Os 15 melhores momentos de Agentes da S.H.I.E.L.D.
Os 15 melhores momentos de Agentes da S.H.I.E.L.D.
A série chegou ao fim, mas vai deixar saudades!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Após sete temporadas e mais de cento e trinta episódios, Agentes da S.H.I.E.L.D. chegou ao seu derradeiro fim, deixando pra trás uma grande legião de fãs e personagens icônicos e memoráveis, de heróis super-poderosos a cientistas geniais. A série se despediu em um ponto altíssimo, com vários momentos espetaculares.
Ao longo de sua história, vimos batalhas épicas, viagens espaciais e temporais, despedidas emocionantes e até mesmo mortes brutais e violentas. Por isso, listamos aqui os 15 melhores momentos de Agentes da S.H.I.E.L.D.!
Créditos: ABC
Grant Ward, agente da HIDRA
Mesmo que tenha tido um começo fraco, Agentes da S.H.I.E.L.D. passou por uma transformação completa após o décimo sétimo episódio de seu primeiro ano. É nele que descobrimos que Grant Ward era um agente da HIDRA, infiltrado na S.H.I.E.L.D. desde o começo.
O episódio fez ligações com Capitão América: O Soldado Invernal, e toda a revelação da HIDRA dentro da S.H.I.E.L.D. causa um impacto gigantesco na série. A jornada de Ward se torna um ponto central para a história, e isso é comprovado pelo impacto e pela qualidade desse episódio.
O despertar de Tremor
Quando a segunda temporada estreou, sabíamos que a série estava se dedicando a construir uma grande trama envolvendo os Inumanos, uma das raças mais poderosas da Marvel. No entanto, isso não nos impediu de ficar chocados com a revelação de que Daisy Johnson era uma inumana.
Na época, ela se chamava Skye e não fazíamos ideia de qual seria o seu dom depois que saísse do casulo. Felizmente, a segunda temporada da série serviu para mostrar ainda mais da jornada da personagem, bem como seu passado e todo o seu vínculo com a raça inumano.
A origem da Cavalaria
Melinda May é uma das personagens mais intrigantes da série. Conhecida como Cavalaria, ela era muito mais do que apenas uma guerreira letal, já que também possuía um passado sanguinário associado a esse nome. E no décimo sétimo episódio da segunda temporada, descobrimos o motivo.
Seguimos uma das primeiras missões da agente, ao lado de Coulson, enquanto ela precisava tomar a decisão mais difícil da sua vida, envolvendo tirar ou não a vida de uma criança. Depois do episódio, finalmente pudemos entender toda a carapaça durona e impenetrável da agente.
Resgate em Maveth
O terceiro ano da série continuou as aventuras da S.H.I.E.L.D., mas dessa vez, incorporando tramas espaciais e vários personagens bem diferentes do que já tínhamos visto. No começo da temporada, vemos Jemma Simmons no planeta Maveth, para onde foi enviada por um monólito.
Na midseason finale dessa temporada, vemos uma missão de resgate completa a Maveth, com Leo Fitz e Phil Coulson viajando ao planeta deserto para salvar Simmons. O ponto alto desse episódio é a morte de Grant Ward pelas mãos de Coulson (e como ele volta à vida, dessa vez como Hive).
Bobbi e Hunter: A despedida
Muitos podem ter se esquecido, mas há alguns anos, a ABC e a Marvel planejaram lançar o primeiro spin-off direto de Agentes da S.H.I.E.L.D., focado apenas em Lance Hunter e em Bobbi Morse... o plano acabou não indo pra frente, mas já era tarde demais: os dois já tinham dado adeus.
O décimo terceiro episódio da terceira temporada deixa de lado a trama principal para se focar em uma aventura solo do casal, e como isso afeta a vida dos dois como agentes da S.H.I.E.L.D.. É um episódio de despedida lindíssimo, tendo colocado os dois personagens em um pedestal elevado para os fãs.
Espaço-tempo
Ao longo do terceiro ano, os fãs estavam sendo instigados com uma recorrente visão na qual um personagem da equipe morreria. O episódio "Spacetime" se dá ao luxo de explicar o que estava acontecendo, quando Daisy parte em busca de um inumano com poderes de clarividência.
O episódio põe mais uma vez o foco na Tremor e sua constante luta para controlar suas habilidades, enquanto a equipe tenta impedir catástrofes premeditadas. Além disso, é um dos episódios mais importantes da série, tendo repercussões impactantes até mesmo nas últimas temporadas.
Sacrifício atemporal
Algumas coisas não podem ser mudadas, e o futuro é uma delas. A finale da terceira temporada é considerada uma das melhores da série, por encerrar de forma tão emocionante várias tramas que estavam sendo introduzidas desde o começo da série.
Quando Hive finalmente lança seu ataque contra a equipe, os heróis começam um jogo de gato e rato, e Lincoln percebe que precisaria se sacrificar para salvar Daisy e o resto de seus aliados. É uma das morte mais impactantes da série, tendo moldado todas as aventuras seguintes da Tremor.
