Meninas Malvadas: As diferenças entre o filme original e o filme de 2024
Meninas Malvadas: As diferenças entre o filme original e o filme de 2024
Tempos diferentes, filmes diferentes!
Atenção: Alerta de Spoilers!
20 anos após a estreia de Meninas Malvadas, o filme Meninas Malvadas: O Musical chegou aos cinemas para apresentar Cady, Regina George e companhia a uma nova geração. Com duas décadas de diferença, cada produção tem suas especificidades temporais, e o novo filme da franquia deixa isso bem claro.
Em vista disso, reunimos aqui as principais diferenças entre o Meninas Malvadas de 2004 e o musical lançado neste ano!
A Sra. Heron é uma mãe solteira
Uma das principais mudanças entre os dois Meninas Malvadas é que a Sra. Heron, a mãe de Cady que é interpretada por Jenna Fischer no musical, é uma mãe solteira. Apesar de não interferir no andamento da história, a mudança pode ter vindo diretamente do musical da Broadway, obra que influenciou o novo filme.
Lembrando que no Meninas Malvadas original o pai de Cady existe e ele é interpretado pelo ator Neil Flynn.
A experiência de Cady na África tem mais destaque
No Meninas Malvadas original, sabemos que Cady se mudou para os EUA a pedido dos pais após viver uma temporada na África. Porém, isso é tudo que temos de informação a respeito do assunto, e o filme de 2024 aproveita esse “desfalque” para explorar um pouco mais dessa experiência.
No musical, Cady se muda para os EUA por vontade própria e sua vivência na África é usada na história como uma maneira de desenvolver sua personalidade, lembrando como ela é inteligente e, ao mesmo tempo, mostrando suas dificuldades para sair do isolamento.
Janis é lésbica
Enquanto no filme original existe apenas um rumor criado por Regina George de que Janis é lésbica, no musical de 2024 as coisas são diferentes: Janis realmente faz parte da comunidade LGBTQIA+ na produção.
A mudança também alterou outro aspecto da história, que é a relação entre Janis e Regina. No musical, as duas eram melhores amigas até que Janis contou para Regina que era lésbica. Mas apesar de apoiá-la, Regina deu início a um rumor de que Janis era uma pessoa “grudenta”, o que esfriou as coisas entre as duas.
A Sra. Norbury e o Sr. Duvall são um casal
Outra mudança que o Meninas Malvadas de 2024 faz em relação ao filme original é que agora a Sra. Norbury e o Sr. Duvall estão oficialmente juntos como um casal. A revelação acontece durante a cena do ginásio, onde descobrimos que a dupla está casada e até possui um cãozinho juntos.
A cena do telefonema
Uma das cenas mais icônicas do Meninas Malvadas original é quando Regina, Karen, Gretchen e Cady começam a conversar no telefone, e a montagem que divide as personagens em quatro quadros na tela deixa as coisas ainda mais divertidas e caóticas. Porém, essa sequência não existe no musical de 2024.
As redes sociais são elementos importantes no filme de 2024
Tempos diferentes, filmes diferentes. Se no início dos anos 2000, época em que o Meninas Malvadas original foi lançado, as redes sociais ainda não dominavam os quatro cantos do globo como hoje em dia, agora as coisas são bastante distintas.
As plataformas já ganharam vida própria e são capazes de influenciar opiniões, debates e até mesmo nosso comportamento, então é claro que o novo filme aproveitaria esse aspecto na trama. No musical, as redes sociais aparecem como elementos fundamentais na disseminação de fofocas na escola, assim como no aumento (ou perda) da popularidade dos personagens, como a própria Regina George.
A personalidade de Aaron Samuels
Mais uma diferença entre o Meninas Malvadas de 2004 e o musical diz respeito à personalidade de Aaron Samuels. No novo filme, o personagem é muito mais sensível e reservado do que a versão vivida pelo ator Jonathan Bennett, que é um adolescente mais confiante e popular.
A icônica cena da dança
Outra alteração que o musical de Meninas Malvadas faz em relação ao filme original está na icônica cena da dança do Show de Talentos, quando Cady e as Plásticas performam a canção Jingle Bell Rock com roupas natalinas. Enquanto no longa original Gretchen é a responsável por interromper a apresentação inesperadamente, no longa de 2024 as jovens dançam ao som da canção Rockin' Around the Pole e é Regina George quem arruína a performance depois que uma acrobacia dá errado.