10 melhores versões brasileiras de aberturas de anime

Capa da Publicação

10 melhores versões brasileiras de aberturas de anime

Por Flávia Pedro

Quem não se recorda do início dos anos 2000, onde os animes eram transmitidos em programas da TV aberta e tinham suas aberturas traduzidas para o português? Ser criança nessa época era bom demais e, se você também não perdia um anime nesse período, com certeza conhece todas as 10 aberturas que selecionamos aqui!

Importante lembrar: não é uma lista ranqueada, então elas não estão em ordem de importância, pois nós da equipe da Legião dos Heróis concordamos que todas – sem exceção – são icônicas e inesquecíveis!

Bora pra lista?

Hamtaro (2000)

Começando nossa lista com a abertura mais fofa possível: "Hamtaro! Panda, Aurélio e Tureko! Sou seu fã! Soninho, Bijou, Fofucho! Meu Ham-ham!..."

A música de abertura de Hamtaro é um clássico dos animes aqui no Brasil e quem não quis ter o seu "ham-ham" depois de assistir o anime ou cantar por aí? Essa foi uma abertura super fofa e divertida, o que a ajudou a popularizar o anime desses hamsters arteiros que saiam de suas gaiolas para ajudar seus humanos.

Digimon (1996)

"Os Digimons são demais!"

Quem não se lembra de estar assistindo a TV Globinho e se deparar com a própria Angélica cantando uma abertura de anime e não só qualquer anime, mas um dos mais populares do início dos anos 2000? A equipe brasileira realmente se empenhou em não só colocar a voz da cantora na abertura, mas também sua imagem sobrepondo a própria abertura e seus personagens.

Hoje em dia muitos fãs de anime acham essa uma abertura cafona, ou até vergonhosa pelas poses da intérprete, mas não dá pra negar que ela marcou uma geração e você com certeza sabe cantar.

Inuyasha (2000)

"Quero mudar o mundo, caminhar sem olhar pra trás, com você eu encontrei a paz, nas asas de um sonho, não vou me perder jamais...."

O início da abertura de Inuyasha é inesquecível e, com certeza, uma das mais lindas desta lista! Com certeza é aquela abertura que depois que a gente escuta uma vez, nunca mais esquece sua melodia e logo sai cantarolando ela por aí.

Cantada por Fernando Janson, a letra em si já é uma obra incrível!

Sailor Moon (1992)

O instrumental da abertura de Sailor Moon começa e os fãs já reconhecem de longe esse momento icônico dos animes brasileiros. Fofa, delicada, meiga e forte, como o próprio anime é, sua abertura encaixa perfeitamente com a história!

"Agora mesmo eu queria ver-te, estar contigo sob a luz da lua..." e assim, Sailor Moon marcou toda uma geração que amava esse Shoujo e as personagens belíssimas, poderosas e com transformações incríveis.

One Piece (1999)

Se você já ouviu a história do grande Gol D. Roger, com certeza já quis se juntar a uma tripulação pirata para ir atrás do misterioso e desejado One Piece!

"Nossos sonhos de vencer, temos que juntaaaar, o tesouro escondido vamos procuraaaar", além de contagiante, somos apresentados a todos os membros da tripulação do chapéu de palha e aos vilões que o grupo enfrentará.

Icônica e inesquecível, não poderia ficar de fora da nossa lista!

Dragon Ball Z (1996)

"Posso pressentir o perigo e o caos e ninguém agora vai me amedrontar!" A abertura 2 de Dragon Ball Z é icônica não só pela energia e melodia que fica na cabeça de quem escuta, mas porque a letra diz muito sobre o que o anime traz pra gente enquanto trama e encaixa perfeitamente com a proposta dessa história.

Fora que a abertura apresenta muito bem cada um dos personagens que amamos e é impossível achar essa uma abertura ruim.

Yu Yu Hakusho (1992)

A abertura de Yu Yu Hakusho foi marcada pelo grande intérprete Luís Henrique e se tornou uma das preferidas dos fãs de anime, sempre lembrada com muito carinho por todos os que assistiam.

Começando com a contagiante letra: "Corre, corre da cidade grande, tanta gente passa, estou só!", era um sinal de que Yu Yu Hakusho estava começando e era hora de se divertir com as aventuras de Yusuke Urameshi.

Pokémon (1997)

Quem não ouvia os primeiros acordes dessa e já corria pra cantar? Toda criança adorava começar com "Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi iguaaal...".

Janaina Bianchi foi a cantora responsável por eternizar essa abertura e marcar a infância de todos nós que acompanhamos os animes no final dos anos 90. Essa foi uma das aberturas da época que se tornaram uma febre entre os jovens.

Apostamos como cada acorde e cada frame da abertura tá guardado na sua memória, acertamos?

Cavaleiros do Zodíaco (1994)

A energia que essa música e essa abertura passam faz parecer até mesmo que tem cosmo correndo dentro da gente e é impossível não cantar!

"Faça elevar o cosmo no seu coração, todo mal combater, despertar o poder!" Do início ao fim, essa canção, a versão brasileira de Pegasus Fantasy é uma obra memorável imortalizada pelo grande Edu Falaschi, da banda Angra.

Se você pula essa abertura, provavelmente não sabe apreciar as coisas boas da vida.

Dragon Ball GT (2000)

"Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre! Me dê a mããão, pra fugir desta terrível escuridãoooo" ah, fala sério, você leu no ritmo da música e agora está pensando em como era o início dessa abertura, né? É isso que uma boa abertura faz: não sai da nossa cabeça!

Dragon Ball é um anime com um número considerável de músicas aberturas que são sempre citadas pelos fãs, mas essa é uma que não poderia jamais ficar de fora da nossa lista, afinal "Coração de Criança" é uma música linda!

Cantada por Ricardo Fábio na versão brasileira do tema, Dragon Ball GT sempre está no top 3 de todo fã de anime quando o assunto são as aberturas brasileiras.