Mileena: 10 coisas que você precisa saber sobre a guerreira de Mortal Kombat
Mileena: 10 coisas que você precisa saber sobre a guerreira de Mortal Kombat
Ela está vindo para o Mortal Kombat 11!
Sedutora e letal, Mileena é uma das personagens favoritas dos fãs no universo de Mortal Kombat. Ela está sempre imersa em jogos e intrigas pelo poder, enquanto libera todo o seu charme monstruoso para devorar seus oponentes – e felizmente, agora ela estará presente no décimo primeiro game da franquia.
Nesta lista, resolvemos elencar 10 coisas que você precisa saber sobre Mileena, desde sua “origem original” até suas mais novas participações na franquia – seja nos jogos ou até mesmo nos cinemas. Prepare-se para saber tudo sobre a “irmã” de Kitana!
Créditos: Divulgação
Primeira aparição
Mesmo sendo uma das personagens mais queridas e clássicas da franquia, Mileena fez sua estreia apenas no segundo jogo da saga, lançado em 1993. Ela apareceu junto com Kitana, e as duas foram interpretadas por Katalin Zamiar na captura de movimentos.
A partir daí, ela ganhou tanta popularidade que esteve presente em diversos jogos da franquia. Como lutadora jogável, ela está em Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Gold, Mortal Kombat Deception, Mortal Kombat: Armageddon, Shaolin Monks, MK 9, MKX e agora, Mortal Kombat 11.
Origens
As origens de Mileena estão diretamente ligadas a Shao Kahn. Depois que o vilão conquista o reino de Edenia e o funde com o Outworld, ele decide criar Kitana como sua própria filha, mesmo sabendo que ela poderia virar as costas para ele.
Dessa forma, Shao pede que Shang Tsung crie um clone maldoso e cruel da ninja, para substituí-la por completo. Porém, ele acaba ficando frustrado ao perceber que Mileena tem uma aparência monstruosa. Ele então a transforma na "irmã gêmea desaparecida" de Kitana, e usa Mileena para espiar a ninja original.
"Irmãs" e rivais
A rivalidade entre Mileena e Kitana é uma das mais importantes e icônicas do universo de Mortal Kombat. De acordo com o criador da franquia, Ed Boon, essa constante briga entre as duas é a versão feminina da rivalidade entre Sub-Zero e Scorpion.
Toda essa rivalidade é motivada pela inveja de Mileena. Originalmente, ela invejava a beleza e a perfeição de Kitana. Já na segunda linha do tempo da franquia, criada com o nono jogo, o ódio de Mileena por Kitana começa quando sua "irmã" trai Shao Kahn.
Uma nova origem
A partir de Mortal Kombat 9, a história da franquia e de muitos personagens é reescrita - o que inclui a origem de Mileena. Aqui, ela é introduzida no capítulo de Kitana, que investiga o covil de Shang Tsung e encontra um corpo quase idêntico ao dela.
Kitana descobre que esse é um experimento do feiticeiro, e fica horrorizada quando Mileena desperta e a chama de irmã. Ela então derrota o clone em combate e o leva até Shao Kahn, tentando denunciar Shang Tsung - porém, ela descobre que o Imperador foi quem ordenou a criação do clone.
Mortal Kombat X
Em Mortal Kombat X, vemos como Mileena liderou uma rebelião na Exoterra após a morte de Shao Kahn. Ela tinha vários guerreiros ao seu lado, com Rain servindo como seu maior aliado. Seu plano era se tornar a nova imperatriz do reino.
Enquanto isso, descobrimos que o plano de Rain era controlá-la quando ela estivesse no trono, usando-a como um fantoche. Para o azar da ninja, ela é presa e levada a julgamento por Kotal Kahn, que permite que D'Vorah dê o golpe final, injetando-a com larvas que devoram Mileena de dentro para fora.
De volta ao jogo
Após meses de espera, os fãs finalmente vão poder conferir o retorno de Mileena no novo Kombat Pack de Mortal Kombat 11. A personagem até agora não estava presente no game, exceto por uma participação divertida em um friendship de Kitana.
Agora, ela estará de volta junto com Rain e com o Rambo. Ainda não sabemos se sua participação terá alguma justificativa na história, ou se ela apenas está de volta como um fan service para sua enorme e voraz legião de fãs.
Poderes e habilidades
Como um clone de Kitana, Mileena é conhecida por sua fisiologia Edeniana - no entanto, é importante ressaltar que ela também tem DNA de Tarkata (a mesma raça do Baraka). Assim sendo, ela é uma oponente letal, rápida e extremamente ágil.
Ela possui dentes afiados e uma larga boca, que usa a seu favor para devorar o rosto e os membros de seus adversários. Outros poderes incluem a capacidade de teletransporte - algo que foi ainda mais aprofundado nos últimos games da franquia.
Armas e visuais
Nos primeiros jogos de Mortal Kombat, vários personagens eram apenas cópias com cores diferentes de outros combatentes. A Mileena, por exemplo, tinha o mesmo visual que Kitana, exceto pelo traje magenta em vez de azul.
Com o passar dos anos, as diferenças entre as duas foram mais exploradas. Mileena é conhecida por usar roupas mais sensuais e por ter olhos reptilianos junto com suas presas assustadoras. Sua arma favorita é o sai, embora ela já tenha usado espadas longas.
No cinema
Mileena pode não ter aparecido no filme de 1995, mas acabou tendo uma breve participação em sua sequência, Mortal Kombat: A Aniquilação, de 1997. No longa, ela é interpretada pela atriz Dana Hee.
Na história do filme, vemos Sonya Blade encontrando Mileena e a confundindo com Kitana. Ela logo percebe que a assassina não é a sua amiga e então as duas acabam tendo uma grande sequência de luta em um terreno enlameado.
Reboot cinematográfico
Porém, as participações de Mileena nos cinemas não acabam aí. Sabemos que a personagem já está confirmada no filme de Mortal Kombat que chegará aos cinemas em 2021, com produção de James Wan. No longa, ela será interpretada pela atriz Sisi Stringer.
Ainda não sabemos qual será a participação da vilã na história, uma vez que Kitana ainda não foi confirmada. É bem provável que ela seja uma aliada do feiticeiro Shang Tsung. Infelizmente, seu visual para o filme ainda não foi revelado.