AIDA e o Framework
Muitos (eu incluso) consideram o décimo quinto episódio da quarta temporada como um dos melhores da série, e aqui nós podemos ter uma noção clara do motivo. "Self Control" é o episódio que realmente prova como AIDA é a maior vilã da série, com seus planos e motivações muito particulares.
O episódio serve como conclusão do arco "LMD", além de ser o ponto de introdução para os episódios que se passam dentro do Framework, em um mundo virtual onde a HIDRA saiu vitoriosa. Tudo nesse episódio é perfeito, especialmente os momentos de tensão protagonizados por AIDA.
Coulson: Motoqueiro Fantasma
Mesmo que ele tenha sumido desde então, o Motoqueiro Fantasma foi uma parte muito importante do quarto ano de Agentes da S.H.I.E.L.D., servindo como uma ponte entre a equipe e tramas mais sobrenaturais. Seu maior papel se deu na finale da quarta temporada.
Aqui, por breves momentos, Robbie Reyes "passa" o seu Espírito da Vingança para Phil Coulson, que se torna o único capaz de deter AIDA em sua forma mais avançada. O episódio ainda tem outros momentos incríveis, como quando os heróis precisam resgatar Mack do Framework.
O casamento
Após anos de problemas e fins abruptos, a quinta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. finalmente resolveu dar ao casal Leo Fitz e Jemma Simmons um momento de pura felicidade. Isso aconteceu quando os dois se casaram, reunindo toda a equipe para um evento mais que especial.
O casamento aconteceu justamente no 100º episódio da série, um marco muito especial para toda a jornada de Fitz e Simmons. É só uma pena que, ao fim desta temporada, tenham "matado" essa versão de Leo Fitz, teoricamente anulando o matrimônio.
O último adeus de Phil Coulson
Mesmo que tenha tido alguns deslizes, a quinta temporada fez um ótimo trabalho - especialmente porque, na época, ainda não se sabia se a série chegaria ao fim ou se seria renovada para mais temporadas, como acabou sendo. Por isso, o quinto ano fez um encerramento "provisório" para a série.
A maior prova disso está na despedida que os heróis fazem a Phil Coulson. O agente parte junto com Melinda May, e juntos eles podem ter seu "final feliz", conforme Coulson morre definitivamente. Felizmente, o agente retornou na última temporada, dessa vez como um MVA.
Simmons e Daisy fazem uma "viagem" no espaço
A sexta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. não é lá a mais memorável e nem mesmo a mais querida pelos fãs, mas tem alguns bons momentos - como, por exemplo, toda a sequência no terceiro episódio em que Daisy e Simmons acabam tendo alucinações por comer "docinhos" alienígenas.
Toda a cena é muito divertida, e mesmo que o episódio não seja lá muito elogiado pelos críticos, os fãs ficaram felizes em ver um momento mais descontraído entre Daisy e Simmons. Felizmente, é nesse mesmo episódio que as duas conseguem entrar em contato com Leo Fitz.
O resgate do Agente Daniel Sousa
A sétima temporada da série começou com tudo, cheia de momentos especiais e grandes homenagens a todo o histórico que a série teve em quase uma década. No entanto, um dos melhores momentos veio quando a série decidiu fazer uma homenagem a Agente Carter.
Essa homenagem veio na forma de Daniel Sousa, um dos personagens principais da série, que é resgatado por Phil Coulson e se transforma um dos agentes da S.H.I.E.L.D.. Todo o episódio em que esse resgate acontece é sensacional, e a participação de Sousa só melhora a cada episódio.
A morte de Enoch
O nono episódio da sétima temporada, intitulado "As I Have Always Being", trouxe um momento muito inesperado e tocante. O capítulo mostra como Daisy Johnson e Phil Coulson estão vivendo um loop temporal, conforme a nave dos heróis se aproxima cada vez mais da morte certa.
Ao fim do episódio, eles precisam desativar o chip no cérebro de Jemma Simmons, mas para isso, precisam passar por cima de Enoch, programado para defender o aparelho. O sacrifício de Enoch é valioso e muito emocionante, mostrando o valor do personagem e de sua aliança com a equipe.
Um final feliz
Por fim, não podíamos deixar de mencionar os dois últimos episódios da série, que trouxeram um final definitivo e satisfatório para toda a história de Agentes da S.H.I.E.L.D.. Para isso, precisamos analisar a "cena final", que mostra como cada um dos agentes ficou após sua última missão em grupo.
Esse final é sensacional de muitas formas, mas principalmente por dar uma conclusão bonita e "feliz" para todos os personagens, sem tentar causar mortes apenas pelo choque ou fins abruptos e sem sentido. É a prova de como S.H.I.E.L.D. sempre valorizou e respeitou seus personagens e suas histórias.