6 mudanças que o live-action de One Piece pode fazer pra sua segunda temporada
6 mudanças que o live-action de One Piece pode fazer pra sua segunda temporada
Mudanças que podem acontecer na adaptação da próxima saga de One Piece!
A primeira temporada do live-action de One Piece trouxe algumas mudanças significativas em relação ao material original, que melhoraram seu ritmo e alteraram a ordem de certos acontecimentos. Mudanças são necessárias para uma adaptação, principalmente de um anime tão extenso, e na segunda temporada podemos esperar por mais algumas.
Nesta lista você confere 6 mudanças que o live-action de One Piece pode fazer para sua segunda temporada!
Pell deve morrer
One Piece por muito tempo apresentou o problema de não matar seus personagens. Mesmo quando parecia que não tinha como uma pessoa sobreviver ela aparecia algum tempo depois levemente machucada ou então bem. Esse é o caso de Pell, um dos guardas de Alabasta que pode se transformar em um falcão.
Próximo do fim da guerra civil, o personagem pega a bomba que Crocodile planejava utilizar para explodir o reino e a leva para os céus para que não mate inocentes. A explosão parece acertar em cheio o personagem, mas alguns capítulos depois é descoberto que ele ficou machucado mas está se recuperando.
A primeira temporada do live-action decide matar Merry, o mordomo de Kaya que no material original também é gravemente ferido por Kuro, mas consegue sobreviver. Com isso, se espera que Pell morra na explosão, adicionando ainda mais peso na saga de Alabasta.
Mostrar o treinamento de Koby com Garp
Koby e Garp foram muito importantes para a primeira temporada do live-action, algo que não acontece no começo do anime. Ao final da primeira temporada, Garp decide treinar o garoto junto de Helmeppo, depois que eles mostram que podem ser grandes marinheiros.
Como os personagens foram importantes na primeira temporada é esperado que eles retornem na próximo e poderemos ver sobre o treinamento de Koby, algo que não é mostrado durante a próxima saga. Com isso, podemos até ser introduzidos a alguns personagens importantes da Marinha, como Sengoku ou até mesmo os almirantes, Akainu, Aokiji e Kizaru.
O papel de Smoker
Smoker não apareceu na primeira temporada de One Piece, mas na cena pós-créditos do episódio final é possível vê-lo queimando o pôster de procurado de Luffy. É esperado que o marinheiro apareça já no primeiro episódio da próxima temporada, com a chegada dos chapéus de palha em Loguetown, mas seria interessante se Smoker tivesse um outro papel na série.
No anime após a passagem de Luffy por Loguetown, Smoker parte para a Grand Line buscando o chapéu de palha a qualquer custo e eventualmente acaba ajudando o garoto em Alabasta. Na primeira temporada do live-action, Luffy passou toda a série sendo perseguido por Garp e só pareceria uma repetição da mesma coisa.
Com isso, talvez dar outros motivos para Smoker chegar a Alabasta, como a busca pela Baroque Works, que já está na mira da Marinha, faria com que ele não fosse somente uma repetição de Garp.
A explosão do barco de Igaram não acontece
Logo no início da da saga, Luffy conhece Vivi, a princesa de Alabasta e Igaram, uma cavaleiro que acompanha a garota. Enquanto o grupo foge de Whisky Peak eles se encontram com Miss All-Sunday, também conhecida como Nico Robin, que explode o barco onde Igaram estava, dando a entender que o personagem morreu.
O personagem surge na reta final da saga revelando que conseguiu sobreviver à explosão. Seria mais interessante dar outro motivo para a separação de Vivi e Igaram, seja por uma necessidade para seguirem caminhos diferentes, ou fazendo o cavaleiro ser capturado pela Baroque Works. Com isso, evitaria o tropo do personagem morto que surge algum tempo depois, utilizado com certa frequência em One Piece.
Introduzir Barba Negra
Antes de Luffy e seus amigos chegarem na ilha Drum, um outro grupo de piratas ataca o local fazendo com que Wapol fuja. A pessoa responsável por esse ataque é Barba Negra, mas só vemos o personagem um bom tempo depois, quando os heróis estão se preparando para ir até Skypiea.
O ataque a Drum é uma forma de já introduzir o personagem, já que ele será mencionado novamente quando Luffy se encontrar com Ace, já que Barba Negra é seu alvo. Com isso, o público que acompanha somente a série pode saber um pouco mais do objetivo do irmão do protagonista e conhecer um dos grandes vilões da obra.
Redução em alguns arcos
Os principais destaques da saga de Alabasta é o grande confronto no reino e a ilha de Drum, onde Chopper é recrutado. A briga final dos Chapéus de Palha contra a Baroque Works, envolve não só muitos combates, com cada integrante se dividindo em uma parte da cidade.
Para isso será preciso de uma boa quantidade de episódios para mostrar toda a tensão que Alabasta está passando, dando também o devido desenvolvimento para personagens como Crocodile e Nefertari Cobra. Com isso, talvez seja preciso reduzir alguns outros arcos, como é o caso de Whisky Peak, a primeira ilha da Grand Line, onde os chapéus de palha acabam se reunindo com Vivi, a princesa de Alabasta.
A passagem do grupo pela ilha serve como uma introdução para a Baroque Works, algo que é importante, mas pode ser adicionado em outros locais. Seja em Little Garden, a ilha onde vivem os gigantes Dorry e Brogy, e os heróis enfrentam Mr.3 ou até mesmo na ilha de Drum, que no anime não traz nenhuma ligação com a Baroque Works, algo que pode ser alterado.