Mortal Kombat: 10 lutadores que queremos ver numa sequência do filme
Mortal Kombat: 10 lutadores que queremos ver numa sequência do filme
Muitos Kombatentes icônicos ainda estão de fora do novo filme de Mortal Kombat!
Depois de meses de expectativa, o primeiro trailer do novo filme de Mortal Kombat finalmente foi apresentado ao público, mostrando todos os personagens que estarão neste que é o primeiro longa-metragem baseado no jogo em mais de 20 anos. Alguns estão mais escondidos, mas os fãs mais espertos já sacaram quem vai dar as caras desta vez.
Mas mesmo assim, muitos outros kombatentes bastante populares acabaram ficando de fora deste primeiro filme. Mas e se houver mesmo um segundo? Nessa lista, apontamos alguns lutadores que adoraríamos ver numa sequência, que torcemos desde já que aconteça. Vamos a eles? FIGHT!!
Kenshi
O espadachim cego Kenshi Takahashi, apresentado originalmente em Mortal Kombat: Deadly Alliance, também é um dos mais legais desta leva de personagens. Lutador orgulhoso, foi atraído por um homem misterioso até uma caverna escondida, onde lhe foi prometido uma espada que lhe daria um grande poder. Na verdade, era tudo uma armadilha de Shang Tsung, que queria se apoderar das almas de seus antepassados e o deixou cego e à beira da morte na tal caverna.
Mas lá, ele achou uma espada lendária pertencente a seus antepassados, que lhe pediram para que libertassem as almas recém-coletadas por Tsung, que pertenciam aos predecessores de Kenshi. Sua jornada o levou até Sony Blade, de quem se tornou um grande aliado. Ele também tem uma forte amizade com Scorpion, a quem confiou seu próprio filho, Takeda, para ser treinado nas artes do Shirai Ryu.
Sindel
Outrora rainha do reino de Edenia, Sindel, viu seu reino cair em desgraça quando Shao Kahn conseguiu anexá-lo à Exoterra. Seu marido, o rei Jerrod, foi assassinado, e sua filha Kitana treinada para ser uma assassina à serviço de Kahn. Dizia-se que ela tinha se matado de desgosto, mas a verdade era outra: ela era aliada do inimigo desde o início, traindo seu reino e sua família e sendo morta por Quan-Chi.
Sindel é uma adversária, manipuladora, perigosa e muito poderosa, possuindo um talento para a feitiçaria maior até que o de Shang Tsung. Caso o segundo filme aborde as origens de Kitana e as da Exoterra, apresentá-la na história seria bem interessante.
Sheeva
Pertencente à nobre raça dos Shokan, Sheeva era a guarda-costas leal de Sindel e Kitana e nada soube da traição de sua rainha. Forçada a obedecer na corte de Shao Kahn, ela participa da invasão da Terra em Mortal Kombat 3, o que não acontece após a linha do tempo ser modificada por Raiden.
Em Mortal Kombat 11, com a ajuda de Kitana e a ausência do príncipe Goro, ela se torna rainha dos Shokan e uma poderosa aliada na guerra contra Kronika. Tê-la na sequência de Mortal Kombat seria bastante útil para apresentar as diferentes raças habitantes da Exoterra, expandindo e povoando o universo em que se passa o filme.
Baraka
General leal a Shao Kahn e nomeado por ele como o líder da raça dos Tarkatâneos, Baraka é um guerreiro sanguinário que sempre cumpre a vontade de seu mestre. Seu método brutal de luta, que usa suas garras e dentes para retalhar seus inimigos, só não se compara à sua feiura.
A função de Baraka em um segundo filme seria a mesma de Sheeva, expandir a variedade de criaturas da Exoterra e tornar aquele mundo maior e mais povoado, além de entregar lutas incríveis, é claro.
