Mestres do Universo: o que esperar da nova animação Netflix
Mestres do Universo: o que esperar da nova animação Netflix
He-Man está de volta pelo estúdio de Castlevania
He-Man dominou a imaginação de quem cresceu nos anos 80. Além de se tornar um dos brinquedos mais desejados da Mattel, ele também protagonizou a animação He-Man e Os Mestres do Universo, combinando ação, magia e belas lições de moral que educaram toda uma geração.
Depois de 40 anos, ele está de volta para defender a honra de Grayskull na Netflix. A nova versão promete equilibrar nostalgia e novidade, com uma pegada mais dramática que deve conquistar quem cresceu assistindo a série original. Saiba o que esperar (e o que não esperar) de Mestres do Universo: Salvando Eternia, a nova animação da Netflix.
- A nova animação de Mestres do Universo é um reboot?
- Qual é a história de Salvando Eternia?
- Como serão as batalhas de Salvando Eternia?
- Os episódios ainda terminam com lição de moral?
- Os dubladores da nova animação serão os originais?
- Mestres do Universo terá relação com She-Ra, da Netflix?
- Quantos episódios tem Mestres do Universo: Salvando Eternia?
- Quando estreia Mestres do Universo: Salvando Eternia?
- Quando chega a segunda temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia?
A nova animação de Mestres do Universo é um reboot?
Mestres do Universo: Salvando Eternia é um sucessor espiritual de He-Man e os Mestres do Universo. A ideia não é descartar tudo que aconteceu no desenho antigo, mas contextualizar para que ainda seja relevante no presente. Para quem assistiu a versão original, a história prossegue considerando os eventos mais importantes.
O arco dos personagens também será levado em conta, mas o novo desenho vai considerar que nem todos estão familiarizados com os aliados do He-Man. As relações e motivações que já são conhecidas pelos fãs veteranos serão explicadas brevemente no primeiro episódio. É uma continuação de He-Man, mas também funciona como uma história isolada.
Qual é a história de Salvando Eternia?
Salvando Eternia promete uma abordagem mais dramática do universo de He-Man, explorando as consequências de relações da série original. Por essa razão, apesar de He-Man ainda ser responsável pela maioria das batalhas, Teela será a força motriz da história.
O drama começa quando ela descobre que o Príncipe Adam mentiu esse tempo todo. Na verdade, ele era o próprio He-Man. Após uma emblemática batalha por Eternia, que abala a moral de seus aliados, ela precisa desvendar os mistérios da Espada do Poder perdida para salvar o Universo de sua destruição.
Como serão as batalhas de Salvando Eternia?
Enquanto Teela toma as rédeas da narrativa, He-Man continua sendo o grande foco das batalhas contra as forças do Esqueleto. Para a alegria geral da nação, a animação está sendo produzida pelo estúdio PowerHouse Animation, o mesmo responsável pela adaptação de Castlevania.
Com isso, espere um combate melhor coreografado, mais brutal e intenso do que vimos na série original. A magia também estará mais presente nas lutas, com personagens como Gorpo e Feiticeira assumindo um papel mais ativo na defesa de Eternia.
Os episódios ainda terminam com lição de moral?
Uma parte marcante do programa original era o final de cada episódio. Após recapitular os principais acontecimentos da aventura do dia, He-Man ou Mentor explicavam exatamente qual era o propósito daquela história e qual era a lição do dia. Eram tempos mais simples onde interpretação de texto era completamente opcional.
Hoje, esse formato de contar histórias é mais necessário e nem faz sentido para um programa da Netflix, que pode ser assistido respeitando o ritmo de cada um. Entretanto, existe a possibilidade que as recapitulações retornem como um pequeno fan service. Afinal, as lições eram tão divertidas que são conhecidas até mesmo pela nova geração, na forma de memes.
Os dubladores da nova animação serão os originais?
Quem esperava ouvir mais uma vez “Pelos Poderes de Grayskull” na voz lendária de Garcia Junior, vai acabar se decepcionando. O dublador chegou a ser convidado a reprisar o papel, mas o projeto foi para um estúdio com o qual ele não aceita trabalhar. Dos poucos nomes confirmados no projeto, nenhum deles trabalhou na versão original.
Até o momento, apenas a Feiticeira teve sua dubladora confirmada: a atriz Andrea Murucci, conhecida por emprestar a voz à Vanessa, de Deadpool, e a Tia May do MCU. Na versão americana, temos Chris Wood (He-Man), Mark Hamill (Esqueleto), Lena Headey (Maligna), Liam Cunningham (Mentor), Griffin Newman (Gorpo), Kevin Conroy (Aquático) e Sarah Michelle Gellar (Teela).
Mestres do Universo terá relação com She-Ra, da Netflix?
A animação original de She-Ra surgiu como um derivado direto de He-Man e os Mestres do Universo. Logo, era bastante comum que os personagens de ambos programas se encontrassem em divertidos crossovers. Essa conexão entre os universos era crucial para a história de She-Ra: Princesa do Poder.
Porém, quem acompanhou a nova versão da heroína na Netflix, pode ter notado que a história elimina qualquer relação entre a personagem e o Príncipe Adam. Ambos universos devem permanecer separados com a estreia de Mestres do Universo: Salvando Eternia. Há alguma chance que She-Ra e as Princesas do Poder tenha relação com a futura animação em computação gráfica do He-Man criada para um público mais jovem.
Quantos episódios tem Mestres do Universo: Salvando Eternia?
Inicialmente, cinco episódios de Mestres do Universo: Salvando Eternia serão disponibilizados na Netflix. Entretanto, como tem se tornado cada vez mais comum entre produções originais do serviço de streaming, esta será apenas a primeira parte da temporada. Mais episódios chegarão muito em breve.
Quando estreia Mestres do Universo: Salvando Eternia?
Não falta muito para a estreia da nova série. A primeira parte de Mestres do Universo: Salvando Eternia chega à Netflix no dia 23 de julho, em cerca de um mês. Não há previsão da quantidade de episódios que compõem a segunda parte, nem quando podemos esperar sua estreia.
Quando chega a segunda temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia?
Originalmente, Mestres do Universo: Salvando Eternia foi pensado como uma série limitada. Isto é, a história foi pensada para chegar ao seu fim em apenas uma temporada. Tanto que Kevin Smith, produtor executivo da série, declarou que “Se eles (da Netflix) chegassem tipo ‘Quer fazer uma segunda temporada?’, eu ficaria nervoso em tentar porque não acho que nada vá superar para mim a experiência de fazer essa série nos últimos dois anos.”
Entretanto, dependendo do sucesso alcançado pela produção, é possível que a Netflix mude os seus planos para incluir novos episódios para a jornada de He-Man. Afinal, She-Ra, sua irmã, foi ao ar por cinco temporadas.