As 10 melhores séries espanholas da Netflix

Capa da Publicação

As 10 melhores séries espanholas da Netflix

Por Evandro Lira

Todo dia é dia de se viciar em uma nova série de TV. Em tempos de quarentena, então, essa verdade se torna ainda mais concreta. E para quem está querendo assistir a um programa totalmente novo ou fora do radar, se liga nessas dicas de 10 séries espanholas disponíveis na Netflix que certamente podem atrair seu interesse.

Com a gigante do streaming investindo cada vez mais em produções no país europeu, algumas delas têm se tornado um imenso sucesso por aqui, à medida que outras quase ninguém ouviu falar. Confira nossa lista:

Imagem de capa do item

La Casa de Papel

Para começar, vamos da série que é com certeza a mais popular da lista. La Casa de Papel teve um sucesso meteórico em 2017 contando a história de um grupo de criminosos que armaram o que parece ser o maior o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha. Ao longo da série, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que mantiveram como reféns, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos ladrões fracasse.

Com quatro temporadas de 8 ou 9 episódios, a série se tornou um fenômeno em grande parte do mundo, sendo o Brasil um dos territórios de maior audiência.

Imagem de capa do item

Fugitiva

Nessa série espanhola da Netflix, acompanhamos a história de Magda, uma esposa e mãe dedicada, que cansada de ser humilhada e percebendo como os negócios sujos do marido colocam a sua vida e a da sua família em perigo, decide arquitetar um plano de fuga disfarçado de sequestro para proteger a si e aos filhos.

Em seus nove episódios, Fugitiva trabalha temas como abuso doméstico e maternidade e acaba indo longe em uma trama cheia de paranoia, reviravoltas e situações grandiosas. A série promove um ótimo entretenimento para aquele espectador que quer se entregar a um drama de forte mensagem.

Imagem de capa do item

Alto Mar

Na década de 40, duas irmãs partem da Espanha rumo ao Rio de Janeiro, em um navio, à procura de um novo futuro. Quando um passageiro que ninguém conhece é assassinado, todos viram suspeitos e uma série de mentiras e revelações passam a vir à tona.

É se utilizando de um espaço limitado e nos levando a embarcar nessa rede de mistérios, que Alto Mar se faz uma das séries espanholas mais envolventes da Netflix. Com duas temporadas já lançadas, a plataforma espera para lançar a terceira em breve.

Imagem de capa do item

Vis a Vis

Nesta série espanhola da Netflix, encaramos o dia a dia de uma prisão feminina e os dilemas da protagonista Macarena, uma jovem ingênua que acaba se apaixonando pelo patrão e indo para a cadeia por causa dele acusada de cometer crimes fiscais.

Diferente da sua irmã de plataforma, a americana Orange is The New Black, Vis a Vis é quase totalmente voltada para o suspense, enquanto Orange é um misto de drama e comédia. Vis a Vis foi finalizada com quatro temporadas, todas disponíveis na Netflix.

Imagem de capa do item

Brigada Costa del Sol

Brigada Costa del Sol é uma produção da Mediaset España com a Warner Bros. e distribuída pela Netflix.

Sua trama gira em torno de um grupo de corajosos detetives da polícia que acabam ganhando a árdua tarefa de formar uma brigada especial que luta contra o combate do tráfico na Espanha.

Imagem de capa do item

Toy Boy

Recentemente, Toy Boy se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix no mundo todo. O fenômeno espanhol chegou ao catálogo da gigante do streaming no início desse ano e já pode ser considerado mais um sucesso em língua espanhola da plataforma.

A primeira temporada de Toy Boy tem 10 episódios e conta a história de um stripper que, após anos na prisão, ganha liberdade condicional e tenta provar que sua amante armou para incriminá-lo pelo assassinato do marido.

Imagem de capa do item

Merlí

Um dos melhores títulos da lista, Merlí é também a única série não falada em espanhol entre as lembradas por aqui, pois seu idioma original é o catalão. O programa é uma dramédia focada em um professor de filosofia que usa de métodos pouco ortodoxos para incentivar seus alunos a pensarem livremente - algo que divide as opiniões de alunos, professores e pais.

Cada episódio se baseia nas ideias de algum filósofo, como Aristóteles, Nietzsche e Sócrates,e isso acaba servindo de mote para os acontecimentos da série. Merlí foi finalizada com 3 temporadas de 13 episódios cada.

Imagem de capa do item

As Telefonistas

Outra grande produção de sucesso da Espanha, As Telefonistas, é uma obra de época que conquistou fãs por falar sobre a luta das mulheres enquanto seres políticos no final da década de 20. Na trama, quatro personagens femininas vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como telefonistas em uma empresa em Madri que promete revolucionar o mundo das telecomunicações.

Aquele parecia o lugar perfeito para o progresso e a representatividade, mas logo elas percebem que terão que lutar contra injustiças, invejas e traições à medida que descobrem o valor da amizade, do amor e do sucesso. A série é um dos títulos espanhóis da Netflix mais elogiados, e se prepara para encerrar sua trajetória ainda esse ano.

Imagem de capa do item

O Vizinho

E quem disse que não tem série espanhola da Netflix baseada em HQs de super-herói? Lançada em 2019 e adaptada dos quadrinhos de Santiago Garcia e Pepo Perez, O Vizinho conta a história de um cara super responsável que descobre que seu vizinho "babaca" tem super-poderes e atua como herói. Agora amigos, eles vão precisar amadurecer juntos e lutar contra super-vilões ao mesmo tempo que vivem a vida de jovens comuns.

Com dez episódios de meia hora, O Vizinho é divertida e muito bem produzida, sendo uma daquelas pérolas escondidas em meio ao imenso catálogo da Netflix.

Imagem de capa do item

Elite

Elite é uma verdadeira febre entre o público jovem e por causa disso é, sem dúvida, uma das séries espanholas de maiores sucesso da Netflix. Com três temporadas lançadas até agora, o enredo gira em torno da escola La Encinas, a melhor e mais exclusiva instituição, para onde vão os filhos das pessoas mais ricas do país.

O destaque da primeira temporada fica por conta da morte de uma personagem importante. Assim, os episódios alternam entre a investigação do assassinato e a história de cada personagem, mostrando flashbacks de antes do ocorrido.