Meninas Malvadas: 8 coisas que você não sabia sobre o filme de 2004
Meninas Malvadas: 8 coisas que você não sabia sobre o filme de 2004
As melhores curiosidades sobre um dos filmes mais queridos de todos os tempos!
3 de outubro, quartas-feiras cor-de-rosa e muito barro. Meninas Malvadas chegou aos cinemas há 20 anos atrás para deixar sua marca na cultura pop com personagens icônicos e cenas que são lembradas até hoje com muito carinho pelo público. O sucesso da franquia é tanto que ela até ganhou uma nova versão neste ano, o Meninas Malvadas: O Musical.
Mas que tal voltar no tempo e conhecer um pouco mais sobre os bastidores da produção dos anos 2000? Nesta lista, selecionamos 8 coisas que você não sabia sobre o Meninas Malvadas de 2004!
Meninas Malvadas foi inspirado em um livro de autoajuda
Intitulado no original Queen Bees and Wannabes (apenas Meninas Malvadas na tradução em português), o livro de autoajuda da escritora Rosalind Wiseman foi o grande responsável por inspirar Tina Fey a escrever o roteiro do filme de 2004.
A obra tem o intuito de ajudar pais a entender o universo da adolescência feminina, fazendo uma análise comportamental das garotas durante essa fase da vida. Wiseman também trata de questões como hierarquias em grupos sociais e rótulos impostos em relações escolares, por exemplo.
Lindsay Lohan quase interpretou Regina George
Por um breve momento, a possibilidade de Lindsay Lohan interpretar Regina George existiu nos bastidores de Meninas Malvadas. Isso porque, inicialmente, Lohan fez um teste para interpretar Regina ao invés de Cady, papel que acabou conquistando posteriormente porque o diretor Mark Waters achava que a atriz combinava mais com a protagonista da produção.
Rachel McAdams usa uma peruca no filme
Acredite se quiser: o cabelo que você vê na cabeça de Rachel McAdams ao longo do filme é, na verdade, uma peruca que custou US$ 10 mil para a produção. Na época, McAdams não queria descolorir seu cabelo para deixá-lo em um tom loiro platinado, logo a peruca entrou em ação.
James Franco quase interpretou Aaron Samuels
A carreira de Jonathan Bennett ficou marcada por sua performance como Aaron Samuels em Meninas Malvadas, mas isso poderia não ter acontecido já que James Franco foi considerado para o papel inicialmente.
A “substituição” só aconteceu depois que Tina Fey viu Jonathan e o achou parecido com o apresentador Jimmy Fallon, um pré-requisito curioso que acabou colocando Aaron nas mãos de Bennett.
O nome de Janis Ian foi inspirado em uma artista da vida real
Interpretada por Lizzy Caplan, Janis Ian é uma das personagens mais icônicas do filme. Mas você sabia que o nome dela foi inspirado em uma pessoa que realmente existiu?
Janis Ian (a pessoa real) foi uma artista que fez um baita sucesso nos anos 60 e 70, sendo que um de seus maiores hits foi a canção At Seventeen. Ela também foi a primeira convidada musical do programa Saturday Night Live.
Inicialmente, Meninas Malvadas teria outro nome
Em um universo paralelo, Meninas Malvadas teria outro nome. Inicialmente, a ideia era chamar o filme de Homeschooled, termo que, traduzido de maneira literal, significa “educado em casa”.
O longa só recebeu o nome Meninas Malvadas depois que Tina Fey e sua equipe optaram por retirar da trama a experiência de ensino doméstico de Cady.
A cena do chihuahua
Uma das cenas mais icônicas de Meninas Malvadas é quando a personagem de Amy Poehler, a Sra. George, tem seu seio mordido e lambido por um chihuahua. O momento é bastante constrangedor e, para conseguir o efeito desejado na frente das câmeras, a equipe teve que prender um pedaço de salsicha no sutiã de Poehler.
Scarlett Johansson, Blake Lively e Ashley Tisdale fizeram testes para o filme
Apesar de ser quase impossível pensar em outra atriz além de Amanda Seyfried para interpretar Karen em Meninas Malvadas, artistas como Scarlett Johansson e Blake Lively participaram das audições para viver a personagem nas telonas.
Já Ashley Tisdale também tentou uma vaga no elenco de Meninas Malvadas para interpretar Gretchen, mas o papel acabou indo para Lacey Chabert.