As 8 melhores lutas do Monstroverso até agora
As 8 melhores lutas do Monstroverso até agora
O Monstroverso da Legendary nos apresentou diversas lutas incríveis entre monstros gigantes. Relembre as melhores!
Embora ainda tenha poucos filmes se comparado aos universos compartilhados da Marvel e da DC no cinema, o Monstroverso da Warner Bros. causou um grande impacto nos fãs de monstros gigantes, e em apenas quatro filmes, já conseguiu um espaço no coração de muita gente. Godzilla vs Kong, o mais novo filme da franquia, gerou um enorme engajamento na internet, e ao que tudo indica, vez muito mais por aí.
Para celebrar o êxito do monstroverso, separamos algumas das lutas mais incríveis mostradas até agora nas telonas, que fizeram e ainda fazem muita gente vibrar na poltrona. Afinal, este mundo nunca foi nosso… é deles!
Ghidorah vs Rodan
Ao despertar de seu sono vulcânico, Rodan levanta voo e sai queimando tudo o que encontra, dando de cara com o todo-poderoso dragão de três cabeças Ghidorah no caminho. Ele dá um certo trabalho, mas logo é subjugado pelos raios do monstro dourado.
Antes que sobre para os militares humanos, Godzilla entra na jogada, levando a luta contra Ghidorah para debaixo d'água e até conseguindo arrancar uma de suas cabeças. O duelo não chega a terminar: uma bomba é jogada sobre os kaijus e esse round termina por aí.
Kong vs Warbats
Godzilla vs Kong chama a atenção pelo confronto entre os dois titãs, mas há muitas outras lutas bacanas fora o prato principal. Enquanto era vigiado de perto pelos soldados da Monarch, Kong é atacado por dois Warbats, que aparentemente não faziam a menor ideia de quem estavam prestes a enfrentar.
O gorila gigante chega a usar uma criatura como arma para derrubar outra, e com a ajuda dos humanos, vence mais este desafio sem maiores dificuldades... mas não antes de devorar o corpo do adversário.
Kong vs Skullcrawler
Os principais inimigos de Kong: A Ilha da Caveira é o Skullcrawler, sendo criatura a responsável por deixar o gorila órfão. O núcleo humano do filme tem sérios problemas enfrentando o monstro sozinhos e várias pessoas morrem, mas são essenciais para que Kong consiga vencer a luta no final.
A maneira como ele finaliza o inimigo é digna de um fatality de Mortal Kombat: ao puxar a língua do bicho, Kong puxa junto suas tripas, se assegurando de que ele nunca mais vai se levantar de novo.
Godzilla vs MUTOs
Em Godzilla, filme que inaugurou o monstroverso, o rei dos monstros não enfrenta um, mas dois MUTOs de uma vez, mostrando à todos por que é digno do título de realeza. Em meio à cidade grande, o lagartão arrasa com as criaturas, enquanto os pobres humanos assistem a tudo maravilhados e impotentes.
Para acabar com os inimigos, Godzilla faz uso de seu famoso raio atômico, uma onda de energia saída de sua bocarra que reduz seus adversários a nada. O último MUTO sentiu isso na pele: Godzilla manda o raio por sua garganta abaixo, fazendo a cabeça de despregar do corpo!
Ghidorah e Rodan vs Godzilla e Mothra
A grande batalha final de Godzilla: Rei dos Monstros envolve os quatro grandes titãs, que meio que lutam "em equipe" uns contra os outros. Enquanto Godzilla conta com a ajuda de Mothra, Ghidorah é ajudado por Rodan.
Mothra leva a melhor sobre Rodan, mas Godzilla acaba sendo severamente ferido pelo dragão de três cabeças Ghidorah. Mothra então se sacrifica para elevar os poderes de Godzilla, que se ergue mais poderoso do que nunca para exterminar seu inimigo. É um combate de proporções bíblicas, em que os principais poderes e habilidades de cada um são usados e forma muito inteligente.
Godzilla vs Kong: Round 2
A revanche entre os dois titãs acontece no meio dos arranha-céus de Hong Kong, iluminado por painéis de neon que se contrastam com os raios disparados por Godzilla contra seu rival. Desta vez, Kong tem um machado improvisado que absorve energia, o que deixa a coisa mais equilibrada.
Enquanto Godzilla ataca com seus raios, Kong pula de prédio em prédio, fazendo bom uso do ambiente que o cerca para evitar a investida do inimigo, mas acaba levando a pior e deslocando seu obro. O rei dos monstros, talvez por valorizar o adversário por sua força, mostra clemência e o deixa viver.