Mortal Kombat: Os 10 personagens mais fortes dos jogos, ranqueados
Mortal Kombat: Os 10 personagens mais fortes dos jogos, ranqueados
Quem são os Kombatentes mais poderosos da franquia?
Mortal Kombat é um jogo de luta que apresenta um elenco bem eclético de personagens. Temos ninjas, criminosos, criaturas sinistras e até mesmo Deuses, cada um com seu próprio estilo de luta e poderes.
Durante toda a história da franquia de jogos, existem aqueles que se destacam por serem extremamente poderosos, capazes de ameaçar não só a terra, mas também os outros reinos do universo de Mortal Kombat. Pensando nisso, reunimos nesta lista os 10 personagens mais poderosos do jogo de luta.
Shujinko
Shujinko é um guerreiro que foi treinado inicialmente por Bo’ Rai Cho, e após se encontrar com Damashi, recebe o poder de copiar qualquer lutador que ele enfrentar ou qualquer habilidade que ele ver. Durante sua jornada o personagem consegue aprender alguns golpes de Liu Kang, Sindel, Sub Zero e também Scorpion.
Shujinko foi introduzido em Mortal Kombat: Deception como um aventureiro que sonhava em lutar contra Shang Tsung. Durante sua vida, o personagem fez vários atos de maldade, como entregar a cidade de Lei Shen para Hotaru, agir como um mercenário e libertar Onaga que se disfarçava de Damashi para enganá-lo.
É por isso que Shujinko passa a maior parte de sua vida atormentado pela culpa, usando todo seu poder para matar o grande vilão.
Raiden
Raiden é um dos personagens mais marcantes de Mortal Kombat, já aparecendo até mesmo em outros jogos, inclusive em Injustice 2. Ele é o Deus Ancestral do Trovão, sendo responsável por derrotar alguns inimigos extremamente poderosos, como o Deus do Caos, Shinnok.
Raiden foi introduzido já no primeiro Mortal Kombat como defensor do Plano Terreno e serviu como um mentor de Liu Kang e Kung Lao. Em Mortal Kombat X, o Deus Ancestral do Trovão foi responsável por matar Shinnok, mas acabou se corrompendo e consequentemente ficou ainda mais poderoso.
Shao Khan
Shao Khan é um dos principais vilões de Mortal Kombat e com certeza já foi uma dor de cabeça para os jogadores. Ele é conhecido pela sua ferocidade em batalha e uma gigantesca força física, sendo capaz de superar até mesmoRaiden. Além disso, ele é capaz de utilizar magia, mas na maior parte do tempo prefere usar seu martelo para estraçalhar facilmente seus adversários.
Shao Khan foi introduzido em Mortal Kombat II como o chefe final do jogo, ele é o imperador da Exoterra e seu principal objetivo é conquistar todos os outros reinos. Durante os vários jogos da franquia, o impiedoso vilão foi responsável pela morte de alguns personagens queridos, como o icônico Kung Lao.
Blaze
Blaze é um elemental de fogo que foi introduzido em Mortal Kombat: Deadly Alliance, apesar de muitos acreditarem que ele aparece brevemente em Mortal Kombat II. Ele é o catalisador do Poder Ultimate capaz de transformar qualquer um que derrotá-lo, amplificando todas as habilidades do guerreiro além de conceder um desejo.
Apesar de ser introduzido em Deadly Alliance, Blaze tem destaque somente em Mortal Kombat: Armageddon sendo o principal chefão. O personagem foi criado para monitorar a força de todos os Kombatentes, mas teve sua missão interrompida para guardar um ovo de dragão. Após ser libertado, ele invoca a Pirâmide de Argus e fica em seu topo, pronto para enfrentar qualquer um que ousar derrotá-lo.
Quan Chi
Quan Chi é um demônio do submundo, conhecido por sua magia sombria e necromancia, sendo o feiticeiro mais poderoso que apareceu em Mortal Kombat. Ele também é capaz de roubar almas, criar portais para outros reinos, reanimar os mortos e invocar diversas armas para auxiliá-lo no combate.
