5 momentos mais pesados dos animes

Capa da Publicação

5 momentos mais pesados dos animes

Por Flávia Pedro

Os animes, apesar de se tratarem de animações – o que passa uma ideia mais infantil para as obras – podem ser extremamente sombrios e pesados, tendo cenas horripilantes capazes de chocar até mesmo o público mais cético. Entre torturas, derramamento de sangue, pais que fazem atrocidades com seus próprios filhos e traições inesperadas, preparamos esta lista para você!

Veja agora: 5 cenas bizarras e pesadas dos animes!

Imagem de capa do item

Fullmetal Alchemist

Qual fã de Fullmetal Alchemist não foi traumatizado com a história de Nina?

Uma garotinha alegre e brincalhona, Nina amava seu cachorrinho e vivia com seu pai, um pesquisador e Alquimista Federal que demonstrava ser muito apegado à menina. Como cientista, Shou Tucker recebeu promoções e benefícios após conseguir criar um ser alquímico: uma Quimera, a muitos anos atrás.

Agora ele precisava realizar esse feito novamente, caso contrário seria afastado de seu emprego e, para a surpresa de todos, ele utilizou Nina (sua própria filha) e seu cachorro para criar essa nova Quimera. A cena, além de pesada, é revoltante! A menininha era um ser inocente e gentil, que acabou sendo feita de cobaia por um pai louco que tem o ódio de todo o fandom.

Imagem de capa do item

Tokyo Ghoul

Kaneki é o nosso protagonista em Tokyo Ghoul. Ele é metade humano e metade Ghoul - seres que devoram humanos- e se nega a deixar seu lado sombrio o dominar, se nega a devorar pessoas e só quer que os dois lados (entre humanos e monstros) se entendam.

Sendo o personagem mais próximo do público que assiste ao anime, no fim da primeira temporada ele acaba sendo capturado e torturado por um homem chamado Jason. A partir daí todo o show de horrores começa, com Kaneki sofrendo todos os tipos de tortura, agressão e violação.

Como os Ghoul se regeneram rapidamente de seus ferimentos, a tortura era interminável e os membros do personagem estavam completamente destruídos, mesmo se recuperando. Jason fazia questão que Kaneki se mantivesse consciente durante a tortura, o fazendo contar de 7 em 7, em ordem decrescente, a partir do número 1000. É impossível não ficar com pena do garoto, já que ele chega a implorar sua morte para que o seu sofrimento chegasse ao fim.

Imagem de capa do item

Blood C

Em Blood C existem um seres que se assemelham a coelhos humanoides, mas que são extremamente violentos e devoram humanos. Em dado momento do anime, eles invadem a cidade em grande número e aí começa a matança, com humanos sendo mortos de tudo que é jeito.

O anime inteiro é repleto de cenas perturbadoras onde humanos são despedaçados por esses monstros, tendo muito gore em todas elas, mesmo quando estão implorando por suas vidas. Se você é uma pessoa mais sensível a violência brutal, fique longe desse anime!

Imagem de capa do item

JoJo's Bizarre Adventure

Dio Brando é um grande desgraçado sem coração e sem remorso, isso todo fã de JoJo's Bizarre Adventure sabe, mas nessa cena em questão ele passou de todos os limites éticos e morais.

Quando já era um vampiro, Dio se refugiou em um esconderijo onde transformava inúmeras pessoas em vampiros como ele. O problema começa quando uma mãe e um bebê são capturados por ele... A mãe logicamente implora pela vida de seu bebê, aceitando dar sua própria vida com a promessa de que Dio não encostaria um dedo em seu filho.

Dio promete o que a mãe queria, mas o inesperado acontece: ele transforma a mãe em uma vampira e, na sede de uma recém transformada, ela simplesmente mata e devora o seu próprio bebê enquanto Dio assiste a cena rindo e se gabando ao dizer "eu não toquei na criança, foi sua própria mãe".

Imagem de capa do item

Berserk

É quase um consenso para todos os fãs de animes e mangás que o Eclipse de Berserk é a cena mais tenebrosa já feita nesse gênero fictício, desde o início da história até o momento em que a cena mais pesada começa.

O Eclipse é um momento em que Griffith sacrifica todos os seus amigos mais próximos em troca de se tornar o quinto membro da Mão de Deus, o Fento. A questão é como todo esse sacrifício acontece: em um universo bizarro e sinistro, com monstros aterrorizantes matando, despedaçando, torturando e estripando cada um dos personagens que havíamos conhecido e nos apegado até então.

Guts, o protagonista dessa história, vê tudo isso acontecendo, vê seus amigos morrendo, vê Caska - sua amada - sendo estuprada bem na sua frente por Femto enquanto ele era obrigado a ver toda a cena... Ele perde seu braço esquerdo e seu olho direito durante o Eclipse, sendo só ele e Caska os sobreviventes da cena mais pesada que só Kentaro Miura poderia ter criado.