Missão: Impossível – Os melhores momentos da franquia de Tom Cruise

Capa da Publicação

Missão: Impossível – Os melhores momentos da franquia de Tom Cruise

Por Leo Gravena

Dirigido por Brian de Palma e protagonizado por Tom Cruise, o primeiro Missão: Impossível chegou aos cinemas em 1996 e, desde então, temos acompanhado a saga do agente secreto Ethan Hunt conforme ele luta contra os mais perigosos e ameaçadores vilões para salvar o mundo.

Com a saga chegando ao fim com Missão: Impossível – Acerto de Contas, que será dividido em duas partes, relembre a jornada de Hunt com os melhores momentos do personagem em ordem cronológica na franquia antes de assistir ao novo filme nos cinemas.

Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 estreia nos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2023. Garanta seus ingressos aqui.

Imagem de capa do item

Invasão à CIA

Em Missão: Impossível (1996).

No filme, Ethan Hunt e sua equipe precisam adquirir uma lista com o nome de diversos agentes disfarçados ao redor do mundo para o espião chegar ao fundo de sua investigação e descobrir quem está tentando incriminá-lo. Para obter a lista, os agentes precisam invadir a sede da CIA em um momento que se tornou um dos mais icônicos da franquia.

Com a memorável trilha sonora de Danny Elfman, vemos Hunt invadindo a sala através do duto de ventilação, já que não pode pisar no chão sem ativar os alarmes, em um momento que define o tom de ação frenética que só aumentou a cada novo filme da franquia.

Imagem de capa do item

Perseguição e a luta final

Em Missão: Impossível 2 (2000).

Nos últimos momentos do segundo filme da franquia, temos uma culminação de todos os elementos exuberantes da sequência, com Ethan Hunt perseguindo Sean Ambrose, o vilão da vez interpretado por Dougray Scott, em uma das cenas mais intensas da franquia.

Além da perseguição, ainda temos uma luta divertidíssima entre os personagens, que termina com o personagem de Tom Cruise chutando uma arma direto da areia para derrotar o vilão que acreditávamos já ter sido derrotado!

Imagem de capa do item

Começando pelo fim

Em Missão: Impossível 3 (2006).

Mesmo sendo uma franquia marcada pela ação, Missão: Impossível também traz excelentes momentos de tensão, que deixam o espectador bastante apreensivo pelo destino dos personagens. Isso acontece no terceiro filme, dirigido por J.J. Abrams, que traz uma das cenas mais angustiantes da franquia.

Com uma atuação excelente de Philip Seymour Hoffman, a cena mostra o vilão do filme ameaçando Julia (Michelle Monaghan), a noiva de Hunt, para atingir o espião. Como Owen Davian, Hoffman é um dos vilões mais marcantes e protagoniza algumas das cenas mais angustiantes da saga e já mostra isso nos marcantes momentos iniciais do filme.

Imagem de capa do item

Escalando o Burj Khalifa

Em Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011).

O quarto filme da franquia traz algumas cenas de ação excelentes, como toda a abertura em que vemos Ethan Hunt e Benji Dunn (Simon Pegg) invadindo o Kremlin, a central do governo russo. Porém é impossível esquecer a cena em que Tom Cruise escala o Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo.

Além de belos visuais, a cena deixa qualquer um aflito, principalmente quem tem medo de altura. Na trama, os únicos apetrechos à disposição do agente são um par de luvas altamente aderentes, que começam a falhar justamente na hora em que ele mais precisa delas. Com direção de Brad Bird, o momento cheio de tensão é apenas uma pequena amostra de todos os outros que vieram depois, com Tom Cruise cada vez mais ativo ao fazer suas próprias cenas de ação.

Imagem de capa do item

Assassinato na Ópera

Em Missão Impossível - Nação Secreta (2015).

O primeiro filme de Christopher McQuarrie na franquia já começa com uma das cenas mais ousadas e perigosas do cinema, na qual Hunt precisa interceptar um avião decolando. A cena foi gravada por Cruise sem efeitos visuais ou dublês e, mesmo deslumbrante, ela ainda fica atrás da bela e icônica sequência da Ópera.

Com várias tramas diferentes convergindo para um momento de tirar o fôlego, vemos Hunt perseguindo seu alvo, tentando impedir um assassinato na Ópera de Viena. Enquanto isso, também temos a misteriosa Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) no local, como uma agente do MI6 que possui motivações próprias.

Imagem de capa do item

Perseguição de helicópteros

Em Missão Impossível – Efeito Fallout (2018).

Cheio de momentos de adrenalina e tensão, os momentos finais de Efeito Fallout são de tirar o fôlego. Na última parte do filme temos August Walker (Henry Cavill) fugindo de helicóptero com as armas necessárias para começar o seu plano de jogar o mundo em caos.

O que Ethan Hunt faz? O persegue com outra aeronave e as bate, fazendo com que ambas caiam. Depois, ainda temos uma luta incrível entre os personagens de Tom Cruise e Henry Cavill, que demonstra toda a força e agilidade dos atores em um outro momento marcante da franquia.

Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1

O novo filme da franquia Missão Impossível traz o retorno de Ethan Hunt (Tom Cruise), que precisa lutar contra um inimigo misterioso, descrito como o mais perigoso que ele já enfrentou até agora.

Com direção de Christopher McQuarrie e Tom Cruise, Ving Rhames, Esai Morales, Hayley Atwell, Rebecca Ferguson, Simon Pegg e Vanessa Kirby no elenco, Missão: Impossível - Acerto de Contas, Parte 1 chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de julho. Garanta seus ingressos aqui.

E qual é o seu momento favorito da franquia? Não deixe de comentar!