Mortal Kombat: 10 personagens convidados que gostaríamos de ver na franquia

Capa da Publicação

Mortal Kombat: 10 personagens convidados que gostaríamos de ver na franquia

Por Raphael Martins

De uns tempos pra cá, virou moda em jogos de luta convidar personagens de outras franquias, sejam elas de animes, filmes ou de outros jogos, para trocar golpes com o elenco recorrente. BlazBlue, Tekken, SoulCalibur e Super Smash Bros. são exemplos de games que tem essa prática, que acabou se tornando um atrativo a mais.

Mortal Kombat também faz isso muito bem. Desde seu nono jogo, a série de luta do Netherrealm Studios sempre surpreende na hora de revelar seus convidados, que vem com golpes arrasadores e fatalities tão incríveis quanto sanguinolentos.

Estes são alguns personagens que ainda não tiveram sua chance na franquia, mas que a gente queria muito que aparecessem em um próximo lançamento. Tem algum que vocês queriam ver e não está nessa lista? Falem pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Pennywise

Pennywise seria um ótimo convidado para Mortal Kombat por diversos motivos. Além de ter a aparência assustadora de um palhaço canibal, ele tem até um certo histórico fantástico que combina direitinho com a série, sendo na verdade uma entidade cósmica que se alimenta do medo alheio.

Ele também tem o poder de mudar de forma, encarnando os piores medos de suas presas e usando isso para levar a melhor sobre elas. Assim sendo, seu fatality teria tudo para ser um dos mais assustadores, senão o mais assustador de todos.

Imagem de capa do item

Doom Slayer

O herói da franquia Doom também seria um convidado apropriado para um Mortal Kombat. Vindo de um futuro alternativo onde o inferno invadiu a Terra e onde ele é visto como um deus entre mortais, o matador de demônios chegaria com tudo na guerra contra a Exoterra e o Submundo.

Assim como em seu jogo de origem, o Doom Slayer poderia usar suas várias armas durante seu golpes, bem como sua inseparável e sempre confiável serra elétrica. A espada que ele encontra no mais novo game da série Doom Eternal, também seria uma excelente adição, especialmente em um fatality dos mais sangrentos.

Imagem de capa do item

Batman Que Ri

Vindo do multiverso sombrio, o Batman Que Ri também combinaria direitinho com toda a atmosfera sombria de Mortal Kombat. Sendo tudo o que o Batman é, mas ao contrário, ele seria um inimigo formidável não só para Raiden e os defensores do Plano Terreno, mas para qualquer um que cruzasse seu caminho.

Suas correntes e seus Robins canibais poderiam ser usados tanto para ataques normais quanto para fatalities pra lá de criativos. E se ele usasse as correntes para prender o adversário, apertando tanto que seus olhos saltariam para fora, e depois soltasse os Robins para devorarem o que sobrou? Tétrico... mas apropriado.

Imagem de capa do item

Michael Myers

Mortal Kombat já recebeu alguns assassinos famosos dos filmes de terror, como Jason Vorhees, Freddy Krueger e Leatherface. Mas ainda falta um, tão famoso quanto esses: Michael Myers, o psicopata da franquia Halloween.

Com um porte físico intimidador, uma máscara branca assustadora e uma faca com uma lâmina enorme e afiada, o matador dos cinemas causaria uma grande impressão caso estivesse entre os personagens selecionáveis, principalmente se ele viesse acompanhado do inesquecível - e arrepiante - tema do filme.

Imagem de capa do item

John Wick

Se John Wick vivesse no mundo de Mortal Kombat, com certeza ele teria sido um dos escolhidos de Raiden para lutar pelo Plano Terreno. Motivo não ia faltar: o que seria dos doguinhos do mundo se a Exoterra destruísse nosso planeta?

Brincadeiras à parte, o personagem cairia como uma luva no universo da franquia e com certeza se tornaria um dos preferidos dos jogadores, aparecendo sempre em campeonatos por aí. Ou vocês duvidam da popularidade dele?

Imagem de capa do item

Sauron

E se em sua busca por mais poder, o poderoso Sauron descobrisse a existência de outros universos, atravessando suas fronteiras para expandir sua dominação e se tornando uma ameaça para o multiverso? Nada é impossível no universo de O Senhor dos Aneis, e nem no de Mortal Kombat.

Com sua armadura assustadora, sua grande estatura e sua maça gigantesca, o senhor do escuro causaria furor em ambas as fanbases e seria uma adição para lá interessante ao rol de personagens do game. Shao Kahn que se cuide...

Imagem de capa do item

Lobo

O maioral da DC chegaria com o pé na porta em Mortal Kombat, passando por cima de tudo, não respeitando ninguém e mostrando quem é que manda. Se ele já deu trabalho na série Injustice, é de se imaginar que ele daria mais trabalho ainda na outra franquia de sucesso da Netherrealm.

Usando muito poder de fogo e armas perfurantes para lutar, o mínimo que se espera de Lobo em um Mortal Kombat é que ele faça o máximo de estrago possível. Talvez até com direito a um fatality onde ele usaria sua corrente para amarrar o inimigo à sua moto e o arrastasse por aí até que não sobrasse nada.

Imagem de capa do item

Judge Dredd

Ele é imparável. Ele é incansável. Ele é incorruptível. Ele é a lei. E para o Juiz Dredd, a lei não conhece barreiras, nem mesmo as de um universo para outro.

Seus ataques poderiam ter efeitos variados, uma vez que sua arma tem vários tipos de munição diferentes para as mais variadas situações.

Uma vez no universo de Mortal Kombat, Dredd usaria todo seu arsenal tecnológico para enfrentar as forças do mal, se tornando temido até pelos maiores guerreiros do Submundo. Alguém aí duvida?

Imagem de capa do item

O Máskara

Aqui está outro personagem com poderes cósmicos advindos de deuses. Tanto nos quadrinhos quanto no filme, O Máskara é um ser de poderes praticamente infinitos, advindos de uma máscara feita por Loki, o deus nórdico da trapaça.

Os ataques do personagem seriam tão hilários quanto destruidores, já que ele se assemelha muito mais a um desenho animado do que a uma entidade assustadora de poder infinito... embora ele seja uma. Quanto ao seu fatality? Esse nós vamos deixar para a imaginação fértil de cada um de vocês.

Imagem de capa do item

Ash Williams

E finalmente temos ele, o salvador de tudo o que existe, "El Jefe": Ash Williams, o maior herói que o gênero de terror já produziu.

O protagonista da série de filmes Evil Dead (ou Uma Noite Alucinante, no Brasil) é ninguém menos que “o escolhido”, um homem cuja vinda foi profetizada pelo Necronomicon, o livro dos mortos. A profecia do livro diz que ele vencerá o mal de uma vez por todas, o que o torna alguém temido em todos os círculos do inferno.

Com Ash no universo de Mortal Kombat, Shao Kahn, Shinnok e os outros vilões não teriam a maior chance, caindo de joelhos diante de sua espingarda de cano serrado e sua mão biônica. Hail to the king, baby!