Os 10 melhores momentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2023
Os 10 melhores momentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2023
Qual produção teve os melhores momentos em 2023?
De Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania até a segunda temporada de Loki, o ano de 2023 para o Universo Cinematográfico da Marvel foi tão morno quanto animador. Com personagens seguindo rumos inesperados e outros apenas “existindo”, chegou a época de se questionar o quão positivo foi o saldo do estúdio neste ano.
Mas, esqueça as bilheterias, pois hoje é o momento de falar dos melhores momentos do MCU em 2023. Lembra de mais algum que te marcou? Deixe nos comentários!
A tempestade de probabilidades
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania não é um filme memorável, porém, ele se destaca ao demonstrar um conceito inusitado de forma criativa. Em determinado momento, Scott Lang se vê diante de inúmeras versões de si mesmo. Chamada de “tempestade de probabilidades”, a cena brinca com o conceito de Efeito Borboleta e coloca o Homem-Formiga e a Vespa precisando lidar com variantes criadas a partir de pequenas decisões suas.
Loki conversa com Mobius no passado
"Como você vive com ele?", pergunta Loki a Mobius sobre o fardo de tomar decisões que afetam a vida das pessoas. A cena, que ocorre no episódio final da segunda temporada, é um dos melhores momentos da série. Nela, Loki retorna ao início de sua jornada com o TVA, porém, desta vez, ele sabe todos os segredos que Aquele Que Permanece e Ravonna Renslayer guardam para ele e o resto de seus amigos.
A cena de abertura de Invasão Secreta
Invasão Secreta pode ter falhado em entregar o tom “paranóico” presente nos quadrinhos, porém, sua cena inicial transmitiu o que faltou no resto de sua minissérie. Nela, temos o agente Everett Ross, vivido por Martin Freeman, tomando conhecimento sobre a invasão Skrull. É então que somos surpreendidos e descobrimos que Everett foi um dos personagens substituídos pela raça alienígena.
A cena do corredor em Guardiões da Galáxia Vol. 3
James Gunn ficou conhecido por apresentar grandes momentos de ação na franquia Guardiões da Galáxia. Logo, não podia faltar algo assim no terceiro e último capítulo da saga. Em uma dessas cenas, temos os Guardiões enfrentando o exército do Alto Evolucionário em um corredor. Misturando música, câmera lenta e muitas explosões, foi um dos pontos altos do filme.
As Marvels contra Dar-Been
Assim como Gunn, Nia DaCosta soube apresentar boas cenas de ação, dentre elas, temos a batalha final d’As Marvels contra a vilã Dar-Been. Nela, Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau utilizam o entrelaçamento de seus poderes para entregar um momento cheio de ritmo, mostrando o quanto as três são boas como um time.
“Oh! Sweet Nuthin’”
Com um tom a lá Stranger Things, Sylvie aproveitou o fim do mundo com uma música. “Oh! Sweet Nuthin’”, do The Velvet Underground, toma um dos momentos do quinto episódio da segunda temporada. Na cena, Sylvie coloca o álbum de 1970 para tocar enquanto o mundo ao seu redor se desfaz como “macarrão”.
A invasão Flerken
O Goose ser um dos animais mais fofos do Universo Cinematográfico da Marvel não é novidade, porém, ninguém esperava que ele entregaria uma invasão de fofura em As Marvels. Durante o longa, vários ovos vão aparecendo na estação espacial S.A.B.E.R., o que preocupa os cientistas. É então que descobrimos que Goose se tornou a mãe de uma ninhada de flerkens e que eles podem ser a solução para uma evacuação de urgência da S.W.O.R.D.
A origem de Rocket Raccon
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tirou o foco de Peter Quill e o colocou em Rocket Raccon. Ao longo do filme, tivemos diversos momentos impactantes sobre a origem do guaxinim. Entre eles, o que marcou o público foi o nascer da amizade de Rocket com Lylla, Teefs e Floor, assim como a morte dos três adoráveis personagens.
“The Dog Days Are Over”
O último filme de Gunn com os Guardiões da Galáxia ainda apresenta uma das melhores cenas de encerramento do Universo Cinematográfico da Marvel. Ao som de “Dog Days Are Over”, de Florence and the Machine, vemos o grupo se despedindo de suas antigas aventuras para abraçar o novo. Entre risadas, danças e momentos emocionantes, a cena foi um adeus delicado, mas também marcante para os fãs da franquia.
Loki descobre seu propósito glorioso
"Muitos propósitos são mais fardo do que glória", diz Morbius momentos antes de Loki entender o seu “propósito glorioso”. No último episódio da segunda temporada de Loki, o Deus da Trapaça decide se sacrificar para salvar a realidade e manter todas as linhas do tempo intactas. A cena, além de bela, é emocionante e adiciona um gosto amargo a toda a trajetória do anti-herói.
Menção honrosa: O retorno de Kelsey Grammer como o Fera
Mesmo não tendo durado muito, o retorno de Kelsey Grammer como o Fera foi um ponto alto do MCU em 2023. Anteriormente, o ator deu vida ao mutante em X-Men: O Confronto Final e brevemente em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Agora, após dar as caras na cena pós-crédito de As Marvels, surge uma grande questão: Quais outros X-Men da Fox irão dar as caras no MCU?