10 melhores séries de 2023 até agora
10 melhores séries de 2023 até agora
O melhor da indústria televisiva até agora!
Você piscou, e nós já estamos na metade de 2023! Para os serienáticos, isso significa que, ao longo dos últimos meses, a indústria televisiva foi a responsável por colocar no mundo diversos lançamentos e temporadas novas de programas amados pelo público.
Em vista disso, chegou aquele momento do ano em que nós paramos para olhar o que ficou para trás: nesta lista, reunimos as 10 melhores séries de 2023 até agora. Qual foi a sua favorita? Não deixe de comentar!
Lembrando que a lista leva em consideração apenas séries que já foram lançadas no Brasil. Vamos lá?
The Last of Us
Um dos primeiros grandes sucessos de 2023 foi a aguardada adaptação da franquia de jogos The Last of Us. Lançada em janeiro, a série da HBO foi um grande fenômeno de público no início do ano, gerando diversas discussões após a estreia de cada episódio semanal na emissora, que logo tratou de encomendar um segundo capítulo para o seriado.
Estrelada por Pedro Pascal (Game of Thrones) e Bella Ramsey (Game of Thrones), a série de The Last of Us, assim como os jogos, é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, onde um vírus dizimou grande parcela da civilização. Ali, acompanhamos a jornada de Joel e Ellie, dois sobreviventes que tentam a todo custo encontrar uma maneira de viver no meio da devastação.
The Last of Us conquistou a crítica especializada e muitos fãs do game desde o primeiro momento, sendo considerada uma das melhores adaptações de videogame dos últimos anos e da indústria televisiva em 2023.
Succession -Temporada 4
A premiada Succession chegou ao fim em maio deste ano na HBO, conquistando uma alta aclamação do público e dos críticos com episódios extremamente bem executados. Criada por Jesse Armstrong (Peep Show), o programa que acompanha os dramas de uma família de bilionários manteve uma popularidade nichada desde seu lançamento, em 2018, mas acabou ganhando um forte apelo midiático com a chegada da quarta e última temporada, com sua qualidade sendo comparada à de produções como Família Sopranos.
Succession conta a história dos Roy, uma família bilionária dona de um dos conglomerados de mídia mais bem-sucedidos dos EUA. Com o patriarca Logan (Brian Cox) prestes a deixar a cadeira da chefia, os filhos do empresário passam a competir entre si para ver quem será o sucessor do pai na corporação. O dilema chega em uma dramática conclusão na quarta temporada do programa, que está recheada de excelentes performances de todo o elenco e colocou a série na lista de melhores produções do ano.
Treta
Treta foi uma ótima surpresa da Netflix que, sem dúvida, segue como uma das melhores séries de 2023. Estrelada por Steven Yeun (The Walking Dead) e Ali Wong (Always Be My Maybe), a comédia de humor ácido da gigante do streaming foi produzida em parceria com a A24 e conquistou o público por sua premissa peculiar, além de excelentes atuações.
Na série, um incidente de carro acaba despertando a fúria de dois desconhecidos, um empreiteiro falido e uma empresária frustrada. Infelizes, a dupla passa a vivenciar impulsos sombrios e raivosos que os levam em uma jornada alucinante e inusitada.
Além de lidar com questões psicológicas, Treta trata de temáticas como conflitos familiares, a busca por um propósito na vida e problemas profissionais. É um dos grandes acertos da Netflix nos últimos anos.
Falando a Real
Quase uma pérola escondida no streaming, a série Falando a Real é uma dramédia da Apple TV+ estrelada por Jason Segel (How I Met Your Mother) e Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars) que também merece uma menção na lista. Além de mostrar as habilidades humorísticas de Ford, o programa explora o universo da psicologia de um jeito divertido, falando de temáticas como o luto e mudanças pessoais.
Em Falando a Real, Jimmy (Jason Segel) é um terapeuta em luto que começa a usar um método controverso para ajudar seus pacientes. Com a ajuda de seus dois parceiros de consultório, a espirituosa Gaby (Jessica Williams) e o rabugento Paul (Harrison Ford), Jimmy acaba se metendo em diversas confusões, enquanto tenta se reconectar com a filha.