O personagem apareceu pela primeira vez na animação Mortal Kombat: Os Defensores da Terra, e se tornou jogável em Mortal Kombat 4, tendo um papel importante na história. Apesar de nunca ser o vilão principal, ele está sempre auxiliando seres poderosos como Shang Tsung e Shinnok a espalharem a maldade.
Shinnok
Shinnok é o Deus Ancestral da Morte e também é conhecido como o Deus Ancestral caído. Seus poderes são imensuráveis e a maior parte deles vem das trevas e do Submundo, permitindo que ele invoque braços esqueléticos do chão, além de conseguir manipular a força vital e também criar clones e ilusões, chegando até mesmo a copiar as habilidades dos seus inimigos.
Shinnok foi introduzido em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero e se tornou jogável em Mortal Kombat 4, sendo o principal vilão. Além disso, ele é responsável por invadir o Plano Terreno junto do Submundo e a Irmandade das Sombras em Mortal Kombat X, que resulta em uma grande batalha contra os protetores da Terra.
Cetrion
Cetrion é a Deusa Ancestral da Vida, Virtude e da Luz e é mais poderosa que seu irmão Shinnok. Ela pode manipular água, fogo, ar e terra, sua principal especialidade, permitindo que ela arremesse rochas gigantescas em seus inimigos. Ela ainda pode combinar os elementos para formar metal, magma e gelo. Além disso, Cetrion pode aumentar seu tamanho, invocar vulcões ou controlar objetos com telecines.
Cetrion foi introduzida em Mortal Kombat 11, sendo filha da Kronika, a principal vilã do jogo. Ela passa a maior parte da história auxiliando sua mãe em seu plano de criar uma Nova Era, onde ela ressuscitaria Shinnok para que ele fosse a contraparte da Deusa elemental.
Kronika
Kronika foi introduzida em Mortal Kombat 11 e é conhecida por ser uma Titã e Guardiã do Tempo. Ela é capaz de controlar o tempo e espaço de uma forma nunca antes vista na franquia, permitindo invocar indivíduos de qualquer momento da linha do tempo, além de ser capaz de unir dois pontos diferentes do espaço-tempo. Sendo uma Titã, ela apresenta uma grande força física e a possibilidade de invocar tempestades de areia como defesa ou ataque.
Kronika é a principal vilã de Mortal Kombat 11 e busca criar uma Nova Era após Raiden matar Shinnok e quebrar a ordem do universo. Para isso ela precisava se livrar de alguns guerreiros, como Liu Kang, Kitana, Shao Khan e o próprio Deus Ancestral do Trovão.
Shang Tsung
Shang Tsung é um dos inimigos mais traiçoeiros da franquia, e também um dos mais fortes. O vilão foi amaldiçoado por entidades misteriosas e precisa constantemente roubar a alma de outras pessoas para recuperar sua força vital, o que permite que ele tome a forma e os poderes daqueles que tiveram seu espírito roubado. Além disso, o vilão consegue controlar o fogo, podendo invocar vários projéteis flamejantes.
Shang Tsung é o primeiro vilão de Mortal Kombat sendo o principal anfitrião do torneio. Na linha do tempo atual da franquia, ele foi o principal vilão do nono jogo da franquia, além de retornar em Mortal Kombat 11: Aftermath, onde conquista poderes inimagináveis por conta da coroa de Kronika.
Liu Kang
Liu Kang é considerado por muitos o principal protagonista de Mortal Kombat e durante toda a saga já derrotou inimigos que muitos acreditavam ser mais poderoso que ele, como Shang Tsung, Goro, Shao Khan e até mesmo seu mentor Raiden. O personagem apresenta grande força, agilidade e um grande conhecimento de Artes Marciais, que aprendeu enquanto treinava com Bo’ Rai Cho. Além disso, ele domina o elemento do fogo sendo capaz de arremessar projéteis, e incendiar seus punhos para tornar seus golpes mais fortes.
Liu Kang foi introduzido no primeiro jogo de Mortal Kombat e está presente em toda a franquia. Na linha do tempo atual ele se tornou o Deus do Fogo após se unir com uma versão de outra linha do tempo e também com Raiden, se tornando ainda mais forte. Com isso ele foi capaz de derrotar Cetrion e Kronika, salvando todo o universo.