Ms. Marvel: 4 easter-eggs e referências no quinto episódio da série
Ms. Marvel: 4 easter-eggs e referências no quinto episódio da série
A jornada de Kamala continua!
Na última quarta-feira (06), tivemos o lançamento do quinto episódio de Ms. Marvel, a mais nova série do MCU. Dessa vez, mergulhamos mais no passado da família de Kamala Khan conforme viajamos para a Partição da Índia. Além disso, os Clandestinos estão cada vez mais perto de conseguirem o que tanto desejam…
Com tantas ideias interessantes e um desfecho promissor para o último capítulo, o quinto episódio foi um pouco mais econômico no que diz respeito aos easter-eggs e às conexões com os quadrinhos – mas ainda assim, temos algumas ligações bem interessantes aqui. E agora, chegou a sua vez de descobrir 4 easter-eggs e referências no episódio 5 de Ms. Marvel!
Um momento a la Harry Potter...
A primeira metade do episódio é inteiramente dedicada a contar a história de Aisha e de como ela conheceu o bisavô de Kamala Khan, bem como o momento em que eles deixaram a Índia para se tornarem paquistaneses. E é na sequência final desse "flashback" que há um momento que lembra muito eventos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Você deve se lembrar de como Sana, a avó de Kamala, conta que seguiu uma "trilha de estrelas" quando se perdeu. Acontece que a trilha foi criada não por Aisha, como Kamala pensava, mas sim por ela mesma. Prisioneiro de Azkaban, o terceiro livro/filme da saga de Harry Potter, traz uma cena bem similar.
Após voltar no tempo para tentar impedir a prisão de Sirius Black, Harry precisa usar o feitiço do patrono para salvar a si mesmo e ao seu tio. Ele achava que esse feitiço havia sido usado por seu pai, de alguma forma, mas logo descobre que o responsável foi ele mesmo, graças à viagem no tempo.
O pingente quebrado
Eventualmente, Muneeba e Sana, mãe e avó de Kamala, descobrem que a menina possui superpoderes. É um momento bem comovente para a família Khan, mas logo descobrimos que o colar de Kamala, que continha o pingente com seu próprio nome escrito em urdu, foi quebrado durante toda a batalha contra Najma.
Isso acaba fazendo com que o pingente tome a forma de um raio - o mesmo raio que estampa o uniforme de Ms. Marvel nas HQs. Vale lembrar que o símbolo foi usado por Kamala como uma homenagem à Ms. Marvel original, Carol Danvers, que também tinha esse símbolo em seu traje. No MCU, ela nunca foi Ms. Marvel, então esse visual passa a ser "original" de Kamala.
E não é apenas isso, já que o traje da heroína acaba de ganhar mais um acessório: uma echarpe vermelha, cortesia de Kareem, o Adaga Vermelha. Nas HQs, Kamala também usa uma echarpe como forma de honrar a cultura muçulmana e suas próprias raízes paquistanesas.
Casulos?!
Eventualmente, os Clandestinos conseguem abrir um portal para Noor - a dimensão de onde supostamente vieram. Com isso, eles trazem uma fonte de poder absoluta, mas parece que eles não são muito bem-vindos por lá. Ao menos, é isso que podemos imaginar quando Fariha e Najma tentam cruzar o portal. Elas imediatamente morrem e apenas seus esqueletos restam.
Porém, para que isso aconteça, elas são envoltas em um casulo escuro, que as deixa presas por alguns segundos, antes de serem "libertas". E caso vocês não se lembrem, esses casulos são terrivelmente similares aos casulos que víamos em Agentes da S.H.I.E.L.D., sempre que algum personagem passava pelo processo de Terrigênese para se tornar Inumano. Curioso, não?
Os novos (e brilhantes) poderes de Kamran
E por mais que Najma acabe morrendo (supostamente) ao tentar cruzar o portal, ela fala o nome de seu filho, Kamran, uma última vez. De alguma forma, isso parece despertar os poderes do menino, que passa a exibir uma aura azulada em seu corpo, um construto similar aos que Kamala Khan é capaz de construir com seu bracelete.
Essa pode ser uma referência visual aos quadrinhos da Marvel, uma vez que Kamran é conhecido por ter dons que o deixam com uma aparência cristalina e azulada. Embora aqui ele pareça ter os mesmos dons da Ms. Marvel, nas HQs ele é conhecido por poder "carregar" objetos com energia biocinética. E vale lembrar: nos quadrinhos, ele é um Inumano.