As 8 melhores produções de heróis de 2023, ranqueadas

Capa da Publicação

As 8 melhores produções de heróis de 2023, ranqueadas

Por Equipe Legião dos Heróis

Mais um ano está perto do fim e 2023 foi um ano bem complicado para os filmes de super-heróis no cinema, que em sua maioria passaram por uma leva grande de falta de inspiração e bilheteria. Contudo, nem tudo foi arruinado e ótimas séries – e até mesmo alguns filmes – surgiram no caminho.

A Legião dos Heróis escolheu as melhores produções de heróis de 2023, mas para essa categoria em específico deixamos de lado algumas produções que até foram inspiradas em HQs e animes, porém não trazem o conceito de super-heróis, como Scott Pilgrim: A Série e One Piece.

Imagem de capa do item

8 - Gen V

A série “adolescente” derivada de The Boys pode não ter agradado todos com os ganchos deixados no final da sua primeira temporada, mas soube dar uma excelente continuidade ao universo criado pela série até aquele momento.

Um dos pontos mais interessantes de Gen V é como as mortes grotescas e situações surreais - bastante comuns e cômicas em The Boys - aqui costumam ter um tom bem mais pesado e um impacto real no que os personagens estão passando e sentindo.

Imagem de capa do item

7 - Harley Quinn - Temporada 4

Na quarta temporada de Harley Quinn vimos a personagem fazendo parte da Batfamília e tentando aprender a ser uma heroína, enquanto Hera Venenosa agora é a CEO da Legião do Mal e precisa comparecer a diversos eventos de mulheres de negócios malvadas para provar seu valor como vilã.

Trazendo novos desafios para o relacionamento das protagonistas, a animação não tem medo de continuar mudando drasticamente a dinâmica de personagens coadjuvantes como Coringa, Tubarão-Rei e Nora Frost, enquanto constroi um universo sólido e complexo centrado na Arlequina.

Imagem de capa do item

6 - Loki - Temporada 2

A segunda temporada de Loki corrige vários dos problemas presentes na anterior já em seu primeiro episódio, trazendo uma trama mais concisa e fechada, que não tenta agarrar o mundo, mas apenas trazer uma evolução real e concreta de seu protagonista enquanto presente dentro de uma história maior.

Mesmo com alguns problemas e personagens que parecem perdidos e sem uma motivação clara, é impossível não esquecer disso enquanto Tom Hiddleston entrega uma atuação excelente no que é uma das produções mais divertidas e emocionantes do MCU nos últimos anos.

Imagem de capa do item

5 - As Tartarugas Ninja: Caos Mutante

Com uma animação estilizada, Tartarugas Ninja: Caos Mutante traz Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello de volta para as telonas em um dos filmes mais estilosos do ano, que também conta com história divertida e emocionante sobre irmãos que enfrentam todo o tipo de adversidades para serem queridos.

Imagem de capa do item

4 - Marvel's Spider-Man 2

O segundo jogo do Homem-Aranha da Insomniac traz Peter Parker e Miles Morales para uma nova aventura cheia de simbiontes e caçadas, que não apenas permite que os heróis cresçam e evoluam, mas também desenvolve seus vilões e personagens secundários de forma excelente em uma trama que homenageia as HQs clássicas, mas não se prende a elas enquanto as adapta.

Imagem de capa do item

3 - Minhas Aventuras com o Superman - Temporada 1

Minhas Aventuras com o Superman introduz Cark Kent para uma nova geração e faz muitas, muitas mudanças na história clássica do herói enquanto captura a magia clássica do herói, que continua relevante hoje justamente por ser essa figura inspiradora e moral em um mundo onde todos estão correndo o tempo todo e nunca conseguem olhar para o próximo.

Com um Superman inspirador e que verdadeiramente apenas quem ajudar as pessoas porque possui o poder para fazer isso, a série também entrega ótimas versões de Jimmy Olsen e Lois Lane, que possuem suas próprias tramas enquanto continuam essenciais para o crescimento do herói.

Imagem de capa do item

2 - Guardiões da Galáxia Vol. 3

Apresentados no MCU em 2014, os Guardiões da Galáxia tem uma bela despedida no terceiro filme da equipe dirigido por James Gunn, que traz uma finalização emocionante para esses heróis que acompanhamos por todos esses anos nas telonas.

Senhor das Estrelas, Gamora, Nebula, Drax, Mantis, Rocket e Groot se despedem em um filme visualmente estupendo, com um roteiro inteligente e divertido e atuações poderosas, provando que um final feliz também pode surpreender e fazer chorar.

Imagem de capa do item

1 - Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

2023 foi o ano marcado pela "fatiga dos filmes de super-heróis", foram tantas bombas, filmes medianos ou simplesmente esquecíveis que é fácil pensar que acabou a criatividade no mundo. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso vem para nos lembrar exatamente porque amamos essas histórias e o quão boas, inovadoras e especiais elas realmente podem ser.

Dirigido por Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, o segundo filme do Homem-Aranha Miles Morales traz visuais sem igual, uma das histórias mais envolventes do ano e personagens tão carismáticos e diferentes que é impossível escolher um único favorito.

O filme excede as expectativas enquanto nos lembra o tempo todo porque o Homem-Aranha é um dos maiores, se não o maior super-herói dessa geração, ele é humano, ele é divertido e, acima de tudo, ele está sempre pronto para ajudar aqueles que precisam.