Os 10 melhores jogos mobile com história
Os 10 melhores jogos mobile com história
Ótimas histórias na palma da sua mão!
Por muito tempo jogos mobile eram conhecidos como pequenos passatempos de poucos minutos, uma experiência descompromissada. Mas a muito tempo isso mudou, e muitos jogos para celulares hoje apresentam histórias que são tão interessantes quanto os feitos para console ou PC.
Pensando nisso, preparamos esta lista com os 10 melhores jogos mobile com história!
Genshin Impact
Genshin Impact é um jogo extremamente popular e apesar de estar disponível em consoles e PC, ele também foi lançado para celulares, trazendo sua experiência para as telas de toque. Sua história começa com o personagem do jogador acordando em um lugar desconhecido e encontrando Paimon, que após te explicar o que é esse mundo, te acompanha na jornada.
As atualizações trazem novos personagens, que podem ser adquiridos tentando a sorte na loja do jogo em um sistema de Gacha, onde cada tentativa pode te dar a chance de receber o personagem que você busca ou um outro item qualquer. Além disso, as atualizações adicionam novas regiões, que trazem novos desafios, inimigos e também histórias, expandindo ainda mais o mundo de Genshin Impact.
Romancing SaGa Re:univerSe
Romancing SaGa é uma franquia antiga da Square Enix que por muito tempo não recebia novos jogos, até o lançamento de Re:UniverSe para celulares em 2020. Ele é gratuito e serve como uma sequência do terceiro jogo que foi lançado em 1997 e relançado para diversas plataformas em 2019.
A história de Romancing SaGa Re:UniverSe, acontece 300 anos depois do mundo ser revivido e um novo Eclipse da Morte se aproxima. Com isso, os heróis precisam proteger o mundo de criaturas das trevas. Durante a jornada é possível encontrar com personagens de diversos jogos da franquia, além de conseguir outros utilizando as Gemas, moeda utilizada na loja.
Epic Seven
Epic Seven é mais um dos diversos RPG com mecânicas de Gacha disponíveis para celulares e também um dos mais populares. Nele, os jogadores podem montar equipes para derrotar monstros, avançar na história, adentrar calabouços extremamente difíceis e até mesmo enfrentar outros jogadores.
A história tem início com a morte da Rainha Diene, que havia sido responsável por encerrar um conflito contra o Archdemon, inimigo que retorna ameaçando o mundo inteiro. Agora os heróis precisam reunir forças para combater as forças do mal. Cada personagem tem pelo menos um momento de destaque durante a história, para que o jogador crie afeição pelos seus favoritos.
Sky: Filhos da Luz
Sky: Filhos da Luz é o jogo mais recente da That Game Company, responsável por Journey. Diferente dos outros jogos dessa lista, Sky traz uma história menos direta, e alguns podem até achar que não existe uma narrativa aqui, já que após os primeiros momentos não existem diálogos.
O jogador simplesmente explora o mundo com sua criaturinha encontrando espécies de espíritos para avançar e aos pontos tentando entender qual o seu papel neste mundo. Atualmente, Sky está com uma parceria com a cantora Aurora, que adiciona novas missões, emotes e uma música da artista ao jogo.
Final Fantasy Brave Exvius: War of The Vision
Final Fantasy Brave Exvius: War of The Vision, segue a ideia do combate tático de Final Fantasy Tatics, um jogo muito querido pelos fãs da franquia, mas ao qual a Square não parece dar muita atenção. Assim como boa parte dos jogos gratuitos para celulares ele adiciona as mecânicas de Gacha para que o jogador possa adquirir novos personagens para sua equipe.
Sua história se passa no continente de Ardra, onde os reinos locais estão constantemente em conflito por poder. Entre eles existe o reino de Leonis, onde vive o protagonista Mont Leonis. O garoto não gosta de conflito, mas percebe que precisa se tornar mais forte para proteger quem ele ama. No combate, é preciso mover os personagens por blocos e então atacar, fazendo com que o jogador tenha que estar sempre pensando no posicionamento de suas unidades.
OPUS: The Day We Found Earth
OPUS: The Day We Found Earth coloca o jogador no controle de um pequeno robô chamado de Emeth, tendo como objetivo cumprir uma promessa feita há muitos anos atrás: encontrar um planeta habitável e salvar a humanidade.
Para cumprir o objetivo, o jogador terá que interagir com um telescópio da nave para encontrar planetas com similaridades com a Terra e desbloquear diálogos com a inteligência do veículo, chamada de Lisa, que irá auxiliar nessa busca sem fim. Para quem gostar da história, a desenvolvedora, Sigono, tem outros dois jogos no mesmo universo, mostrando a jornada de outros personagens.
To the Moon
To the Moon é um jogo que foi lançado inicialmente para o PC, em 2011, mas que ganhou uma versão para celulares em 2017. Ele é um jogo narrativo onde o jogador somente precisa interagir com personagens e objetos para avançar sua história.
O jogo conta a história de Eva Rosalene e Neil Watts, dois médicos que acessam a memória de um homem idoso chamado de Johnny Wyles, prestes a morrer, para realizar o seu grande sonho, ir à lua. E então o jogador vai experienciar toda a vida desse personagem, desde sua infância até momentos difíceis como a perda de sua mãe, em uma das experiências mais emocionantes disponível em dispositivos mobile.
Octopath Traveler: Champion Contest
Octopath Traveler: Champion Contest é um prequel para o jogo original lançado em 2018 que traz o mesmo estilo artístico que chamou a atenção em seu lançamento, o HD-2D, e o jogador pode escolher entre três histórias diferentes que em algum ponto irão se reunir.
Como é um jogo gratuito para celular ele também apresenta mecânicas de Gacha, onde o jogador pode conseguir novos guerreiros para formar seu grupo de no máximo 8 guerreiros. O combate é por turnos e traz muitas das mecânicas do Octopath Traveler original, mas adaptado para os celulares.
NieR Re[in]carnation
NieR Re[in]carnation é um jogo de celular que se passa no mesmo universo das outras obras da franquia, e com envolvimento direto do criador Yoko Taro. No game, conhecemos um novo local, chamado de The Cage (A jaula, em tradução livre), e também novos personagens como Fio ou Hina Akagi, cada um com seu próprio arco narrativo.
Além dos personagens padrões e novas armas que os jogadores podem conseguir gastando a moeda do jogo e também dinheiro real, de tempos em tempos Nier Re[in]carnation tem eventos especiais. Esses eventos trazem parcerias com outros jogos como NieR Automata, trazendo 2B, e também com Final Fantasy XIV, que adicionava personagens inspirados nas classes do MMO, como Dragoon ou Dark Knight.
Florence
Florence é um jogo bem curtinho, mas que tem uma das histórias mais simples e tocantes em celulares. Ele conta a história de Florence enquanto ela encontra um grande amor, e mostra sua jornada durante esse relacionamento, intercalando com seu sonho de ser uma pintora.
Durante o jogo, a única coisa que o jogador precisa fazer é completar pequenos desafios simples, que vão de escovar os dentes movendo o dedo de um lado para o outro, ou criar um diálogo reunindo os pedaços do balão de fala como um quebra-cabeça. Junto da simplicidade, a trilha sonora dá o toque final nessa experiência marcante.