As 10 melhores séries da Netflix de 2023

Capa da Publicação

As 10 melhores séries da Netflix de 2023

Por Jaqueline Sousa

Mais um ano está acabando, o que significa que, ao longo dos 12 meses de 2023, a Netflix entregou ao público uma grande leva de produções seriadas para todos os gostos. Entre histórias de terror, romance ou comédia, o serviço de streaming fez a alegria dos assinantes com vários lançamentos e retornos de séries queridas, mas quais foram as melhores?

Nesta lista, reunimos as 10 melhores séries da Netflix em 2023! A sua favorita está aqui? Não esqueça de contar para a gente qual é o seu ranking nos comentários!

Imagem de capa do item

A Queda da Casa da Usher

Inspirada no conto homônimo de Edgar Allan Poe, a minissérie A Queda da Casa de Usher foi a última parceria do diretor Mike Flanagan com a Netflix, e sua saída foi em grande estilo. Na trama, acompanhamos a história dos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell), donos de um império familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre de maneira misteriosa.

Com várias referências ao universo de Poe, A Queda da Casa de Usher reinterpreta as histórias do escritor, adaptando-as para os dias atuais com um humor ácido e inteligente. Além disso, o elenco de peso e a construção da narrativa garantiram a qualidade da produção, que não é somente uma das melhores séries do ano da Netflix, como também da indústria televisiva de 2023 no geral.

Imagem de capa do item

Treta

Uma boa surpresa de 2023 foi a minissérie Treta, uma parceria da Netflix com o conceituado estúdio A24 que fez um baita sucesso na época de seu lançamento. Estrelado por Steven Yeun e Ali Wong, o programa acompanha situações completamente absurdas depois que um incidente no trânsito desperta a fúria e os impulsos mais sombrios de dois desconhecidos.

Falando de temáticas relacionadas à saúde mental e à busca por um propósito, Treta chama atenção por sua narrativa instigante, além das ótimas performances de Yeun e Wong. Com certeza, uma das melhores séries da gigante do streaming neste ano.

Imagem de capa do item

A Diplomata

Da mesma criadora de Homeland, a série A Diplomata pode até ter passado despercebida por você, mas ela foi um grande acerto da Netflix neste ano. Com Keri Russell e Rufus Sewell no elenco, o thriller é um prato cheio para quem gosta de assuntos políticos e o universo da diplomacia, entregando uma história divertida e repleta de intrigas internacionais.

Em A Diplomata, acompanhamos a história de Kate Wyler, uma diplomata bem-sucedida que precisa lidar com sua nova carreira de embaixadora durante uma crise mundial. Enquanto isso, ela ainda tem que resolver sua situação conturbada com o marido, um político bastante influente.

Imagem de capa do item

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton chegou à Netflix no primeiro semestre deste ano para expandir o universo de Bridgerton, e o resultado não poderia ter sido melhor. Ambientada duas décadas antes da história original, o spin-off trata da juventude da Rainha Charlotte, cuja versão jovem na série derivada é interpretada pela atriz India Amarteifio.

Percorrendo a antecipação para o casamento com o Rei George (Corey Mylchreest), Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton une temáticas atuais ao glamour dos bailes de época para explorar uma trama sensível que vai muito além da história de amor entre os monarcas.

Imagem de capa do item

Scott Pilgrim: A Série

Scott Pilgrim: A Série chegou ao catálogo do streaming em novembro deste ano para expandir ainda mais o incrível universo das histórias criadas por Bryan Lee O'Malley. Com o retorno do elenco do clássico cult Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010), de Edgar Wright, a trama acompanha a jornada do personagem titular depois que ele conhece Ramona Flowers. Mas conquistar a garota dos seus sonhos não vai ser nada fácil, já que um grupo de sete ex-namorados do mal promete atrapalhar seus objetivos.

O mais surpreendente de Scott Pilgrim: A Série é que, apesar de contar com a premissa da saga original, a produção da Netflix vai além e subverte a narrativa de um jeito novo, dando aos personagens tão amados das HQs uma perspectiva diferente.

Imagem de capa do item

Eu Nunca… (Temporada 4)

Encerrando a jornada da espirituosa Devi (Maitreyi Ramakrishnan) em grande estilo, a quarta temporada da série Eu Nunca… chegou à Netflix em junho deste ano com boas doses de comédia e novos desafios caóticos na vida da protagonista. Assim como anos anteriores, o último capítulo do programa manteve sua qualidade com situações divertidas e dramas pertinentes à atualidade, sem perder a essência da produção.

Na quarta temporada de Eu Nunca…, acompanhamos Devi em sua jornada para entrar na faculdade, enquanto ela continua lidando com as consequências de suas atitudes impulsivas e suas indecisões românticas.

Imagem de capa do item

One Piece: A Série

Surpreendendo quem não acreditou no potencial da adaptação do famoso mangá de Eiichiro Oda, a série live-action de One Piece fez um baita sucesso na Netflix por justamente ter feito jus ao sucesso da obra original com uma ótima execução, visuais deslumbrantes e ótimas performances do elenco. Para os fãs, a produção é a prova de que é possível fazer boas adaptações baseadas em mangás e animes.

Em One Piece: A Série, o jovem pirata Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) se une com sua tripulação atrapalhada para embarcar em uma jornada épica em busca de um tesouro.

Imagem de capa do item

Sex Education (Temporada 4)

O encerramento de Sex Education foi mais um final emocionante que desembarcou no catálogo da Netflix em 2023. No último capítulo, Otis (Asa Butterfield) e companhia precisam enfrentar as consequências do fechamento da antiga escola à medida que novas dúvidas sobre sexo e relacionamentos surgem.

Com o humor já conhecido do programa, Sex Education encerrou sua trajetória sem medo de colocar seus personagens em novas perspectivas, dando espaço suficiente para que cada um crescesse juntamente com a narrativa. Para quem se apegou aos dramas da série, o final agridoce com certeza deixou um gostinho de saudade!

Imagem de capa do item

Heartstopper (Temporada 2)

O aguardado retorno de Heartstopper também garantiu mais um sucesso para a Netflix em 2023. A segunda temporada do programa inspirado nas histórias em quadrinhos de Alice Oseman voltou com tudo para explorar novos dilemas e desafios no relacionamento de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), sempre com bastante sensibilidade e delicadeza.

No novo ano, a série se aprofunda no namoro dos protagonistas à medida que desenvolve a jornada de outros personagens. Além disso, a trama também leva o grupo para uma excursão em Paris, uma viagem que tira todo mundo da zona de conforto.

Imagem de capa do item

Virgin River (Temporada 5)

Baseada na série literária escrita por Robyn Carr, Virgin River chegou à sua quinta temporada na Netflix emocionando os fãs do programa. A produção que acompanha a jornada de Mel (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira que se muda para uma cidade pacata em busca de uma nova vida, retornou ao streaming numa divisão em duas partes que seguem a tradição da série ao trazer dinâmicas interessantes e um ótimo desenvolvimento de personagens.

Na quinta temporada de Virgin River, a trama coloca Mel de frente para novas decisões envolvendo a maternidade e o futuro de sua clínica, e ainda conta com episódios natalinos especiais para encerrar o ano com chave de ouro.