Missão: Impossível – Todos os filmes da franquia, ranqueados
Missão: Impossível – Todos os filmes da franquia, ranqueados
A franquia apenas melhorou com o tempo!
Se tem uma franquia de ação em Hollywood que envelheceu como um bom vinho, certamente é Missão: Impossível. Desde a primeira série de TV, lançada em 1966, até a série revival em 1980 e o reboot completo em 1996, protagonizado por Tom Cruise e com direção de Brian de Palma, a marca apenas foi melhorando com o tempo.
Confira aqui todos os filmes da franquia atual, que começa a se encerrar com Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1:
Missão: Impossível 2 (2000)
Média de aprovação crítica: 56% Média de aprovação do público: 42%
A opinião da crítica sobre o filme é bem simples e direta: "Seu cérebro pode pedir algo com mais substância, mas seus olhos irão se esbanjar com as sequências de ação incríveis".
O patinho feito da franquia, Missão: Impossível 2 é considerado o pior da franquia tanto pela crítica quanto os fãs. Na história, acompanhamos Ethan Hunt e sua equipe conforme eles tentam impedir que um vírus mortal caia nas mãos de um grupo terrorista.
Missão: Impossível (1996)
Média de aprovação crítica: 67% Média de aprovação do público: 71%
Somente porque ele é o primeiro, não quer dizer que ele seja o melhor da franquia. Ainda assim o filme de 1966 é um excelente thriller de ação. Segundo o consenso crítico, o filme faz um bom trabalho em atualizar a trama, baseada na série dos anos 60, porém "algumas vezes a trama é desnecessariamente complicada".
No clássico moderno de espionagem conhecemos o agente do governo americano Ethan Hunt, que após uma missão em que tudo dá errado, descobre que está sendo incriminado por alguém dentro de sua própria agência, a IMF, ou Impossible Mission Force, e acaba entrando no meio de uma grande conspiração para limpar seu nome.
Missão: Impossível III (2006)
Média de aprovação crítica: 71% Média de aprovação do público: 69%
Para a crítica, o filme dirigido por J.J. Abrams é **"rápido, com ação e efeitos de arregalar os olhos" e "entrega tudo que um fã de ação poderia pedir. Um filme divertido e emocionante filme de verão".
Na trama acompanhamos Hunt após ele se afastar do trabalho de campo, porém sua vida vira de ponta cabeça quando um novo inimigo, interpretado por Philip Seymour Hoffman, cruza seu caminho, botando em perigo a vida da noiva do agente.
Missão: Impossível - Protocolo Fantasma (2011)
Média de aprovação crítica: 93% Média de aprovação do público: 76%
Descrito como "Estiloso, dinâmico e cheio de cenas intrigantes" pela crítica, "o quarto Missão: Impossível é o tipo de entretenimento pipoca de grande orçamento que realmente funciona".
No filme dirigido por Brad Bird (Os Incríveis), após um ataque terrorista, Ethan Hunt e toda a IMF são rejeitados pelo governo. Forçado a se esconder, o espião precisa limpar o nome da agência e impedir outro ataque, ao mesmo tempo em que precisa trabalhar com uma equipe na qual ele não confia completamente.
Missão: Impossível - Nação Secreta (2015)
Média de aprovação crítica: 94% Média de aprovação do público: 87%
Para a crítica especializada, "Nação Secreta continua o retorno emocionante da franquia e prova que Tom Cruise continua uma estrela de ação sem igual".
Com o fim da IMF, o filme acompanha Hunt lutando contra um novo grupo chamado "O Sindicato", que tenta criar uma nova ordem mundial a partir de ataques terroristas. O filme também traz a introdução de Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) na franquia e várias cenas de ação incríveis de Tom Cruise.
Missão: Impossível - Efeito Fallout (2018)
Média de aprovação crítica: 97% Média de aprovação do público: 88%
"Rápido, suave e divertido", o filme de 2018 é o favorito da crítica e público até agora, com o consenso crítico sendo que o filme "faz jus a parte do 'impossível' de seu nome, adicionante marcos ainda mais altos para cenas de ação insanas em uma franquia cheia delas".
Na trama, Hunt e sua equipe do IMF se juntam ao agente da CIA August Walker (Henry Cavill) para resgatar bombas nucleares que podem destruir a civilização e causar o caos no mundo. Com cenas de ação ainda maiores e mais perigosas que os filmes anteriores, o longa dosa muito bem sua história cheia de reviravoltas com personagens carismáticos e acrobacias insanas.