Mulher-Hulk: Quem são os principais inimigos da heroína nas HQs?

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Quem são os principais inimigos da heroína nas HQs?

Por Junno Sena

Mulher-Hulk, nossa Jennifer Walters, pode ter um diploma de advogada, mas isso não significa que sempre resolve seus problemas na base do diálogo. Algumas vezes, como foi visto no primeiro episódio da série da Disney+, “Jenn” precisa usar os punhos. 

Para que fique atento para quais vilões ainda podem dar as caras no resto da temporada de Mulher-Hulk, separamos aqui os principais inimigos da heroína nos quadrinhos. Confira!

Imagem de capa do item

Nicholas Trask

Trask pode não ter carisma, um uniforme legal ou grandes aparições nos quadrinhos da Mulher-Hulk, mas ele tem contatos! E isso foi o necessário para fazer a vida de Jennifer Walters virar de cabeça para baixo. Nicholas Trask é o responsável pelo acidente que fez com que Jennifer se tornasse a Mulher-Hulk.

Nos quadrinhos, Jennifer sofre uma tentativa de assassinato após tentar colocar Trask atrás das grades. Felizmente, a advogada tinha seu primo presente na ocasião. Bruce, então, faz um transplante com seu próprio sangue, dando os poderes de “Hulk” para Jennifer. O vilão teve poucas aparições na Marvel e, rapidamente, ficou no passado da Mulher-Hulk, mas o primeiro a gente nunca esquece.

Imagem de capa do item

Ultima

Filha do líder de um culto, Ultima Wordman se deparou com a heroína após o homem por quem era apaixonada, Randolph Harrington, contratar os serviços da advogada para conseguir sair do culto.

A situação, obviamente, colocou as duas em lados opostos. Entre lutas que evidenciaram a força e velocidade de Ultima, a vilã acabou em uma cadeira de rodas após Mulher-Hulk derrubar um carro, acidentalmente, em suas pernas.

Imagem de capa do item

Ruby Thursday

Ruby Thursday ou Thursday Robinstein é uma das vilãs mais curiosas da Mulher-Hulk. A personagem é uma cientista que se transformou em uma espécie de computador orgânico. Por isso, a sua cabeça é uma esfera vermelha capaz de assumir a forma do que deseja.

Se a bizarrice já não pareceu o suficiente, Ruby chegou a compor um grupo de vilões chamado Cabeças, que reunia personagens com cabeças curiosas. A sua primeira aparição se dá nos quadrinhos dos Defensores, mas se tornou uma inimiga recorrente de Jennifer Walters.

Imagem de capa do item

Volcana

Volcana pode não ter uma grandes aparições nos quadrinhos da Marvel, mas a personagem tem duas características importantes: (1) é a melhor amiga de Titânia, além de (2) ser a ex-namorada do Homem-Molecular.

Nos quadrinhos, assim como Titânia, Volcana ganhou seus poderes após um encontro com Doutor Destino. Volcana faz parte do seleto grupo de personagens da Marvel que conseguem “colocar fogo em si mesmos”. Seus poderes consistem em se transformar em plasma vulcânico.

Imagem de capa do item

Titânia

Titânia se tornou uma das mais conhecidas vilãs da Mulher-Hulk. Não apenas por conta das diversas vezes que as personagens se enfrentaram, mas também por ser interpretada por Jameela Jamil na série da Disney+.

A vilã é apontada como a segunda mulher mais forte do universo Marvel, perdendo apenas para Jennifer Walters. Titânia é esposa do Homem-Absorvente, outro vilão do hall da infâmia da heroína.

Imagem de capa do item

Líder

Samuel Sterns não é um vilão exclusivo da Mulher-Hulk, mas quando os dois se encontram, tudo pode acontecer. Conhecido como Líder, o que se destaca no personagem é a sua cabeça de tamanho grande e pele verde. O vilão serve como uma antítese ao Hulk, uma vez que ambos receberam suas habilidades após a exposição a Raios Gama.

Porém, se Hulk se tornou um monstro forte, raivoso e "descerebrado", o Líder se transformou em um homem extremamente inteligente. O vilão chegou a aparecer no jogo Vingadores, além de ter sido introduzido em O Incrível Hulk, interpretado por Tim Blake Nelson. É possível que, assim como Abominável, Samuel dê as caras no Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Homem-Absorvente

“Homem-Absorvente” pode não ser um bom nome para Carl “Crusher” Creel, mas ele ainda representa um vilão importante da Marvel. Sua primeira aparição foi em Journey Into Mystery 114 (Jornada Ao Mistério em tradução livre), série mensal de Thor, na época.

Com a habilidade de absorver qualquer substância e transformar o seu corpo com a mesma, Homem-Absorvente enfrentou a Mulher-Hulk algumas vezes ao longo dos anos. O vilão chegou a ser apresentado na série Agentes da S.H.I.E.L.D., mas não há indício que retorne a dar as caras tão cedo no MCU.

Imagem de capa do item

Unum

Criada sob o propósito de destruir todos os heróis, começando pelas mulheres, Unum foi feita pela entidade cósmica Enmity (ou Inimizade em tradução literal) a partir de restos mortais de Dormammu.

A personagem pode não ser uma vilã recorrente das histórias da Mulher-Hulk, mas marca essa lista por ser de grande importância em She-Hulk: Cosmic Collision (Mulher-Hulk: Colisão Cósmica em tradução livre). Neste quadrinho, vemos a heroína trabalhar ao lado de personagens como Valquíria e Sue Richards.

Imagem de capa do item

Mulher-Hulk Vermelha

Assim como o Hulk Vermelho é um importante antagonista do Hulk, Jennifer Walters também recebeu sua variação vermelha. A identidade real da personagem é Elizabeth “Betty” Ross-Banner, a ex-mulher de Bruce Banner.

Após morrer nas mãos de Abominável, a personagem foi ressuscitada por Líder, que havia feito um acordo com seu pai, General Ross. No processo, o homem se tornou o Hulk Vermelho, enquanto sua filha passou um tempo com o vilão. O problema é que Líder manipulou Betty, a enchendo de raiva contra Hulk e outros heróis, a transformando na Mulher-Hulk Vermelha.

Imagem de capa do item

Menção Desonrosa: Dennis Bukowski

Dennis pode não ter enfrentado a personagem com seus punhos, mas foi um antagonista recorrente da advogada. O personagem é assistente de promotor e, constantemente, enfrenta Jenn nos tribunais. Além disso, é o responsável pela morte de uma das melhores amigas da heroína.

Na série, o personagem promete ser uma pedra no sapato da Mulher-Hulk, sendo interpretado por Drew Matthews.