Mortal Kombat: Os personagens mais bizarros da franquia
Mortal Kombat: Os personagens mais bizarros da franquia
Só os personagens mais esquisitos de Mortal Kombat!
Em seus quase 30 anos de história, Mortal Kombat desenvolveu uma mitologia própria, uma identidade inconfundível e apresentou dezenas de personagens, que deixavam cada novo jogo mais interessante. Mas nem todos eram exatamente comuns: alguns deles chamavam a atenção justamente por serem bizarros.
Nesta lista, vamos revisitar alguns dos mais esquisitos, assustadores e extravagantes kombatentes que a franquia já produziu. Você está pronto? FIGHT!!
Bo' Rai Cho
A aparência gorducha de Bo' Rai Cho engana: ele é um poderoso mestre das artes marciais, cujos discípulos incluem Liu Kang, Kung Lao e Shujinko. Mas embora ele seja alguém respeitável dentro da lore do jogo, suas habilidades o tornam um dos lutadores mais bizarros já vistos na série.
Todos os seus golpes incluem alguma nojeira, como arrotos, peidos, vômito e todo tipo de escatologia. Bem que isso poderia sofrer um retcon dentro da série...
Mokap
Mokap já chama atenção pela aparência: é só um cara qualquer usando roupa de captura de movimentos, com bolinhas e tudo. Dá pra levar a sério? Não, não dá.
Na história, ele é um dublê de Johnny Cage, que acaba envolvido em toda a guerra interdimensional entre o Plano Terreno e a Exoterra por estar no lugar errado, na hora errada. Mas na verdade, a criação do personagem foi uma homenagem a Carlos Pesina, ator e artista marcial que fez o Raiden nos dois primeiros jogos da série.
Kollector
Kollector é um Naknada, uma raça de seres de seis braços originária da Exoterra. Ele age como uma espécie de "cobrador" de Shao Kahn, se apoderando da riqueza e dos recursos alheios para entregar a seu imperador, a quem tem adora como a um deus.
Kollector tem um aparência magra, com olhos brilhantes, e seu jeito de se movimentar e de lutar causam arrepios em jogadores mais facilmente impressionáveis.
Ermac
Ermac é uma criação do próprio Shao Kahn, que usou sua magia para infundir as almas de incontáveis guerreiros em um cadáver, criando uma verdadeira arma viva. Ele é totalmente leal a Kahn e sempre fala no plural, enfatizando que não é um único ser, mas vários.
A partir do Mortal Kombat de 2011, Ermac ganhou um visual mais ameaçador, com um corpo decadente coberto de gazes vermelhas, o que só o tornou ainda mais assustador.
Ferra/Torr
Apesar de serem dois seres separados, Ferra e Thor agem como um único corpo, em uma relação de simbiose total. O nome da raça deles é desconhecido, mas sabe-se que vivem nas profundezas dos poços de carne de Shang Tsung.
Enquanto Ferra é uma criatura humanoide semelhante a uma anã, Torr é uma montanha de músculos assustadora, que obedece todas as ordens de sua contraparte. Este personagem foi inspirado no Master Blaster, um dos vilões de Mad Max: Além da Cúpula do Trovão.
Havik
Originário do Plano do Caos, um dos muitos mundos diferentes de Mortal Kombat, Havik é um clérigo do caos, e sua única função e levar conflito e guerra ao Plano da Ordem, com o qual trava uma guerra há milênios.
Seu rosto parece ter sido mutilado por ele próprio de propósito, arrancando parte de sua pele para revelar seus ossos sem nenhum motivo, porque só o caos importa... Pelo menos é isso o que ele acredita. Havik não chega a ser mau nem bom, se aliando a quem quer que o ajude a cumprir seus objetivos.
Mileena
Apesar do corpo sensual, tudo em Mileena é bizarro. Ela é um clone imperfeito de Kitana feito por Shang Tsung em seus poços de carne, misturando o DNA da princesa edeniana com um exemplar dos guerreiros tarkatâneos, a mesma raça de Baraka.
Totalmente imprevisível e dona de uma sede de sangue quase insaciável, Mileena tem uma personalidade selvagem e nunca escuta a razão, preferindo se render a seus instintos mais primitivos.
D’vorah
D’vorah é uma Kytinn, raça de grandes insetos humanoides que se alimentam de carne, seja ela qual for. Sua lealdade é unicamente para com sua colmeia, e para garantir a sobrevivência dela, ela trairá quem quer que seja.
D'vorah tem o poder de lançar as larvas e insetos que vivem dentro de seu corpo contra seus inimigos, além de possuir enormes patas de aranha que saem de suas costas e ter um certo nível de regeneração. A Kombatente também é dona de um dos Fatalities mais bizarros da franquia, quando bota ovos dentro do seu inimigo e sua "cria" usa a vítima como uma espécie de carapaça.
Meat
Meat era originalmente um personagem secreto de Mortal Kombat 4, e sua aparência nada mais é que a de um ser humano sem pele, com os músculos à mostra, nunca parando de sangrar.
Em sua história, Meat era uma das experiências genéticas de Shang Tsung, que fugiu de seus Poços de Carne e abriu caminho até a superfície da Exoterra. Ninguém sabe sua verdadeira identidade ou sua vida pregressa, conhecendo apenas a criatura medonha que é hoje.
Drahmin
Este personagem com nome de remédio é um dos mais bizarros, senão o mais bizarro, de toda a franquia. Com um corpo apodrecido e cercado de moscas, Drahmin gera repulsa só de se olhar para ele.
Quando vivo, ele era um senhor da guerra da Exoterra, que foi assassinado e teve a alma enviada ao submundo, onde sofreu por séculos até perder totalmente a sanidade e se tornar um Oni, passando a torturar almas. Ele possui uma clava no lugar de uma das mãos e uma espada cravada em suas costas, que também usa para lutar.
Outra característica marcante é sua máscara, que retém o pouco de sanidade que ainda lhe resta. Ao tirá-la, ele perde totalmente a noção e avança sobre seus adversários com uma fúria assassina.