Fujin
Deus do vento e irmão de Raiden, Fujin também dedica sua existência à proteção do Plano Terreno. Mas ao contrário do deus do trovão, ele é muito mais emocional e gentil, amando os seres terrenos como se fossem sua própria família.
Tão poderoso quanto seu irmão trovejante, Fujin usa poderosas rajadas de vento para lutar, podendo aumentá-la de forma infinita e criar tempestades capazes de arrasar países inteiros. Além disso, possui uma espada sobrenatural, que usa pra cortar o mal à sua frente. Tê-lo na sequência de Mortal Kombat traria muito mais estilo à ação do filme, além de expandir o núcleo divino de personagens.
Ermac
Tendo sido criado pelo imperador Shao Kahn em pessoa, Ermac é na verdade uma legião: um corpo mortal habitado por incontáveis almas de guerreiros mortos, todos cegamente leais a seu mestre.
Os poderes de Ermac são assustadoramente letais, uma vez que ele conhece um número sem fim de feitiços, encantamentos, rituais e estilos de luta diferentes. Lutar contra el é enfrentar um exército de um homem só. Agora imaginem isso em um filme... não seria incrível?
Quan-Chi
Desde sua primeira aparição em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Quan-Chi mostrou que seria um personagem extremamente importante para a lore da franquia. Servo leal do Deus Ancestral caído Shinnok, ele manipula à todos com seus planos ardilosos e sua feitiçaria, tudo para conseguir libertar seu mestre de sua prisão no Submundo.
Na linha do tempo original, ele se alia a Shang Tsung e junto dele mata Liu Kang, o mais poderoso guerreiro do Plano Terreno. Já na mais atual, ele consegue reviver Shinnok e até transforma as almas dos guerreiros mortos em espectros, fazendo personagens como Kitana e Kung Lao seus escravos. Se Quan-Chi estiver no próximo filme, podem ter certeza de que muita traição e reviravoltas se seguirão, além de preparar o terreno para o próximo grande inimigo, é claro.
Shao Kahn
O conquistador de mundos e imperador da Exoterra Shao Kahn já deu as caras no trailer de Mortal Kombat, ainda que na forma de estátua. É ele quem puxa as cordas de Shang Tsung, que realiza suas vontades para conseguir o que seu mestre mais almeja, a subjugação do Plano Terreno.
Poderoso, brutal e megalomaníaco, Kahn é uma grande ameaça pairando a Terra há milênios, e sua aparição no cinema, caso Mortal Kombat realmente ganhe uma continuação, seria algo necessário, já que ele é o grande mal a ser derrotado. Vê-lo enfrentar o deus do trovão Raiden na tela grande seria incrível!
Johnny Cage
Desde que os primeiros boatos sobre o novo filme de Mortal Kombat começaram, os fãs da franquia se fazem todos a mesma pergunta: onde está Johnny Cage? O convencido ator de Holllywood, que também serve como alívio cômico recorrente e dá uma certa leveza ao clima pesado dos jogos, é muito querido pelo público, mas infelizmente não aparecerá neste primeiro filme.
Caso torneio não seja o foco deste primeiro longa-metragem e só vá de fato acontecer no segundo, a adição de Cage seria nada menos que sensacional. Ele é tão forte quanto é engraçado e seu arco de desenvolvimento e amadurecimento é um dos melhores de toda a franquia. Só vem, Johnny!
Kitana
Quem também tem um arco incrível de desenvolvimento é a princesa Kitana, "filha" de Shao Kahn e forçada por ele a lutar pela Exoterra no Mortal Kombat. Ao conhecer Liu Kang e seus amigos, ela logo muda de lado, se voltando contra o imperador e lutando para destroná-lo, não importa a linha do tempo em que a história se passe.
A serventia de Kitana no segundo filme poderia ir muito além de simplesmente entregar lutas sensacionais, contribuindo para contar a história da Exoterra e de Edenia e assim expandir o universo da franquia no cinema. Por mim, faziam um filme só dela.