7 melhores mangás para ler em 2022
7 melhores mangás para ler em 2022
7 indicações de mangás para vários gostos e estilos!
Mangás são obras vastas e com histórias bem variadas, indo de personagens heroicos que salvam o planeta à histórias tenebrosas de terror e contextos que te farão refletir sobre a vida por um bom tempo. Pensando nessa diversidade, trouxemos 7 títulos muito bem avaliados que você não pode deixar de ler antes do ano de 2022 acabar.
Deixe sua sugestão de leitura nos comentários também e, caso tenha lido os que estão na lista, deixe também sua opinião!
Homúnculos
Começando por uma história não tão recente (iniciada em 2008 e finalizada em 2011), temos Homúnculos. Essa é uma trama mais adulta que com certeza te fará refletir sobre si mesmo.
O mangá é escrito por Hideo Yamamoto e apresenta Susumu Nakoshi, um homem que, de forma misteriosa, começa a morar em seu pequeno carro entre um hotel 5 estrelas e uma praça com moradores de rua. Sua vida muda após passar por um experimento misterioso que o faz enxergar criaturas estranhas e, é justamente buscando compreender o que está acontecendo, que Nakoshi e o leitor acabam tendo inúmeras reflexões.
Spy x Family
Uma opção mais leve e pra toda a família! Spy x Family é um mangá escrito por Tatsuya Endo e já é um sucesso ao redor do mundo (incluindo a primeira parte de sua adaptação para anime).
Na trama, acompanhamos o espião conhecido pelo codinome Twilight e ele tem uma única missão: salvar o mundo de uma guerra civil. Para isso ele precisa concluir a Operação Strix, que consiste em constituir uma família falsa para se aproximar do inimigo.
Apesar da premissa de guerra, essa é uma história que sabe utilizar muito bem elementos de comédia e alívio cômico para fazer de sua leitura, uma experiência agradável. Além disso, é o único mangá que tem a fofa da Anya, uma garotinha paranormal que rouba a cena sempre que aparece!
My Hero Academia
My Hero Academia é um mangá de Kohei Horikoshi e começou a ser serializado em 2014. Apesar de ter quase uma década, a história ainda está em andamento, em seu Arco Final e, por isso, talvez essa seja a chance perfeita de iniciar a leitura!
Contando a história de um jovem que nasceu sem superpoderes em uma sociedade repleta de pessoas com Individualidades, Izuku Midoriya é o protagonista que sonha em se tornar o maior herói de todos os tempos. O que vemos é a sua trajetória até chegar ao posto de Herói Nº1.
Como sabemos que nem todo mundo gosta de esperar capítulos semanais, hiatos e afins, essa é uma boa hora de atualizar a leitura.
Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é uma obra que está sendo publicada desde 2018 e é escrita pelo mangaká Gege Akutami. Conhecido por seu enredo coeso e sua dinâmica complexa de poder, Jujutsu Kaisen é uma ótima pedida para você que é fã de um bom shounen!
Em um universo repleto de Maldições e Feiticeiros Jujutsu, Itadori Yuji - um jovem até então comum - cai de paraquedas nesse mundo e agora carrega a Maldição mais poderosa dentro de si: Ryomen Sukuna!
Esse mangá também é conhecido pela variedade de personagens poderosos e relevantes para a história, fazendo com que quase nada dependa do protagonista e, assim, a trama se torna imprevisível.
Calafrios
Algum fã de terror online? Se você também é um amante de histórias macabras, com certeza vai adorar o mangaká Junji Ito. Ele é considerado um gênio do horror japonês e todos os seus mangás publicados no Brasil poderiam facilmente estar nesta lista de indicações.
Separamos "Calafrios" por ser a obra mais recente do autor no país, sendo uma seleção dos contos de terror preferidos do próprio Ito! A coletânea reúne 9 histórias e ainda inclui conteúdos extras como contos inéditos e imagens de rascunhos do mangaká.
Esse é um ótimo mangá para quem quer conhecer sua obra, afinal, assim como Fragmentos do Horror, Calafrios traz toda a genialidade de Junji Ito em seus mais variados estilos de macabro.
Kaiju Nº 8
Kaiju Nº 8 é um mangá escrito por Naoya Matsumoto e, mesmo tendo começado a ser publicado apenas em 2022, já se tornou um grande sucesso! A história apresenta o protagonista que, diferente do clichê, não é um adolescente.
Kafka Hibino é um homem com seus 30 e poucos anos que trabalha no combate aos Kaijus, limpando os restos mortais dos monstros gigantes após a Tropa de Extermínio os matar. Porém, sua vida muda quando, inesperadamente, ele se torna um dos monstros que tanto quer destruir.
Além de muita ação, esse é um mangá que conta com muitas personagens femininas poderosas, humor na hora certa, dilemas pessoais bem trabalhados e, claro, muita luta contra monstros gigantes!
Chainsaw Man
Chainsaw Man já é um dos animes mais aguardados de 2022 e grande parte dessa espera é graças ao mangá de Tatsuki Fujimoto. Agora que a segunda parte da história voltou a ser publicada semanalmente, esse pode ser um ótimo momento para conhecer a obra original antes da animação!
Na trama, acompanhamos um pobre jovem chamado Denji que trabalha para a Yakuza a fim de quitar uma dívida deixada por seu falecido pai. Levando uma vida de extrema pobreza e em meio a lutas com demônios, Denji tem sua vida completamente mudada após um incidente que o transformou no Chainsaw Man.
O único toque que gostaria de dar para quem se interessou pela obra é: busquem traduções oficiais, algumas traduções feitas por fãs acabaram deturpando um pouco a personalidade dos personagens, fora que o material original é sempre a melhor opção.