Barry - Temporada 4
Criada por BIll Hader (It: Capítulo 2) e Alec Berg (EuroTrip - Passaporte para a Confusão), a comédia (não tão comédia assim) Barry chegou ao fim em maio deste ano com sua quarta temporada. Caminhando por cantos mais sombrios, a conclusão do seriado foi aclamada pelo público e pela crítica, apresentando momentos nem um pouco confortáveis e ótimas reflexões sobre a indústria do entretenimento.
Em Barry, acompanhamos a jornada do personagem titular, interpretado por Bill Hader, um veterano de guerra que, em suas horas vagas, trabalha como assassino de aluguel. Até que Barry é contratado para matar um aspirante a ator, mas a missão acaba mudando os rumos da sua vida: tudo que ele passa a desejar, então, é estar em cima dos palcos.
The Marvelous Mrs. Maisel - Temporada 5
The Marvelous Mrs. Maisel é mais uma série que encerrou sua trajetória neste ano em grande estilo. Criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls), o programa acompanha a jornada de Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) na década de 1950. Com um apartamento no Upper West Side, marido e filhos, Midge acredita ter a vida perfeita, mas seu mundo vira de cabeça para baixo após uma revelação chocante. Sem rumo, a jovem acaba embarcando em uma missão inusitada: tornar-se uma comediante famosa.
Com o estilo ácido e ágil de Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel conquistou Emmys e o coração do público com a incrível performance de Rachel Brosnahan. A quinta e última temporada da série conseguiu entregar um excelente final para a personagem, além de um ótimo trabalho de toda a equipe. É aquele tipo de série que, sem dúvida, vai deixar muita saudade nos fãs.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Outro acerto da Netflix em 2023 foi Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, a série derivada de Bridgerton. Criada por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), o programa voltou no tempo para contar a história da Rainha Charlotte (India Amarteifio/Golda Rosheuvel), a ascensão de seu poder e seu casamento com o Rei George III (Corey Mylchreest/James Fleet).
Com ótimas atuações do elenco, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton conta com toda a atmosfera de Bridgerton para se aprofundar ainda mais no universo criado pela escritora Julia Quinn, usando temáticas contemporâneas para expandir debates como saúde mental e preconceitos.
The Other Two - Temporada 3
A comédia The Other Two pode até ter passado despercebida por muita gente, mas isso não a exclui das melhores estreias de 2023. Neste ano, a série do Comedy Central que foi parar na HBO Max, lançou sua terceira e última temporada do programa, que conquistou uma forte aclamação da crítica especializada por entregar excelência no conjunto da obra, fazendo sátiras ainda mais absurdas e cômicas da indústria do entretenimento.
Em The Other Two, o público acompanha a história de dois irmãos – um aspirante a ator e uma ex-dançarina profissional – que tentam encontrar seu lugar no mundo, enquanto lidam com a fama repentina do irmão mais novo na internet.
Dead Ringers
Estrelada por Rachel Weisz (Desobediência, Viúva Negra), a minissérie Dead Ringers chegou ao catálogo do Amazon Prime Video em abril e também merece estar em destaque nos melhores do ano. A produção é uma versão moderna do filme homônimo de David Cronenberg de 1988, uma adaptação do romance Twins, publicado por Bari Wood e Jack Geasland em 1977.
Dead Ringers é um suspense psicológico que conta a história das gêmeas Elliot e Beverly Mantle (Rachel Weisz). Compartilhando absolutamente tudo de suas vidas, a dupla ultrapassa os limites da ética para desafiar práticas que julgam antiquadas e, assim, colocar a saúde feminina em primeiro lugar.
Além de respeitar a obra na qual se inspira, a minissérie é um ótimo thriller psicológico que aborda temáticas interessantes sobre o universo feminino com uma performance de alto nível de Rachel Weisz.
Yellowjackets - Temporada 2
Símbolos inexplicáveis, revelações inusitadas e canibalismo: a segunda temporada de Yellowjackets estreou no Paramount+ no final de março com tudo isso e muito mais. A história da queda de um avião que levou jogadoras de futebol do ensino médio a se transformarem em um clã selvagem no meio do nada retornou para o seu segundo ano com novos mistérios e personagens, entregando excelentes performances e momentos emocionantes.
Com uma trilha sonora impecável, Yellowjackets vem se destacando cada vez mais entre o público desde sua estreia, em 2021, conquistando uma forte aclamação da crítica e dos fãs por explorar mistérios interessantes e contar com uma ótima dinâmica entre as atrizes que compõem o elenco.