
Super Dragon Ball Heroes
Super Dragon Ball Heroes é um anime que se iniciou em 2018, mesmo ano de encerramento de Super. Seu objetivo inicialmente era de ajudar a divulgar o jogo de cartas no japão, e acabou ficando bem popular. A produção se passa em um universo único não canônico e por isso todos os acontecimentos dos animes anteriores aconteceram, seja Dragon Ball Z ou GT.
Com isso podemos ver personagens de filmes como Cooler, Bardock ou Janemba e também outras versões dos heróis do anime como Goku, Gohan e até mesmo Vegeta. Como o principal foco são as lutas, o anime ainda traz algumas transformações insanas como Brolly Super Saiyajin 4 ou até mesmo Nappa Super Saiyajin 3, gerando momentos que os fãs nunca imaginaram que veriam.
Naruto: Road to Ninja
Naruto: Road to Ninja é o nono filme do ninja e ele se inicia com os 11 de Konoha comandados por Kakashi e Guy retornam para a Vila da Folha. Ao chegar lá os pais dos ninjas recomendaram seus filhos para se tornarem Jonin, menos Naruto que não tem pais e Sakura que acreditam que ela não tem capacidades. Frustrados os dois se reúnem em um parque onde são confrontados por Tobi, que joga algo que faz ambos ficarem desacordados.
Ao acordar, Naruto e Sakura acordam em uma realidade diferente onde seus amigos de Konoha têm personalidades opostas ao original. Sasuke nunca deixou Konoha e é um grande galã, Hinata ao invés de ser alguém tímido e muito calmo, nesse mundo é pavio curto. Por fim, a grande mudança desse universo alternativo é que Minato e a Kushina ficaram vivos após o incidente com a Raposa de Nove Caudas e seu filho não sobreviveu.
Injustice
Injustice foi um universo criado para o jogo de mesmo nome e acabou fazendo tanto sucesso que foi levada para os quadrinhos e chegou até mesmo nas animações da DC. A história mostra um universo alternativo onde o Coringa manipula Superman fazendo ele atacar Lois Lane acreditando ser Apocalipse.
Após voltar a si e enfurecido pelo acontecimento Superman decide matar Coringa e dá início a uma nova ordem mundial, onde nenhum criminoso ficaria vivo. Alguns heróis se uniram ao Clark, como Mulher Maravilha e o Lanterna Verde, enquanto outros liderados por Batman criaram uma rebelião na tentativa de derrotar Superman.
Os quadrinhos de Injustice tiveram 5 anos de publicação trazendo uma infinidade de personagens para a história. Seja John Constantine e Zatanna ou até mesmo os Deuses do Olimpo se opondo a Superman, mostrando o que acontece quando um dos principais e mais poderosos heróis da DC perde completamente a cabeça.
Dinastia M
Os mutantes são constantemente alvos de ataques e preconceito no universo da Marvel enquanto tentam somente sobreviver. Mas é se existisse um universo onde os mutantes não precisam viver com medos, sendo os verdadeiros comandantes do mundo? Essa é a ideia de Dinastia M.
Depois dos eventos de Vingadores: A Queda que resultou na morte de Visão, Wanda está mais instável do que nunca e um grupo de heróis vão até ela e com isso a heroína acaba criando um mundo perfeito. Lá os personagens da Marvel tiveram o que sempre sonharam, seja Peter Parker tendo seu final feliz com Gwen Stacy ou então Carol Danvers se tornando a heroína mais querida dos Estados Unidos.
O nome Dinastia M vem do fato que a família Maximoff era a realeza que estava no comanda tudo da forma como bem entendem e com isso os mutantes podem viver feliz. A história é divida em 8 edições diferentes e alguns tie-in que mostram um pouco desse universo alternativo.